segunda-feira, 11 de abril de 2016
Título original: O Sequestro Que Não Houve
Autor: Orígenes Lessa
Editora: Edições de Ouro
Ano: 1978
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

É impossível não amar as histórias do autor Orígenes Lessa que sabe como ninguém nos deixar colados aos seus livros, só conseguimos desgrudar quando a história chega ao fim.

Em O Sequestro Que Não Houve é ainda melhor, porque o autor nos convida para escrever com ele essa história. A forma que ele vai conversando com o leitor nos leva a crer que realmente estamos colaborando com sua história.

Além de ser um texto mega divertido, é possível vislumbrar o processo de criação do autor, como ele nomeia seus personagens e suas funções na trama. Praticamente como nasce uma história.

É obvio que cada texto pode ter um processo de criação diferente, nunca se dá da mesma forma. Tudo depende da inspiração do autor e do seu processo criativo e da sua imaginação.

Adorei a história, quem tiver a oportunidade de encontrar este livro (foi difícil de consegui-lo, pois é uma edição antiga e ainda não foi reeditado como já aconteceu com outras obras do autor) não deixe de ler!

RECOMENDADÍSSIMO!!!




Se não houve
o sequestro,
não foi culpa 
dos bandidos…
É que Joãozinho
estava lá!



Contra Capa:


O SEQUESTRO QUE NÃO HOUVE

Bandidos tentam sequestrar Cléo, menina de doze anos, diante de sua luxuosa mansão. Joãozinho, seu romântico namorado, de quinze anos, farejou o crime e aparece no momento exato... O original desta história é que o leitor, ao começar o livro, já sabe de tudo o que vai acontecer, pois é ele próprio quem dá as dicas ao autor.



Sinopse:


Nascido no Estado de S. paulo, mas tendo vivido parte da infância no Maranhão, depois se transferiu para o Rio de Janeiro, Orígenes Lessa podia, como de fato o fez, captar em seus livros as principais características e a alma do povo brasileiro, de um a outro extremo do país. Em suas obras se encontram, portanto, aqui o ruralismo, ali as cenas mais comuns às metrópoles, ou todo o conjunto dessas situações.

Em O SEQUESTRO QUE NÃO HOUVE, o autor alardeia, mais uma vez, a força de sua imaginação e sua capacidade inventiva, levando o leitor a compor, juntamente com ele, toda a história.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger