terça-feira, 30 de setembro de 2014
Título original: Soldier Of Fortune
Título: Lobo Solitário 
Autor: Diana Palmer
Tradução: Deborah Barros
Série: Soldado da Fortuna Ou Mercenários 01 
Editora: Harlequin
Ano: 2010
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Este romance com certeza é um dos meus prediletos, li as duas versões, sem duvida alguma a da Harlequin e milhões de vezes melhor, na realidade não há como comparar. 

Acho J.D. uns dos personagens mais interessantes da Diana Palmer. Ele consegue esconder seus sentimentos e tem um controle sobre si mesmo impressionante. Até quando faz algo desagradável tem objetivo concreto, faz de caso pensado, para afastar Gabby, para que ela não tenha ilusões sobre seu lado “perigoso”.

Só que o bonitão pensou que Gabby iria desistir de ter algum envolvimento afetivo, mas, continuaria a trabalhar para ele, quando ela resolve simplesmente deixá-lo, para sempre, e se fosse o caso até mudar de cidade. Ele percebe o que está perdendo e que os sentimentos que tem por ela são mais profundos do que imaginava. E que sobreviver sem ela, seria impossível.

Aí, você já sabe, ele tem que correr atrás do prejuízo, porque nossa querida Gabby não vai perdoá-lo assim tão facilmente, ela não é boba, vai fazê-lo sofrer...

Bem, acredito que ele mereça sofrer, os homens quando sofrem dão mais valor a mulher. (imagine uma gargalhada maquiavélica)

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Lobo Solitário


Para Gabby Darwin, trabalhar no escritório de J.D., um dos criminalistas mais famosos de Chicago, não era problema, ainda que ele fosse mandão e jamais se preocupasse com ela. Até que eventos inesperados os levaram a assumir uma missão secreta na América Central.

Lá, ela conheceu o lado mais perigoso de J.D., quando soube sobre seu passado como mercenário. Ao sentir o desejo cada vez mais intenso no olhar de J.D., Gabby se deu conta de que tinha uma imagem completamente errada sobre ele. Mas J.D já havia se apossado de seu coração, deixando-a indefesa e à mercê de seus caprichos...


"Ninguém supera Diana Palmer no quesito romance puro e encorpado. Eu amo suas histórias." - Jayne Ann Krentz, autora best seller do The New York Times."    


Obs*.: ...fico impressionada como normalmente as contra capas dos livros estão completamente equivocadas, simplesmente Gabby não fica a mercê dos caprichos de J.D., ela simplesmente o deixa a ver navios, ele é que tem que correr atrás, ELE!!!!!! Não ELA!!!! 



Obs**.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog: 
http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/  da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.


  
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Título original: Sweet  Spot 
Título: Um Gosto de Amor 
Autor: Susan Mallery 
Tradução: Ana Rodrigues
Série: As Irmãs Keyes 02  
Editora: Harlequin
Ano: 2011
Comprar: É possível compra no site da Harlequin: www.harlequinbooks.com.br ou em uma boa banca de jornais.


Resenha:

Fiquei surpresa com a mudança se Nicole de um livro para outro. Devo dizer que realmente há pessoas que precisam estar apaixonadas para serem melhores e felizes.

Claro que Hawk ajudou muito, também sendo tão lindo e másculo, fica difícil não se apaixonar por ele. 

Apesar de ser simplesmente maravilhoso, Hawk tem que ter as orelhas puxadas de vez em quando, isso por ter um ego maior do que o planeta.

Acredito que Nicole é a pessoa mais indicada para colocar o gostosão em seu devido lugar, sem duvida é uma mulher muito realista e objetiva.

Não posso esquecer de mencionar o relacionamento mais fofo, entre Nicole e Raoul. É obvio que é totalmente fraternal, mas mesmo assim, é lindo.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Se ela tivesse uma vida mais
de pecadora do que de santa...

"Responsabilidade" deveria ser um dos sobrenomes de Nicole keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa ao lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas!

Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha...

Um gosto de amor é o segundo livro da trilogia AS Irmãs Keyes, grande sucesso na carreira de Susan Mallery, uma das autoras de romance de maior sucesso em todo mundo. 


"Se você está à procura de emoções que falam diretamente ao coração mescladas ao humor, então os romances de Susan Mallery são perfeitos para sua leitura"
-Romantic Times BOOKreviews


"(Como um) prato saboroso (...) a prosa de Susan Mallery é vivaz e provocante, vale a pena acompanhar seus personagens de livro em livro."
-Publishers Weekly


"Alternando entre engraçado e comovente, um livro difícil de largar e que vai atrair um público de leitores amplo e variado."
-Booklist



Sinopse:

Torta de Cerejas Negras ao
Vinho da Borgonha da Nicole

1 xícara de água
1/4 de xícara de açúcar
1 pacote de gelatina de cereja (cerca de 50g)
2 xícaras de cerejas doces e escuras, sem caroço
1/2 litro de sorvete de baunilha
3 colheres de sopa de vinho da Borgonha
1 colher de chá de suco de limão
1 disco de massa de torta pronta de cerca de 23cm de diâmetro

Ferva a água e dissolva o açúcar e a gelatina. Acrescente as cerejas. Junte o sorvete, uma colher de cada vez, até que ele derreta. Misture o vinho e o suco de limão. Despeje sobre a massa e deixe esfriar até assentar. Você pode usar a calda de cereja ao marrasquino em vez da água, ou pode usar sorvete de amora no lugar de sorvete de creme. Essência de amêndoa ou de baunilha podem substituir o vinho, e a torta pode ser coberta com chantili e cereja.
sábado, 27 de setembro de 2014
Título original: Dark Stranger 
Título: O Forasteiro 
Autor: Heather Graham Pozzessere 
Tradução: TWKliek
Série: Irmãos Slater 01 
Editora: Harlequin Internacional
Ano: 1988
Comprar: Somente ebook em português ( Ficou interessado em ler, escreva um comentário contendo seu email.)


Resenha:

Nossa!!!!!!!! Adorei, história emocionante... uma aventura sem fim... 

Pena que li o segundo e terceiro livros dos Irmãos Slater antes deste. Este primeiro livro dá uma idéia mais ampla das relações entre as pessoas e explica os porquês. E dá uma base muito forte para as seqüências.

E a forma traumática que Kristin e Cole se conhecem da o ritmo a história do início ao fim. Além de se observar o florescimento do amor entre eles, temos como pano de fundo o início do fim da Guerra de Secessão.

Outro casal que se encontram pela primeira vez e já aparecem como cão e gato é Shannon e Malachi. Este casal ainda vai dar muito que falar no segundo livro da série...

Sem dúvida é um livro que fala de amor e dos laços forte entre os irmãos e as famílias.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Kristin McCahy lutava para manter reunidos os membros de sua família, e conservar o rancho enquanto a guerra de Secessão semeava morte e destruição. Um dia em que toda esperança parecia perdida, um forasteiro foi resgatá-la. Seu revólver cuspia fogo e seus olhos queimavam com uma paixão que só ela podia igualar. Seu Nome era Cole Slater e, com ele a seu lado, Kristin não teve que brigar nunca mais sozinha. Muito depois que os disparos se transformassem em silêncio, Cole poderia estar com ela e, juntos, fazer cicatrizar as feridas daquela guerra e criar a seus filhos em um novo amanhecer
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Título: O Xangô de Baker Street
Autor: Jô Soares 
Editora: Companhia Das Letras
Ano: 1995
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

É mais uma daqueles textos que você lê e rele várias vezes e continua achando a história e principalmente os personagens maravilhosos. 

Jô mistura de uma forma hilariante e natural, os personagens fictícios e reais. Além, da precisão histórica dos relatos sobre a vida no Rio de Janeiro, durante o reinado de D. Pedro II.

Podemos dizer, assim, que este texto é uma mistura de História e Ficção, muito bem realizada e apresentada ao leitor, com um texto ágil e delicioso de ler. 

E para quem, como euzinha, que adoro o detetive mais famoso da literatura e seu fiel escudeiro. Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson acabam sendo para este, a cereja do bolo.

Jô nos mostra neste texto, um Holmes que se adapta surpreendentemente bem aos trópicos. Simplesmente fantástico!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém, aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano, nota a nota, com notável afinação e precisão de corte.

O Britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se excusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios - mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável. 



Sinopse:

Neste  livro surpreendente, Jô Soares alia uma rigorosa pesquisa histórica sobre a vida no Rio de Janeiro do Segundo Reinado à sua inventividade sem fronteiras. Romance cômico-policial, O Xangô de Baker Street constitui uma engraçada mistura de cenário muito preciso do passado - a capital do país por ocasião da primeira visita da legendária atriz francesa Sarah Bernhardt -, figuras conhecidas da história política e cultural do país, como Olavo Bilac, Chiquinha Gonzaga, Paula Nei, d. Pedro II, e personagens de ficção - Sherlock Holmes e o indefectível dr. Watson -, importados para desvendar o desaparecimento inconveniente de um violino Stradivarius que deixara o imperador em palpos de aranha. Mas as ilustres criaturas de Conan Doyle acabam sendo requisitadas para solucionar uma série de crimes hediondos e enigmáticos.

o resultado é um livro delicioso, em que as modas e os costumes da capital imperial no século passado vêm acompanhado de algumas suposições mais ousadas, como, por exemplo, a de o Brasil ser o berço do primeiro serial killer da história. Por sua vez, o texto vai do jocoso dos diálogos e da gozação do francesismo brasileiro de então ao hilariante de diversas cenas, e revelações estarrecedoras sobre a vida alimentar, farmacológica e sexual do famoso detetive da rua Baker.

O Sherlock de Jô descobrirá as delícias sensuais dos trópicos, aprenderá alguns costumes nativos, exercerá seus brilhantes dotes dedutivos (para espanto e incredulidade dos pobres mortais), mas será obrigado a admitir que os crimes abaixo do Equador não são tão elementar, meu caro leitor. 
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Título original: Taming The Wolf 
Título: O Lobo Domado
Autor: Deborah Simmons
Tradução: Elaine Moreira
Série: O Clã dos De Burgh 01
Editora: Harlequin
Ano: 2011
Comprar: Infelizmente só nos sebos.

Resenha:

O que ainda se pode dizer desta história, mais do que já foi dito?

Já li as 3 versões deste livro, devo admitir que não me lembro da versão da Nova Cultural, e sim das duas feitas pela Harlequin, não consegui identificar diferenças entre elas, ainda mais porque a tradução foi feita pela mesma pessoa, então pra mim é o mesmo texto, só mudou a capa, infelizmente, pois, preferia a capa anterior. 

Adoro este livro, a história é extremamente cativante. Marion é encontrada pelos irmãos De Burgh, sem memória. É levada para Campion, onde fica durante alguns meses até o irmão mais velho do Clã aparecer, Dunstan, que recebe a incumbência de levá-la de volta a sua família.

A aventura começa quando eles saem de Campion, mesmo sem memória Marion sente que não pode voltar para família. E então, durante o caminho vai fazendo a vida do belo primogênito dos De Burgh um inferno, tentando fugir do mais valente e destemido cavaleiro...rs.

É adorável, porque percebemos o desenvolvimento do enredo e da paixão que nasce entre os dois, enquanto eles lutam pra sobreviver os percalços que encontram durante a jornada.

Não deixe de ler, porque além do romance, você vai rir com as peripécias de Marion e com o mau humor do adorável Dunstan. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

O Lobo Domado

Deborah Simmons


Forte, corajoso e sempre alerta para o perigo, Dunstan de Burgh, barão de Wessex, era comparado a um lobo selvagem. Destemido cavaleiro de mil batalhas, ele não acredita no amor. Até o dia em que seu destino cruzou com o de Marion Warenne. Misteriosa donzela de passado nebuloso e olhar doce, Marion começou a derrubar todas as defesas armadas em torno do coração de Dunstan...  

quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Título original: Crescendo
Título: Crescendo 
Autor: Becca Fitzpatrick 
Tradução: Livia de Almeida
Série: Hush, Hush 02 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2011 
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha. 


Resenha:

Esperava muito mais de Nora. Fiquei surpresa em alguns momentos com sua falta de raciocínio. Chegou a ser patético. Qualquer um teria percebido o obvio. Fiquei muito brava por ela ser tão estúpida. Apesar de tudo, também há amadurecimento da personagem, isso foi muito bom para o desenvolvimento do enredo.

Depois do meu desabafo, vamos aos fatos: Neste segundo volume, de início já se explica sobre o assassinato do pai de Nora. Um tempo depois, Nora e Patch terminam seu relacionamento. Não pense que isso aconteceu do nada, pelo contrário. Foi necessário para proteção do casal. Mas a paixão continua a toda.

Com esse rompimento temos muito pouco de Patch, mas a lacuna deixada por ele é preenchida pela maluquete da Vee que continua completamente e intensamente hilária. Mas não é só a Vee que vai estar ao lado de Nora, temos também o amigo de infância que retorna. Scott é um fofo, apesar de ser um nefilins, ele é tudo de bom, acredito que ainda vai ajudar muito Nora em suas aventuras.

E para finalizar temos o mistério que se refere ao pai de Marcie e a própria, que neste volume consegue estar ainda pior, um verdadeiro nojo. Independente dessa menina insuportável o livro está muito bom, uma delícia, mega dinâmico.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

ANJO


Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.



Sinopse:

UM JURAMENTO SAGRADO

UM ANJO CAÍDO

UM AMOR QUE NÃO
DEVERIA EXISTIR


A VIDA DE NORA GREY AINDA ESTÁ longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e é seu namorado. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família, que acaba de voltar para a cidade. Ainda que na maior parte do tempo ele a deixe furiosa, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que Scott guarda um segredo.

Atormentada por constantes visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se há alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mais isso é muito arriscado. É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Título original: Suttons's Way
Título: Caminhos do Coração 
Autor: Diana Palmer
Tradução: Deborah Barros
Série: Homens do Texas 04
Editora: Harlequin
Ano: 2008
Comprar: Infelizmente só nos sebos.

Resenha:

Amanda Callaway, linda vocalista da famosa banda Desperado, que depois de um acidente durante um show, perde a voz. Triste ela resolve tirar férias, para tentar se recuperar. Ela acaba se transferindo para um chalé no Wyoming. Chalé este que pertence ao amante de sua tia.

Quinn Sutton, na adolescência, não sabia como chegar numa garota, era grande, desajeitado e tímido. Acabou se tornando um homem rústico, com feições marcadas pelo tempo e pela decepção, um rancheiro solitário.

A princípio eles eram tão improváveis como casal, pois eram de mundos completamente diferentes. Mas com o desenvolver da história podemos perceber que a apesar das diferenças tudo pode acontecer. 

Quando se conhecem Amanda e Quinn se detestaram. Ele achou que ela era promíscua e vulgar e amante do vizinho mulherengo. Ela o achou grosseiro e rude, com aqueles olhos negros cruéis, parecia um dos homens de montanha que deviam ter existido nos primórdios de Wyoming.

Mas eles foram pegos numa nevasca, amo literalmente as nevascas, tudo se transformam numa nevasca, tudo renasce, branco e límpido. Voltemos a Amanda e Quinn. Quando uma nevasca se aproxima, Quinn tem que levar Amanda para sua casa que tem gerador, presos, eles são forçados a conviver e se conhecer, daí pra uma paixão avassaladora é um segundo.

Não posso me esquecer de mencionar o filho de Quinn, Elliot, um garoto maravilhoso, sensível e inteligente. Harry o faz tudo na fazenda, também é um personagem cativante da história. E os meninos da banda que apesar de aparecerem muito pouco, são extremamente importantes na trama. 

Só há um detalhe para finalizar, com medo de Quinn dispensa-la, Amanda não conta nada sobre sua banda. Aí mora o perigo, antiquado Quinn não costuma perdoar, será que ele vai aceitá-la sendo uma famosa cantora? Ou vai perdoá-la por ter mentido? 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Uma tragédia em sua vida a fez ir para as montanhas...

Amanda Callaway, famosa vocalista da banda Desperado, foi para um chalé no Wyoming repousar após um triste acontecimento que a fez perder a voz durante um show. Durante a estadia, conhece um rancheiro rude e sensual, que havia sido abandonado pela mulher e morava com o filho nas montanhas.

E lá ela poderá mudar muitas vidas...

Quinn Sutton não queria ninguém por perto. Muito menos uma mulher da cidade como Amanda. Porém, após ficar presa em seu rancho por causa de uma tempestade de neve, ela se aproximou do rancheiro solitário, provando que poderia partilhar os mesmos hábitos simples e valores antigos de um homem como Quinn. E até mesmo desejá-lo... Mas será que ele aceitaria Amanda quando descobrisse quem ela realmente era?





Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog: 

http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/  da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Título original: The Da Vinci Code
Título: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Tradução: Celina Cavalcante Falck-Cook
Série: Robert Langdon 02
Editora: Sextante 
Ano: 2006
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

O Código Da Vinci é um livro maravilhoso, não só para quem ama ler, mas pode impactar até mesmo os que não são fanáticos por literatura. Me apaixonei de cara pela forma que Dan Brown apresenta seu enredo. Forma ágil, adrenalina pura, você não consegue parar de ler, quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Para quem se chateia com descrições de lugares e objetos, vai se surpreender, no quanto ficará interessado. Pois, Dan descreve lugares como ninguém, você consegue se imaginar entrando no Museu do Louvre, andando pelos corredores até encontrar o corpo do curador do museu.
  
Nesta "aventura" Robert Langdon não só tenta desvendar e decifrar códigos, mas tem que fugir da polícia, que está o caçando, pois ele é o principal suspeito da morte do curador museu Jacques Saunière. Imagine além de tentar desvendar um segredo milenar ainda tem que escapar da polícia. Não está sendo nada fácil para Robert.

O que mais me impressiona na literatura de Dan Brown é a mistura de fatos reais com a mais pura ficção, ele nos dá informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos totalmente verdadeiros. E coloca seus personagens fictícios no meio de toda a verdade, como se fossem parte do palpável do real. 

Por isso, os livros, com o famoso professor de Simbologia de Harvard Robert Langdon, são tão amados e lidos em todo planeta.

RECOMENDADÍSSIMO!!! 



Contra Capa:

"O Código da Vinci está muito acima do mero romance policial inteligente. É genial."
Nelson DeMille


"Impossível para de ler. Extraordinariamente telentoso."
Fascinante e divertido... uma proeza considerável."
Washington Post


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada da cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu e Robert Langdon, um famoso professor de Simbologia de Harvard, podem desvendar.

Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar uma segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. O Código Da Vinci prende o leitor da primeira à última página.  
domingo, 21 de setembro de 2014
Título original: Sarah's Child
Título: Coração Eterno 
Autor: Linda Howard 
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Série: Spencer-Nyle Co. 01 
Editora: Harlequin
Ano: 2010
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Pra começar, entendo o sofrimento e a tragédia que Rome passou. O que é mais tocante pra mim, é Sarah e sua fé no seu amor por Rome. Apesar dele dizer várias barbaridades e tentar se esconder da realidade, tentando camuflar a existência de outro ser em sua própria casa.

Sarah acredita que vai chegar um momento em que Rome vai encarar os fatos e entender que pode amar outra vez, e que vai acabar aceitando ter uma nova família.

É incrível como ela nunca desiste, sempre tendo fé, acreditando. Amando tanto aquele homem, fazendo de tudo pra compreende-lo e aceitando sua limitações emocionais. É simplesmente emocionante e comovente.

O mais lindo é o trecho que Rome compreende o absurdo de sua rejeição, percebendo que aquele ser é tanto parte dele como de Sarah. É a prova viva do amor deles, é simplesmente o resultado do amor que um sente pelo outro. 

Lindíssimo!!! (suspiros)

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

CORAÇÃO ETERNO


Em fração de segundos as pessoas que ele mais amava não existiam mais...


Um trágico acidente tomou de Rome Matthews seus bens mais preciosos: Diane, sua esposa, e os dois filhos. E deixou Sarah Harper sem sua melhor amiga. Nos dois anos que se seguiram à tragédia, Sarah desejava se aproximar de Rome, mas ela sabia que deveria guardar para si seu maior segredo: sempre fora apaixonada por ele. Agora, contudo, Rome precisa dela. E, ainda que o coração dele pertença eternamente a outra mulher, Sarah aceita ser sua esposa, sabendo que tudo tem um preço, inclusive o amor. Ela acredita que na vida há sempre uma segunda chance, e um acontecimento inesperado lhe dá esperança de que seu casamento por conveniência se torne uma verdadeira união. Continuará Rome lutando contra os próprios desejos ou finalmente cederá ao poder do amor?
sábado, 20 de setembro de 2014
Título original: Nights in Rodanthe
Título: Noites de Tormenta 
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Saul Barata
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2008 
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

No mínimo é emocionante. Duas pessoas se encontram e de uma forma muito simples e singela salvam um ao outro de uma vida fria e vazia.

Chega a ser engraçado, para não dizer assustador, Adrienne e Paul completamente desconhecidos, se deparam um com o outro, e esse encontro muda suas vidas por completo. O importante é que essa mudança foi para melhorá-los como ser humano.

E com muita simplicidade eles conseguem encontrar esperança, alegria, mas isso tudo com muito sacrifício. E depois vem o perdão.

Porque, individualmente os dois viviam momentos de muito conflito e desespero interno. Mas o encontro entre eles faz com que consigam enxergar o que cada um tem de melhor.

Definitivamente o amor é possível, independente do momento e da idade.

Não vou me aprofundar porque na contra capa já diz tudo que se deve saber sobre este livro ante de lê-lo, mas posso garantir que é uma leitura maravilhosa, ao fim tenho certeza que você vão se sentir muito bem. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!       



Contra Capa:

Nicholas Sparks, autor Best-Seller do The New York Times, narra uma historia comovente de esperança e alegria, de sacrifício e perdão - uma lembrança tocante de que o amor é possível em qualquer idade, em qualquer época, e normalmente acontece quando menos se espera.


Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto  um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Título original: The Last Honest Woman 
Título: Abigail
Autor: Nora Roberts
Tradução: Paulo Polzonoff Jr.
Série: Os O’Hurley 01
Editora: Harlequin
Ano: 2014
Comprar: É possível compra no site da Harlequin: www.harlequinbooks.com.br ou em uma boa banca de jornais.


Resenha:

Abigail é filha de artistas mambembes, Os O'Hurley,  Abby a filha do meio das trigêmeas, sim, são três, mas as meninas são completamente diferente umas das outras. E ainda tem o irmão misterioso Trace.

Abby viúva e mãe, uma mulher que conseguiu recomeçar, apesar de tudo. Depois de um casamento desastroso com o famoso piloto do circuito Grand Prix, Chuck Rockwell.  Nossa mocinha só quer ficar na fazenda, criar cavalos, um lar e raízes para seus lindos filhos.

Para equilibrar os gastos da fazenda, Abby, resolve conceder uma entrevista ao repórter investigativo e biógrafo Dylan Crosby. Dylan é um jornalista cínico, preconceituoso e que acha que toda mulher nasceu para mentir.

Ele acredita que Abby é uma aproveitadora, mesquinha e fútil. Como uma pessoa pode ser tão estúpida em julgar alguém sem ter pelo menos troca algumas palavras com ela. É de um preconceito gritante.

No início fique com vontade de matar o Dylan, sempre acreditei que um jornalista tem que ter a mente aberta. Como jornalista, sempre fui atrás dos fatos e nunca julguei, não cabe a mim como profissional julgar ninguém. Temos apenas que apresentar os fatos, o julgamento cabe aos leitores, aos ouvintes ou aos telespectadores.

Posso até ter uma visão antiquada da profissão, mas foi essa visão que me fez passar quatro anos na Universidade e mais 10 anos na luta, ainda sim acreditando que o meu papel na sociedade é apenas informar e não julgar.

Voltemos, mesmo depois de ter chegado à fazenda e ver como Abby vive, ele ainda acredita que é tudo armação da bela viúva. Para ele, como um piloto milionário pode ter deixado à ex-mulher e os filhos numa situação tão crítica.

Com o passar dos dias o mocinho bobão começa a enxergar a realidade e a verdadeira Abby. É obvio que impossível não se apaixonar por uma mulher tão carinhosa e honesta. Agora é preciso saber se a nossa mocinha, vai dar corda para o jornalista bobão, que também não é assim tão certinho, tem que ler pra descobrir. 



Contra Capa:

NORA ROBERTS
apresenta os O'Hurley, uma família de
talento brilhante e paixão abrasadora.

Sexo vende, e mentiras também - especialmente quando a fraude é revelada. O cínico jornalista Dylan Crosby sabia que era só encenação a pose de simples viúva de Abby O'Hurley. Havia uma história por trás. Tudo o que ele pricisava fazer era jogar charme, apagar as luzes e deixá-la sussurrar todos os segredos. A menos que Abby descubra o mistério de Dylan primeiro... 
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Título original: The Rogue
Título: Amante Indócil
Autor: Janet Dailey 
Tradução: Isabel Paquet de Araripe
Editora: Record
Ano: 1980 
Comprar: Infelizmente só nos sebos. 


Resenha:

Tudo que eu escrever nesta resenha será pouco pra descrever o quanto este livro é maravilhoso. Porque é mais uma espetacular história da Janet Dailey, sempre podemos esperar intensidade e romances complexos. Personagens que nos despertam muitos sentimentos, normalmente contraditórios, porque eles não são perfeitos. Mas apesar de tudo, sempre acabamos completamente apaixonadas. 

Na realidade é o lado primitivo e apaixonado que nos cativa, neste caso o ódio e o amor, dão as mãos de forma camuflada. O ódio que Diana e Holt sentem um pelo outro, nada mais é que uma forma de mascarar a atração primitiva e sentimentos mais profundos que um desperta no outro. 

É muito mais fácil odiar do que analisar sentimentos inexplicáveis e desejos que os confundem.

Mas quando eles se rendem é perfeito e real. O que sempre e impressionou nos personagens da Janet é a força interior de cada um, mas também, o quanto humanos e cheios de falhas são eles. 

Eles não são perfeitos, mas são adoráveis.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Amante
Indócil

A história de uma mulher bela e decidida, do pai e do filho que a amam, e de um lendário Cavalo Fantasma das Planícies que incendeia as paixões de todos os três. Diana gosta do rapaz, porém ama o homem... com uma paixão incandescente que ambos mascararam como ódio durante dez anos! Um novo e sensacional romance de Jant Dailey, autora de A CARÍCIA DO VENTO.



Sinopse:

Amante Indócil

JANET DAILEY       

Diana Somers, jovem linda e rica, usava os seus próprios meios voluntariosos para obter tudo o que queria. Se conseguia sempre o que desejava, era certo que também logo deixava de lado aquilo pelo qual lutara ferozmente.

Seu casamento não foi uma exceção. Decidido impulsivamente, era fácil adivinhar-se que não teria sucesso. A ligação sentimental, abalada desde o início pelos ciúmes doentios do marido, fracassou, como era lógico que aconteceria, e ela voltou correndo para casa, uma estância no meio-oeste americano onde pretendia cuidar dos cavalos do pai.

Aí foi encontrar Holt Mallory, que dirigia a estância com mão de ferro... e seu filho Guy, que ficou imediatamente fascinado pela beleza de Diana.

Percebendo o que se passava, Holt procurou proteger o filho da atração destruidora que a jovem exercia sobre quem dela se aproximasse, ou pelo menos assim lhe parecia.

Foi um fato acidental que fez com que Diana e Holt se unissem numa aliança que, naquelas circunstâncias, se tornava constrangedora, tudo acontecendo quando valiosas éguas reprodutoras desapareceram certa noite da estância.

Juntos, os dois saíram pelos campos, por dias ensolarados e noites estreladas até chegarem a um lago oculto, onde descobriram o ladrão - um garanhão branco selvagem, que vivia desgarrado de sua manada, roubando éguas para formar o seu harém.

E descobriram aí também algo ainda mais selvagem nos próprios corações, algo que ameaçava mudar para sempre uma mulher ferozmente orgulhosa, linda, traiçoeira, irresistível, e um homem rude, implacável, ao mesmo tempo carinhoso e terno quando apaixonado. Cada um deles era um mistério para o outro resolver, um segredo atordoante a ser revelado... ou então enterrado para sempre.

Janet Dailey foi apresentada ao público leitor brasileiro através de seu bestseller internacional A CARÍCIA DO VENTO. Este seu novo e sensacional romance, AMANTE INDÓCIL elogiado pela crítica americana como um das maiores história de amor a aparecer em livro nos últimos tempos, definitivamente consagra a autora e a coloca no cenário da literatura mundial como uma de suas mais fulgurantes figuras.
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Título original: Bridget Jones - The Edge Of Reason 
Título: Bridget Jones no Limite da Razão
Autor: Helen Fielding
Tradução: Alda Porto
Série: Bridget Jones 02 
Editora: BestBolso 
Ano: 2011
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 

Resenha:

Estamos de volta com a encantadora Bridget Jones, que continua ainda mais maluquinha que antes. Mas agora ela está namorando Mark Darcy. Divertida e inconseqüente, Bridget vai se meter em outras confusões desta vez.

Apesar das novas aventuras, Bri ainda está lutando contra a balança, o cigarro e o álcool. Só que agora ela tem um compromisso, está completamente apaixonada por Mark.

Novos personagens entram na trama para complicar a vida da nossa mocinha, a belíssima Rebecca que faz de um tudo para acabar com o  namoro de Bri, essa vilã não parece mais é. Para variar seu chefe a coloca em reportagens que são as maiores roubadas. Sua vida é  assim complicada, mas divertidíssima.

Mark como sempre com aquela fleuma britânica, sério, contido e correto, mas apaixonadíssimo pela maluca da Bri. Vai fazer de um tudo para resgata-la de si mesma e de todas as confusões em que se mete.

Não posso esquecer que ainda temos Daniel Cleaver, mas este não consegue fazer nossa heroína desistir de Mark. Pam, a mãe de Bri, reaparece e continua louca de pedra, totalmente transloucada. Já o pai sua fonte de apoio e compaixão, continua um fofo.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

"Fielding é uma maravilhosa escritora cômica." - Time

"Como um leitor poderia não amar esta personagem?" - The New York Times


Bridget Jones está de volta. Quem riu, se emocionou e contou calorias com a heroína de O diário de Bridget Jones agora também pode se deliciar com Bridget Jones no limite da razão. Divertido, inteligente, sarcástico e atual, este romance da jornalista britânica Helen Fielding mantém seu estilo impecável na construção do diário de mais um ano da vida de Bridget, mulher de trinta e poucos anos que luta para emagrecer, parar de beber e largar o cigarro. 

Ela agora tem novos desafios pela frente: impedir que seu namorado seja roubado por uma falsa amiga, lidar com o chefe problemático na produtora de TV em que trabalha, enfrentar um enorme buraco no meio de sua sala e conviver com sua mãe obcecada por si mesma. 

Atolada num pântano de teorias de livros de autoajuda e cada vez mais neurótica, a protagonista resgata seu bom humor e nos contagia com sua alegria de viver. Afinal, o mundo está mesmo repleto de Bridgets. 
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Título original: Tyler
Título: Lições do Coração 
Autor: Diana Palmer
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Série: Homens do Texas 03  
Editora: Harlequin 
Ano: 2008
Comprar: Infelizmente só nos sebos.  


Resenha: 

Vamos aos fatos, Tyler Jacobs, sim, sim ele é irmão da Shelby, do livro Apreendendo Amar, sim é uma sequência, adoro!!! Você se lembra dele? Moreno alto, olhos verdes, peitoral lardo e pernas extensas, quilômetros e quilômetros de gostosura. 

Bem, nosso mocinho teve que deixar Jacobsville, depois que seu "malvado" pai morreu, deixando dívidas e mais dívidas. Ty e a irmã não conseguiram permanecer com a fazenda e seus bens acabaram sendo leiloados para pagar as malditas dívidas do velho nojento.

Não tendo como sobreviver o lindo cowboy se muda pra o Arizona, para trabalhar num hotel-fazenda. A dona o estabelecimento uma mulher de princípios simples, Nell é tímida, reprimida e insegura.   

A princípio eles parecem estar numa sintonia fina, mas como todo cowboy da Diana Palmer, Ty fica com medo de se envolver, então da uma de ogro e a mocinha que já é mega insegura se afasta completamente.   

A tensão entre eles continuam, e a aura de paixão só aumenta, transformando Ty num ciumento de marca maior. Adoro esse gato de olhos verdes, mas ele é um piadista, morria de rir quando dizia que era um homem antiquado, um homem a moda antiga. Me poupe, se formos compará-lo com o Justin, ele é um tarado, um maníaco sexual.  

Tudo bem! Posso estar exagerando, mas continuo rindo. Antiquada sou eu, ele é homem, kkkk... Desculpe-me, não consegui resistir! Digamos então, que o Ty é um homem que tem controle de si mesmo. Mas isso não importa, ele é mesmo um gostosão.

Fico imaginando que mesmo mega inexperiente, como Nell conseguiu resistir por tanto tempo. Apesar da timidez, ela é uma mulher cheia de hormônios, com os nervos a flor da pele. E quando ela se deixa levar, percebemos o fogo que há naqueles olhos.                                                                                                                                                           
Maravilhoso, leia e se delicie com Tyle.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Lições do Coração

Com seu jeito sedutor, o envolvente Tyler conquista todas as mulheres que cruzavam seu caminho... Até encontrar Nell, uma garota doce e sincera.

Sua beleza intocada se escondia sob roupas largas e uma profunda timidez. Nell achava que jamais seria capaz de atrair um homem. Por isso, nada mais lhe restava senão viver em uma fazenda... sozinha.

Então surge Tyler... Ao conhecer Nell, ele deseja acabar com a dor que vê em seus olhos de menina. Porém, Nell não confundirá gentiliza com amor. Não outra vez. Mas será que negando o desejo de seu coração ela não estará destruindo sua única chance de conquistar a felicidade?




Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog: 

http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/  da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.
domingo, 14 de setembro de 2014
Título original: The Librarian 
Título: A Bibliotecária 
Autor: Logan Belle 
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Record 
Ano: 2013 
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Para que gosta de literatura erótica, como eu, e já leu dezenas de milhares de livros do gênero, pode gostar. Mostra o universo BDSM de uma forma light, segue a linha 50 tons, mas nem tanto. É gostozinho, tem um pouquinho de romance, de livros, e mais livros, de fotografia e conflitos.

Sebastian Barnes não é um Grey, ele não tem problemas emocionais como Christian. Sebastian apenas é um dominador convicto, não precisa de brinquedos ou coisa e tal. É claro que ele gosta de bater como todo dominador, mas ele estimula sua parceira de uma forma diferente. Diria que sua tara é a câmera fotográfica.

Já a belíssima Regina Finch, é virgem, inocente e totalmente inexperiente. As autoras normalmente adoram fazer um contra peso, a virgem e o libertino, parece mais romântico. E desperta a curiosidade.

Voltando a Regina, apesar da falta de experiência no assunto, ela esta vivendo um momento de descoberta e, além disso, seus hormônios estão gritando, a flor da pele. Assim, como seu corpo, ela está aberta a coisas novas e diferentes.
       
Com essa abertura, ela percebe que é possível viver como uma submissa desde que Sebastian respeite seus limites, e que pode acabar até gostando deste universo do BDSM, pois é um estilo de vida diferente, mas não é absurdo.

REOMENDADÍSSIMO!!!



Sinopse:

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. 

Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. 

A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email