sábado, 24 de janeiro de 2015
Título: Diário de um Magro: 15 dias num spa
Autor: Mario Prata
Ilustrações: Paulo Caruso
Prefácio: Fernando Morais
Editora: Globo 
Ano: 1997
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

A pergunta que me faço é: como não amar o Diário de um Magro? Sim, sim... É um caso de amor. Havia me apaixonado na primeira vez que li o livro, agora anos depois, resolvi reler para fazer a resenha, e não é que estou amando outro vez.

Claro que meu caso de amor com os textos do Mario Prata não é de hoje, já vem de alguns anos, não quero entrar em detalhe numéricos, mas faz tempo. É amor antigo, bem antigo.

Vamos deixar de lado essa minha paixão aguda, para "falar" do livro, simplesmente hilário, acho que é a melhor definição. É impossível ficar imune ao texto. A comédia já começa no título e subtítulo, o que um magro vai fazer num spa?

Imagine o Mario rodeado de gordinhas e gordinhos, é óbvio que ele recheou o livro de histórias maravilhosas e engraçadíssimas dos nossos queridos obesos. Acho melhor não dar nenhuma dica, mas vale a pena ler com certeza, pois você vai chorar de rir.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Você já foi a um spa, nega? Então vá. 

Mario Prata (depois de Schifaizfavoire, James Lins e Mas Será o Benedito?) foi. Foi para descansar, mas acabou trabalhando. Ou se divertindo, como ele mesmo afirma. 

O resultado é este livro, um verdadeiro é muito engraçado diário de um magro, rodeado por gordinhos e gordinhas por todos os lados. 

Como nos três últimos livrou-nos do jornalista e escritor, aqui também o humor rola solto. Você vai se divertir com os personagens que o autor encontrou por lá e com ele mesmo.

Mario Prata e Fernando Morais (que prefacia este livro) foram juntos. Achavam que iam encontrar pessoas chatas e tristes. Ledo engano. Se apaixonaram pela fauna e pela flora do lugar.

Não apenas saíram mais magros e descansados, como passaram catorze dias rindo. Deles é dos outros. Como você vai rir agora, numa sentada só. E conhecer um spa por dentro, no traço de Paulo Caruso.

E não se esqueça: rir emagrece. E faz bem para a cabeça. Como passar uns dias num spa.



Sinopse:

Um livro divertido e sensível, que conta a experiência de um magro que cai de pára-quedas num reduto de gordos e saí de lá com diversos bons amigos. Um texto irônico, descontraído e muito bem-humorado.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger