domingo, 14 de dezembro de 2014
Título original: Silver Wings, Santiago Blue
Título: As Moças de Azul
Autor: Janet Dailey
Tradução: Ruy Jungmann
Editora: Record
Ano: 1987
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Este romance com certeza é um dos mais realistas que Janet escreveu. Todas as estórias da autora são intensas, as emoções estão sempre à flor-da-pele, há reviravoltas e momentos de clímax.

Neste livro temos todos os sentimentos que normalmente estão presente, mas, a diferença está no final real. É tão realista que o "romance" fica em segundo plano, para termos uma aula da cultura patriarcal americana e de certa forma mundial.

Porque apesar do mundo ser mais democrático e termos presidente mulher, 1.° ministra e outros cargos de importância na chefia de um país, mas quem toma realmente as decisões no cenário político e econômico ainda são os homens.

Apesar do imperialismo machista mundial, esse livro ainda deve ser lido, pelos mesmos motivos que normalmente lemos os romances da Janet, apenas não esqueça que a história é mais real que normal.

Recomendo!!! 




Contra Capa:

As Moças 
             de Azul                                 


Janet Dailey escolheu para tema de seu novo romance a história empolgante das primeiras WASPS, as pilotos femininas da Força Aérea Americana, que arriscaram suas vidas, suas ambições e seus sonhos para participar do esforço de guerra durante a Segunda Guerra Mundial.  

Dispostas a conquistar o brevê de piloto num mundo de homens, quatro jovens se unem por sua paixão indômita pela aviação. Dos rigores do treinamento militar aos turbulentos romances com colegas oficiais, até as guerras íntimas de cada uma em busca de amor e respeito, Janet Dailey exalta a coragem da mulher na guerra... num mundo onde a vida, o tempo e o amor nunca foram tão fugazes... nem tão preciosos.


DIRETAMENTE DAS LISTAS DE BESTSELLERS
DO NEW YORK TIMES PARA AS LIVRARIAS 
                  BRASILEIRAS                                        



Sinopse:

Em As Moças de Azul, Janet Dailey conta a sua melhor e mais ambiciosa história  até então – a história das primeiras WASPs, as Pilotos Femininas de Serviço, que arriscaram a vida e enfrentaram a censura de seus colegas quando deram tudo de si no esforço de guerra durante a Segunda Guerra Mundial. 

Ignorando a desaprovação de pais, amigos e de amantes, quatro mulheres chegam a Sweetwater, Texas, resolvidas a conquistar as asas de piloto do Exército e o uniforme azul-santiago das WASPs: Eden Van Valkenburg – uma bela e mimada debutante de Nova York, entediada com as restrições da época e a falta de rapazes casadoiros; Cappy Hayward – ex-menina rebelde criada no ambiente militar, dilacerada entre o amor e o ódio à vida no Exército, resolvida a não sofrer o mesmo destino da mãe, de mero apêndice da carreira do pai; Marty Rogers – uma ambiciosa moça de classe média que considera sua habilidade como aviadora a oportunidade de superar o irmão mais velho e predileto e conquistar o respeito dos pais; e Mary Lynn Palmer – uma doce moça sulista que quer voar para ficar espiritualmente mais próxima do marido piloto que está lutando no exterior.

Chegam elas com ambições, sonhos e ilusões diferentes – mas antes de serem desmobilizadas, cada uma delas tem de lutar sua própria guerra privada pelo amor, o respeito e o reconhecimento.

Com intensidade, Janet Dailey traz à vida o júbilo e o desespero, o romance e o perigo de mulheres que fazem serviços 'de homem' num mundo masculino. Nos rigores diários da pilotagem de pesados e sofisticados aviões, nos seus turbulentos amores com colegas oficiais e na luta dessas moças para conquistar um lugar legítimo e merecido no Exército, Janet Dailey celebra a coragem de mulheres na guerra e, acima de tudo, faz-nos compartilhar da glória sem paralelo de mulheres que voam num céu que também lhes pertence. 

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger