quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Título original: The Lucky One
Título: Um Homem de Sorte 
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Para variar Nicholas Sparks escreve mais um belíssimo livro. Uma história incrível de um homem que atravessa o país para encontrar uma mulher que ele viu numa foto, ele não sabe nada sobre ela, nem o nome, mesmo assim ele vai atrás para tentar encontra-la.

O que mais me marcou foi a objetividade de Logan, toda a sua grande capacidade de viver com tão pouco, a paciência e a magnânima pessoa ele se transformou, apesar de ter passado por uma guerra como a do Golfo. 

Ele é tão desprendido que chega a dar inveja. O que posso dizer... é um livro maravilhoso, que deve ser lido sem muita expectativa, para ser surpreendido e cativado. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

"Mas não estava em outra época é lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

"Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Essa não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...)

Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."

Nicholas Sparks traz-nos uma emocionante história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida.



Sinopse:

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la:

- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. (...) ela estava destinada a você."

"Thibault lembrou-se de que Victor gostava de falar sobre destino. Acreditava piamente em coisas desse tipo e, na última vez que estiveram juntos, disse que Thibault saberia qual seria seu destino quando o encontrasse. Ele não conseguiria tirar esse pensamento da cabeça, por mais que tentasse. Não parava de ouvi-lo dizer isso e, aos poucos, começou a perceber que não tinha certeza de onde encontrá-lo. Sabia que não estava no Colorado. Finalmente, colocou a mochila nas costas e começou a andar. Sua mãe achou que tivesse perdido o juízo. Mas cada passo que dava na estrada, ele começava a sentir-se renovado. Como se a viagem fosse o necessário para a sua cura. E quando chegou a Hampton, sabia que não precisava mais continuar. Era para lá que deveria ter ido."

2 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger