sábado, 30 de janeiro de 2016
Título original: Kiss The Girls
Título: O Beijo da Morte 
Autor: James Patterson
Tradução: Luís A. de Araújo
Série: Alex Cross 02
Editora: Best Seller & Círculo do Livro
Ano: 1995
Comprar: Infelizmente só nos sebos. (Ficou interessado em ler, escreva um comentário contendo seu email)


Resenha:

É impossível não amar esses primeiros volumes da Série Alex Cross, pois são momentos de descobertas pra nós leitores, o detetive e psicologo vai aos poucos se mostrando, deixando claro quais são seus objetivos, seus medos, seus carmas e principalmente seu caráter. 

Nesse momentos ainda podemos perceber uma certa Inocência, uma esperança e um acreditar infalível. Com o passar dos livros e anos nosso querido Alex vai se tornar mais sínico e muito mais duro. Mas isso não impede que suas convicções e caráter permaneçam. 

Neste volume Alex ainda é o grande caçador de Dragões, apaixonado, romântico e solitário. Ele ainda acredita, apesar de todas a sujeira e de todos o obstáculos impostos, mesmo quando o FBI esta lhe sacaneando negando informações. Mesmo assim o Dr. Cross consegue traçar um perfil dos possíveis assassinos.

É sempre assim, James Patterson é muito bom em criar falsos labirintos, nos confundir e criar falsas pistas numa narrativa criativa e ágil. Mas Alex nunca cai nas  pistas falsas, seu raciocínio logico e privilegiado, consegue observar as armadilhas. 

É sempre maravilhoso passar algumas horas em sua companhia, devo admitir que tenho uma paixão platônica por Alex Cross, também quem seria capaz de não amá-lo?

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Um rito de sedução…
Que sempre termina em morte!


Alex Cross, de Na Teia da Aranha, está de volta.
Neste novo romance de James Patterson, o detetive-psicólogo sai à caça não de um, mas de dois assassinos seriais. Casanova e Cavalheiro Caller, assim se autodenominam.

Agem em lugares diferentes, usam métodos diferentes, mas há entre ambos uma macabra semelhança: suas vítimas, belas universitárias, são mortas com inimagináveis rituais de horror. E, desta vez, Cross tem de ser rápido. Sua sobrinha foi sequestrada por um deles e pode ser assassinada a qualquer momento! 



“Antes de abrir o último romance de Patterson, certifique-se de que dispõe de algumas noites livres para a leitura. É o tipo do terrível talento que faz com que seguremos o livro com força e nos sobressaltemos ao menor ruído na casa.” – Oakland Press



Sinopse:

Estudantes lindas e brilhantes são violentadas, mortas e retalhadas por uma dupla de serial killers. A coisa fica ainda mais tensa quando a sobrinha do detetive Alex Cross cai nas mãos de um dos assassinos... 

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Título original: The Founding Father
Título: O Fundador 
Autor: Diana Palmer
Tradução: Tiamat - World
Série: Homens do Texas 27
Ano: 2010
Comprar: Somente ebook em português ( Ficou interessado em ler, escreva um comentário contendo seu email.)


Resenha:

Ante de começar, tenho que agradecer a Suelen Mattos nossa expert em Diana Palmer e as meninas da Tiamat-World pela tradução, estas garotas fazem um trabalho muito lindo e muito competente, PARABÉNS PRA TODAS!!! Sou fãs das meninas!!!

Devo admitir que O Fundador entrou entre os meus favoritos da Diana Palmer. Adorei a história do precursor da nossa querida Jacobsville. 

E pra quem reclama das mocinhas bobinhas, com certeza vai adorar Camellia Ellen, um personagem que tem uma transformação fascinante, de garota rica e mimada para uma esposa batalhadora e determinada.

E o maravilhoso Big John com seus lindos olhos verdes, que homem!!! Logo no início, ele já percebe a personalidade e a mulher “primitiva” que Ellen pode se transformar, e assim, ela vai deixando de ser a filhinha do papai. 

É fascinante, apesar de ser um livro curtinho.

Talvez o que mais me atrai-a neste livro seja o fato dele ser o início de tudo. 

Outra coisa que marca pra mim, e o pano de fundo, são as cicatrizes que a História Americana deixou tanto no povo do norte como o do sul, com o fim da guerra entre essas duas regiões. 

De uma forma muito delicada Diana Palmer nos mostra, o que o povo americano passou para desbravar o Texas, transformar essa região árida, num lugar habitável e um dos Estados mais prósperos do país.

Ainda espero, como a Diana prometeu, a estória “de um guerreiro comanche com uma mulher loira e cinco filhos, dois dos quais também são loiros”. Promessa é divida...rs.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!

ADORO!!!



Contra Capa:

Descubra como as lendas foram feitas quando o fundador de Jacobsville, Big John Jacobs, se casa com a filha de um próspero magnata ferroviário! Será que a paixão irá brilhar, quando este homem do Texas caçador de fortuna marcar sua doce e modesta esposa com seus beijos ardentes?



Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog: 
http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/  da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Título original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor: J.K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Série: Harry Potter 05
Editora: Rocco
Ano: 2003
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Se você achou o quarto volume sombrio, se prepare, pois este e a Ordem da Fênix está milhares de vez muito mais sombrio. Harry continua passando as férias na rua dos Alfeneiros com os Dursley.

Misteriosamente desta vez nosso bruxinho está literalmente isolado do seu mundo mágico, seus amigos e padrinho Sirius Black ainda não entraram em contato e Harry está frustrado além do normal.

É obvio que o garoto está passando pela fase da puberdade e os hormônios estão em ebulição. Apesar disso, o bruxinho ainda vai passar por um perrengue danado neste novo ano letivo. 

Além de descobrir fatos importantes sobre seus pais e principalmente sobre sua mãe e tia Petúnia, vai estreitar ainda mais os seus laços com seus amigos e padrinho. E terá respostas sobre questões importantes que até então não tinham sido respondidas, mas que agora Harry terá suas respostas.

Para encerrar, nada é perfeito, mas a vida é assim. Um dia se ganha no outro se perde. Mas, o importante é a força que se adquire com as perdas e principalmente ter um coração para amar e ser amado. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!!




Contra Capa:

“Dumbledore baixou os olhos, estudou Harry através de seus óclinhos de meia-lua e falou: 
- Está na hora de lhe dizer o que deveria ter-lhe dito há cinco anos, Harry. Sente-se, por favor. Vou lhe contar tudo.”

Harry Potter vai começar seu quinto ano na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar a escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está preste a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.



Sinopse:

Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga do jovem bruxo,. saiu em junho na Inglaterra e nos Estados Unidos, provocando uma corrida dos jovens fãs do bruxinho às livrarias. A versão brasileira tem tradução de Lia Wyler, que precisou de muito talento e rapidez para traduzir as 704 páginas em tempo recorde: como havia um contrato de sigilo cercando Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lia recebeu o livro junto com os leitores de língua inglesa e teve pouco mais de quatro meses para concluir a tarefa.

O quinto volume da série Harry Potter traz a mais longa das aventuras do aprendiz de feiticeiro: tem cerca de 255 mil palavras, pesa 800 gramas e tem tudo para surpreender os leitores. J. K. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter em A Ordem da Fênix, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia. No livro, Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursley, sua estranhíssima família no mundo dos "trouxas", ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora. Não foi por acaso que J. K. Rowling chegou às lágrimas escrevendo.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Título original: Further Than Passion
Título: Além da Paixão
Autor: Cheryl Holt
Tradução: Projeto Revisoras Traduções
Editora: Saint Martin's Press Inc
Ano: 2005
Comprar: Somente ebook em português ( Ficou interessado em ler, escreva um comentário contendo seu email.)


Resenha:

Apesar de um pouco fantasioso, gostei muito do texto, personagens interessantes, mesmo com o romantismo exacerbado de alguns. Mas que corresponde ao período da história. 

Emocionei-me, com o que aconteceu com Kate, extremamente ingênua, foi manipulada a vida toda, pela cobra da Regina, nunca percebeu as crueldades e as falcatruas que a cobra cometia.

Chris e Selena são personagens interessantíssimos que roubam as cenas o tempo todo, representam o romantismo no seu apogeu, ainda  mais com tantas cenas são hilárias. 

Marcus e Kate por sua vez representam a luxuria selvagem. Pra se ter uma idéia eles se encontram durante o dia apenas uma única vez no período em que permaneceram em Londres. Foram noites eternas para esse casal. 

O que posso acrescentar... vale a pena ser lido, mesmo pelo excesso de fantasia e romance, um dramalhão, apesar de não ser mexicano...rs.

RECOMENDO!!!!



Contra Capa:

Além da Paixão

Kate Duncan concorda em ajudar sua jovem prima a encontrar um marido, ela pretende usar uma poção de amor de um farmacêutico para seduzir o famoso Marcus Pelham. Marcus vive rodeado de numerosas damas dispostas a compartilhar sua cama. Entretanto, nada o excitou tanto como a imagem de Kate observando-o. Marcus tenta divertir-se um pouco com Kate, bebe o elixir e perde o controle cada vez que se aproxima dela. A travessura acaba quando ele percebe que a atração que sente por Kate é selvagem e real. Enquanto a ensina na arte da sedução, ele se apaixonará perdidamente pela primeira vez?
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Título original: Lily And The Lawman
Título: Mudança de Planos 
Autor: Marie Ferrarella
Tradução: Juliane Greve
Editora: Nova Cultural
Ano: 2003
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha: 

Adoro romances que fogem do lugar comum. A autora foi muito feliz ao sair do habitual romances que se passam nas montanhas ou no Texas. Desta vez ela escolheu o selvagem território do Alasca.

A minúscula cidade de Hades nos apresenta várias possibilidades e Marie Ferrarella sobe como poucas explorá-las de forma significante. Imagine um lugar no meio do nada, com pouquíssimos habitantes de difícil acesso.

Em alguns momentos o texto me lembrou aqueles romances onde exploradores chegavam em determinados lugares e fixavam residência e construíam tabernas que eram o único meio de diversão e alimentação, naquele período os homens eram encrenqueiro e selvagens, muito diferente de hoje, graças a Deus!!!! Hoje alguns já são civilizados e outros tentam pelo menos..rs. 

Encerrando a viagem ao passado, o romance é sensual, tem uma carga emocional relevante e uma pano de fundo selvagem e personagens intrigantes para dizer o mínimo. Um belo romance para ler debaixo do edredom num dia frio de inverno.  

RECOMENDADÍSSIMO!!!!!!



Contra Capa:

BestSeller

Ela se julgava incapaz de amar… Mas
descobriu-se perdidamente apaixonada!


A moça da cidade grande Lily Quintano chegou à minúscula Hades para esquecer a traição do seu ex-noivo, que havia transformado seu coração em pedra - ou assim ela pensava. Só que, para seu desespero, no instante em que viu Max Yearling, tudo mudou. Lily precisava evitar a todo custo aquele xerife sensual. Mas em uma cidadezinha do tamanho de Hades, encontros com o atraente herói local eram inevitáveis - e profundamente agradáveis. 

Max Yearling não acreditava no amor por causa da sua história familiar. E fugia de qualquer envolvimento sentimental. Então, por que ele sentia necessidade de ficar de olho na bela Lily? Talvez ela se perdesse no território selvagem - ou, melhor ainda, em seus braços fortes e protetores…



Sinopse:


Querida leitora,

Nada  melhor do que um novo amor para curar a decepção e a tristeza de um relacionamento fracassado. Enquanto não revivemos nossos sentimentos, não voltamos a acreditar na paixão, parece que enxergamos tudo em preto e branco… nada tem graça, nada tem cor!

Mas basta encontrar uma nova pessoa, uma pessoa especial, para que nossa visão mude, para que nós voltemos a sorrir!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Título original: Little Miss Innocent?
Título: Doutor Em Sedução 
Autor: Lori Foster 
Tradução: Vera Vasconcellos
Editora: Harlequin
Ano: 2012
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Harlequin Books, Livraria Saraiva e Livraria Cultura.


Resenha:

Conflitos!!! Podemos dizer, o de sempre, a guerra dos sexos. Homem preconceituoso e mulher moderna. Ingredientes maravilhosos para um excelente romance, ainda mais nas mãos competentes de Lori Foster, uma das melhores autoras do gênero.

Nosso mocinho tentação: Daniel médico e irmão mais velho, protetor e digamos preconceituoso. Na verdade é um homem que tira conclusões precipitadas e vai acabar dando com os burros náguas por ser moralista...rs.

Lace uma mulher moderna, uma terapeuta sexual que tem um programa de rádio de grande sucesso. Mas que na verdade é uma mulher solitária e ainda por cima virgem. Já sei o que está se perguntando, como ela pode ser virgem e ao mesmo tempo terapeuta sexual, bom ela estudou e se formou é uma profissional e ponto final.

Uma situação deveras inusitada vai colocar esses casal de opostos, tendo que conviver durante um tempo. É nesse momento de convivência imposta que tudo diverge e sai faísca e no final pega fogo! 

A paixão e subseqüentemente o amor são assim, não olham a quem, simplesmente se apossam das almas distraídas e neste caso é como diz o ditado: " Os opostos se atraem!". Sei que é um enorme clichê, mas o que posso fazer? Quando nasci "as coisas" já se classificavam desta forma, não posso mudar o conceito...rs.

Estou impossível hoje!!!

Voltando:

Só para mostrar que o amor é a cura de todos os males. À princípio Daniel era um idiota de marca maior, extremamente patético, mas depois de levar um choque de realidade. Se transformou num homem: sexy, carinhoso e um sedutor maravilhoso, que só pensa no bem estar e o prazer de sua companheira. Esse com certeza conseguiu evoluir...rs.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Doutor 
em 
Sedução

Mulher fatal… ou virgem?

Daniel Sawyers não poderia negar a atração que sentia pela mulher que ele mais desaprovava. Lace McGee estava colocando muitas ideias impróprias na cabecinha da irmã de Daniel, ao mesmo tempo em que atiçava a imaginação dele. Para testar as teorias de Lace, Daniel decide colocá-las em prática… com Lace! Afinal, será que ela era realmente apimentada ou escondia algum segredinho?


Uma autora conhecida pela sua
escrita divertida e sexy!” - Booklist 

domingo, 10 de janeiro de 2016
Título: A Gang do Beijo
Autor: José Louzeiro
Editora: Clube do Livro
Ano: 1986
Comprar: A nova edição pela Ediouro. Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

Na lógica, sempre se pode dizer que todos são inocentes até que se prove o contrário. Só no Brasil que tudo é diferente, todos são culpados até que prove o contrário. Estou sendo radical, isso não acontece só no Brasil, mas em todo país tão injustos como o nosso. Que prende uma pessoa sem ter uma prova se quer. Fico indignada!

Aff… 

Bom, depois do desabafo vamos ao que realmente interessa, o livro e o texto são ótimos. O autor tem muita experiência neste gênero literário que nos revelão o submundo e a marginalidade. Pois já escreveu vários livros de sucesso baseado em fatos reais. 

A história de início começa com uma brincadeira de certa forma inocente, mas este grupo de amigos acabam se envolvendo em um assassinato, o que posso dizer não é nenhuma brincadeira. E as aventuras vividas por eles a partir disto são extremamente emocionantes.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:


A GANG DO BEIJO


Um grupo de adolescentes envolvido em um assassinato; as aventuras e peripécias vividas por eles a partir desse acontecimento constituem os ingredientes deste livro emocionante.

O autor, José Louzeiro, escreveu diversos livros baseados em fatos reais, que se transformaram em verdadeiros sucessos de público - como é o caso de “Pixote, a Lei do mais Fraco” e “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia”, ambos transformados em filmes.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Título original: Man In Control 
Título: O Senhor da Paixão
Autor: Diana Palmer
Tradução: Alexandre Tuche
Série: Homens do Texas 26
Editora: Harlequin
Ano: 2005
Comprar: Infelizmente só no sebo


Resenha:

Antes de qualquer coisa devo dizer que o tempo e o dinheiro que gastei para conseguir adquirir este livro, deveria fazer deste romance. Mas as coisas não são bem assim.

Vamos por parte, como diria Jack. 

Faz no mínimo 3 anos que procurava este livro, e como ele saiu em 2005, só poderia encontrá-lo em lojas de livros usados, procurei durante um tempo em todos os sebos que existiam na minha cidade, e nada de encontrá-lo.

Sempre procurando em sites de livros usados e sebos, e nada, até que 4 meses atrás, achei, mas pra minha sorte, a bendita loja não aceitou meu cartão de credito e muito menos boleto. Fiquei mal, comecei acreditar em conspiração, maluquice pura.

Meses depois, encontrei num site de arremate, dei o meu lance dias antes do prazo final, durante toda a semana, verificava se alguém dava um lance maior que o meu, estava contente, ninguém havia me superado. Mas no dia que imaginava sair à vencedora, algum idiota, maldito, superou o meu LANCE, no último segundo.

Naquele momento fiquei arrasada, pensava que nunca mais iria conseguir. 

Dias depois, encontrei o mesmo livro sendo colocado para ser disputado outra vez, e o prazo acabaria em 20 minutos. Pulei de alegria e no mesmo momento dei meu primeiro lance, e fiquei disputando o livro, dando um lance atrás do outro, pois o dono ou outra pessoa, não sei ao certo, parecia querer triplicar o valor do livro. Mas a maluca aqui, não deixou a oportunidade passar, faltando 1 segundo dei o maior lance e arrematei... 

Senti-me a pessoa mais sortuda do mundo, sem nenhum centavo, mas estava tão feliz...

Por isso tudo e muito mais, este livro tem um valor sentimental e um sabor de vitória pra mim, tenho a sensação de superação, como se fosse uma causa perdida que consegui fazer ressurgir das cinzas. 

Tô pirando mesmo... 

Bom, a história é ótima e mesmo que pareça ser mais um livro da Diana Palmer, pra mim não é assim, tem destaque na minha prateleira e tenho por ele muito carinho.

Pode acreditar, recomendo e muito: O Senhor da Paixão. 



Contra Capa:

Alexandre Cobb, agente do Departamento Antidrogas, e Jodie Clayburn eram inimigos mortais desde o dia em que ele a rejeitou.

Mas, oito anos depois, uma missão secreta os une de novo. O texano alto e cínico não podia acreditar que a colegial com cara de bebê era agora uma bela mulher que aguçava seus sentidos e mexia com seu coração. E que ela o ajudaria a resolver o caso de tráfico de drogas que ameaçava acabar com a paz em Jacobsville. Ao ver-se profundamente apaixonado por Jodie, Alexandre passa a arriscar tudo para conquistar e proteger a jovem inocente.

Mas será que o corajoso agente secreto estaria pronto para enfrentar sua própria teia de perigo e desejo?



Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog: 
http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/  da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Título original: Poodle Springs
Título: Amor & Morte em Poodle Springs
Autor: Raymond Chandler & Robert Parker 
Tradução: Marcos Santarrista
Editora: L&PM
Ano: 1991
Comprar: Infelizmente só no sebo.


Resenha:

Vou direto ao ponto: Um dos melhores romances policiais que já li. O problema é que sou um ser mega neurótica, e como o livro foi escrito em quatro mãos fico nervosa. Além do mais é o meu primeiro livro do Raymond Chandler, e como este livro ficou inacabado, pois ele morreu antes de terminá-lo, e permaneceu assim durante 30 anos até que Robert Parker o concluiu em 89. 

Isso me mata, não consigo aceitar, fico com a sensação de que tudo poderia ser diferente. É obvio que tudo isso só está na minha cabeça, porque o livro é maravilhoso, o melhor que já li do gênero. O tal Marlowe é o detetive mais interessante que já tive o prazer de ler, sínico e romântico. Pode?

Além do mais, percebi quem era o assassino desde o início, o que é uma novidade. Sempre desconfio da pessoa errada. O que também não quer dizer absolutamente nada. Porque o enredo é muito mais do que, quem matou quem…

Na realidade, o que realmente bagunçou a minha vida, é o fato concreto que terei que encontrar e ler outro livro do Raymond Chandler para fazer as devidas comparações. Isso mesmo tendo várias e várias pilhas de livros para ler e outra só para reler e fazer resenhas…

Aff… Não é fácil ser maluquete!!!! 

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

“A conclusão deste livro de Chandler é um verdadeiro triunfo a habilidade Robert Parker... Um enredo labiríntico no qual se misturam dupla identidade, um grande amor e o charme atordoante de um cafajeste, que Marlowe - e Parker - tratam com a costumeira firmeza. Em seus melhores momentos, Robert Parker se parece mais com Chandler do que o próprio Chandler - mas com um refinamento que mestre tinha começado a perder no final de sua vida. Um belo livro!” 
Ed McBain, New York Time


“Dê crédito a Robert B. Parker… Ele resgata a assinatura fatalista de Chandler perfeitamente e, acima de tudo, compreende o espírito de Chandler.”
Booklist


“O tom de Parker se combina com maestria ao de Chandler.  ...Um subtom sexy perfeito e uma excelente compreensão da atmosfera dos anos 50.”
New York


“Parker segue magistralmente o estilo rápido de Chandler. Caras durões, traições, porres, cigarros sem filtro e músculos tensos. Até mesmo os impulsos românticos de Marlowe no último capítulo parecem verdadeiros. O tom é duro, o toque é leve como o hálito do champagne. E Parker nunca deixa a costura revelar com que linha ele juntou as pontas.”
New York Daily News



“Amor e Morte em Poodle Springs foi terminado por Robert Parker, autor dos romances policiais do detetive Spencer - com enredo e estilo chandlerianos tão perfeito que fariam você acreditar em reencarnação… saboreie!” 
Playboy


“Como funciona Poodle Springs? Surpreendentemente bem… O enredo é intrigante… O resultado final dessa colaboração Chandler-Parker é um ótimo livro de suspense.”
Milwaukee Journal



Sinopse:

O Homem que entendeu a alma do mestre

“Amor e Morte em Poodle Springs” é a novela que ficou inacabada com a morte de Raymond Chandler em 1959. Com a autorização da sucessão do célebre autor de “Longo Adeus”, “A Dama do Lago” e outros clássicos da literatura policial, o escritor americano Robert Parker autor de mais de 30 novelas policiais e confesso adepto, estudioso e admirador da obra de Chandler, concluiu o livro no melhor estilo dos melhores momentos do mestre da literatura “noir”.

Aqui Philipe Marlowe se vê diante de uma nova situação: está casado com uma bela milionária morando em uma mansão nos arredores de Hollywood. Uma situação inusitada na carreira de um detetive durão que vivia com poucos dólares e muitos problemas. Esta é uma história de ricaços, escroques, mulheres sedutoras, intriga e paixão e se há mais dólares, há muito mais problemas para Philipe Marlowe. Uma história que evolui no melhor estilo de Chandler e que foi festejada quando do seu lançamento no final de 1989 nos EUA.
sábado, 2 de janeiro de 2016
Título original: Jesse’s Lady
Título: Lady Indomável
Autor: Veronica Sattler
Tradução: Elsa Joana Frezza
Editora: Nova Cultural
Ano: 1988
Comprar: Infelizmente só no sebo.


Resenha:

Para quem gosta de história como eu, principalmente a dos Estados Unidos, vai adorar este romance que tem como pano de fundo o jogo político pós-independência americana.

No livro temos o prazer este momento histórico quando Jesse e Brianna vão a casa de Thomas Jefferson. Político que algum tempo depois seria o Terceiro presidente americano, além de ser autor da declaração de independência americana, da lei de liberdade religiosa da Virgínia e pai da Universidade da Virgínia.

Thomas Jefferson foi um político extremamente influente não apenas na politica, como na cultura e na religião. Até hoje é lembrado como um dos principais politico e cidadão americano. Mas há uma questão que gera muita controvérsia na sua biografia. Naquele tempo muitos donos de terras possuíam escravos.

Apesar de ser um homem que acreditava na liberdade. Jefferson também era dono de escravos. Escravos brancos como lemos no livro. Também é verdade que Sally Hemings, que era branca, foi sua escrava e sua amante e que lhe deu vários filho. Loucura se pensarmos que ele era um homem que pregava a liberdade.

Voltando ao romance, Jesse e Brianna vão viver uma paixão avassaladora, mas terão que superar a traição, os mistérios, os jogos políticos e ainda lutar muito pela tão sonhada liberdade, que eles almejam para todos.    

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Jesse Randall:
tutor,  carcereiro, 
inimigo odioso,  suave amante!

1972. Charleston, Carolina do Sul. Os Estados Unidos saboreiam sua recém-conquistada liberdade. Brancos, índios, escravos negros se defrontam na terra dourada e promissora. Brianna Devereaux deixa o convento francês onde foi educada e volta para a mansão de seus pais, com o coração vibrando de ansiedade, sentindo-se livre como seu país. Mas ali seu destino está selado por um testamento absurdo: para herdar a fortuna da família deve aceitar a tutela de Jesse Randall até casar-se, num prazo exíguo de quatro meses! Uma imposição odiosa que revolta a mulher de espírito indomável e temperamento ardente. Como cumprir uma cláusula que a tornará para sempre cativa se já se apaixonou e se entregou de corpo e alma a um homem que ignora os anseios de seu coração?


VERONICA SATTLER
Uma escritora fantástica  
desvendando os meandros
da alma feminina.

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email