segunda-feira, 11 de abril de 2016
Título original: O Sequestro Que Não Houve
Autor: Orígenes Lessa
Editora: Edições de Ouro
Ano: 1978
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

É impossível não amar as histórias do autor Orígenes Lessa que sabe como ninguém nos deixar colados aos seus livros, só conseguimos desgrudar quando a história chega ao fim.

Em O Sequestro Que Não Houve é ainda melhor, porque o autor nos convida para escrever com ele essa história. A forma que ele vai conversando com o leitor nos leva a crer que realmente estamos colaborando com sua história.

Além de ser um texto mega divertido, é possível vislumbrar o processo de criação do autor, como ele nomeia seus personagens e suas funções na trama. Praticamente como nasce uma história.

É obvio que cada texto pode ter um processo de criação diferente, nunca se dá da mesma forma. Tudo depende da inspiração do autor e do seu processo criativo e da sua imaginação.

Adorei a história, quem tiver a oportunidade de encontrar este livro (foi difícil de consegui-lo, pois é uma edição antiga e ainda não foi reeditado como já aconteceu com outras obras do autor) não deixe de ler!

RECOMENDADÍSSIMO!!!




Se não houve
o sequestro,
não foi culpa 
dos bandidos…
É que Joãozinho
estava lá!



Contra Capa:


O SEQUESTRO QUE NÃO HOUVE

Bandidos tentam sequestrar Cléo, menina de doze anos, diante de sua luxuosa mansão. Joãozinho, seu romântico namorado, de quinze anos, farejou o crime e aparece no momento exato... O original desta história é que o leitor, ao começar o livro, já sabe de tudo o que vai acontecer, pois é ele próprio quem dá as dicas ao autor.



Sinopse:


Nascido no Estado de S. paulo, mas tendo vivido parte da infância no Maranhão, depois se transferiu para o Rio de Janeiro, Orígenes Lessa podia, como de fato o fez, captar em seus livros as principais características e a alma do povo brasileiro, de um a outro extremo do país. Em suas obras se encontram, portanto, aqui o ruralismo, ali as cenas mais comuns às metrópoles, ou todo o conjunto dessas situações.

Em O SEQUESTRO QUE NÃO HOUVE, o autor alardeia, mais uma vez, a força de sua imaginação e sua capacidade inventiva, levando o leitor a compor, juntamente com ele, toda a história.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email