quinta-feira, 26 de março de 2015
Título: A Comédia dos Anjos 
Autor: Adriana Falcão 
Ilustrações de Weberson Santiago 
Editora: Salamandra (Moderna) 
Ano: 2010 
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

É um livro simplesmente delicioso, uma comédia romântica, com uma pitada de sobrenatural e anjos nada convencionais. Não podemos esquecer que a história passa nas vésperas da Copa do Mundo de 1958 e tudo pode acontecer.

Dona Maria Madalena, que manda na família, quer manter a filha separada do marido, mesmo depois de morta, volta para continuar infernizando a vida dos vivos.

Paulo e Edith apaixonados um pelo outro, mesmo assim, se desquitaram por influência de Dona Maria Madalena. Depois que a velhota morre, fica evidente o retorno do casal. Com medo, a velhinha consegue voltar ao nosso plano terrestre. 

O problema é que se Dona Maria Madalena conseguir seu intento, pode mudar o curso da história, pois Paulo é jogador de futebol, está na iminência de ser convocado e ser titular da Seleção Brasileira.

Caso ele volte com Edith, a seleção ficaria em segundo plano, e assim o seu substituto, a pessoa que vai jogar no seu lugar é nada mais, nada menos, que um garoto chamado Pele. 

Já pensou na confusão histórica Dona Maria Madalena está por fazer, quando volta para Terra? Pois é, só lendo pra ficar sabendo como termina essa história fantástica.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Você gosta de futebol?

Dona Maria Madalena Teresa de Jesus Rita de Cássia Santana também.

Mas nem tanto de jogadores de futebol. Muito menos de um, chamado Paulo Henrique, que foi casado com sua filha. Tanto que ela foi capaz de morrer e descer de novo à Terra só para separar os dois. Sem saber que sua decisão poderia impedir que um certo menino de 17 anos, convocado como reserva, jogasse na Copa de 1958 e se tornasse o futuro rei do futebol.

Claro que é tudo brincadeira da escritora Adriana Falcão. Mas uma brincadeira que vai fazer você rir pra valer.

Um livro para jovens de todas as idades (gostem ou não de futebol).



Sinopse:

Como costuma ser as personagens femininas inventadas por Adriana Falcão, e que ganham vida em seus livros, peças de teatro ou roteiros de TV e cinema, dona Maria Madalena tem uma personalidade forte, em torno da qual gravita a vida de toda sua família. Uma verdadeira matriarca, Maria Madalena é muito zelosa de sua posição. A ponto de voltar depois de morta para deixar tudo bem acertado aqui neste mundo. À sua maneira, é claro.

Só que estamos em maio de 1958, às vésperas da Copa do Mundo. É um dos objetivos dessa enérgica senhora inclui manter a filha separada do ex-marido, um jogador preste a partir como integrante da seleção brasileira.

Mortos que voltam para resolver assuntos pendentes, dores de amores, copa do mundo e muita confusão são os elementos que Adriana usa para construir esta divertida comédia, em que anjos e gente se encontram (e se desencontram) e acabam interferindo, entre outras coisas, na história do futebol brasileiro.

2 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger