domingo, 17 de fevereiro de 2019
Título original: Fixed On You
Título: Por Você
Autor: Laurelin Paige
Tradução: Júlio de Andrade Filho
Série: Trilogia Fixed 01
Editora: Fábrica 231
Ano: 2014
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha entre outros


Resenha:

Quando comecei a ler logo pensei Não!!! Mai um 50 tons de cinza, não mereço!!!, mas para minha surpresa não tinha margem para comparação, a não ser o jeito mandão de Hudson, qualquer comparação param por aqui.

Por Você é instigante, diferente e erótico. Alayna Withers é uma mulher linda e extremamente sexy, que sabe lidar com muita naturalidade sua sensualidade, além do mais é inteligente. Entretanto, sempre tem que ter um lado negativo, aff… mas a bela é uma ex-compulsiva, em eterno tratamento, que está tentando de todas as formas lidar com seus vícios emocionais, principalmente de se agarrar de forma sufocante em seus parceiros.

Hudson Pierce não é muito diferente de Alayna na matéria de vícios e afins. Muito jovem foi diagnosticado como sociopata. Lindo, charmoso, bem-sucedido, sexy, possessivo, dominador e antigamente era considerado manipulador, cruel e incapaz de amar.

Cada um ao seu modo está tentando se manter “limpo" sem recaídas, mas não é fácil. Por incrível que pareça acho Alayna tem mais sucesso nas suas tentativas, porque ela de certa forma aprendeu a identificar o início de seus transtornos e tem vários truques para não cair em tentação. E quando tudo fica mais complicado a garota participa das reuniões dos viciados anônimos, pois as reuniões são ministradas por sua terapeuta que conhece seu caso a fundo.

Já Hudson tem apenas seu trabalho para ajudá-lo, sua mãe por exemplo é um ser humano desprezível que não o deixa esquecer que ele é um problemático, viciado em controle e crueldades emocionais. Juro por Deus, se aquela mulher fosse minha mãe estaria internada num hospício, nunca li sobre uma mãe tão “filha da puta”. 

Resumindo acredito que o coitado do Hudson tem mais problemas emocionais do que Alayna e que apesar de tudo ela tem tudo para ajudá-lo a sair deste círculo vicioso provocada pela intragável mãezinha do belo rapaz coitado.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook. As histórias de Paige chegam às livrarias pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco, como parte da coleção Violeta, que reunirá apenas títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo.

Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate.

A atração entre eles é imediata. O choque eletrizante de uma simples troca de olhares provoca reações diversas e assustadoras em Alayna. Calores, desejo, palpitação, excitação... tudo ao mesmo tempo. Mas não foi apenas a sua beleza incomparável e nem a sua intensa exibição de masculinidade que provocou aquele calor entre as minhas pernas... Foi como ele olhou para mim, de uma forma que nenhum homem jamais tinha olhado..., diz a protagonista.

Empresário bem-sucedido e habilidoso nos negócios, Hudson está prestes a se tornar o mais novo proprietário da boate. Direto ao ponto e sem rodeios, ele resolve oferecer um inusitado trabalho extra a Alayna, que aceita a proposta.

Aos poucos, Alayna tenta entender o temperamento possessivo e dominador de seu mais novo chefe. Enquanto isso, cada um deles também terá de lidar com seu próprio passado destrutivo. E com a convivência acabam descobrindo que a atração sexual não é o único ponto em comum entre eles.
Título original: Illusions
Título: Ilusões
Autor: Janet Dailey
Tradução: Eduardo Francisco Alves
Editora: Record
Ano: 1998
Comprar: Infelizmente o livro está esgotado, mas podemos encontrar em sebos físicos e online.


Resenha:

Tenho pra mim que é impossível se decepcionar com qualquer texto escrito pela maravilhosa Janet Dailey. Neste romance a autora conseguiu misturar vários gêneros literários como policial, mistério, suspense e muito mais temperado com uma pitada de sensualidade.

Delaney Wescott que possui uma agência de segurança é chamada e vai para Nova York, porque um roqueiro e astro do cinema Lucas Wayne sofreu um atentado da ex-amante. Depois de cumprir seus compromissos na Big Apple Lucas decide tirar férias em Aspen.

No Colorado, Delaney tenta manter sua atenção no roqueiro ator, mas Aspen é a cidade e o lar de seu antigo amor, Jared é um rancheiro torpe que tenta reatar seu antigo romance com Delaney.

Mas os problemas de Lucas só aumentam, ainda mais quando uma amiga e ex-amante (quantas amantes o bonitão já teve? Milhares? Aff…) é morta por engano. Além do mais um antigo desaparecimento volta a tona e traz todos os seus mistérios. 

E agora? Será que Delaney vai conseguir solucionar este novo mistério?

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Obs.: A contra capa para variar não é muito precisa, o que acontece? O tiozinho ou tiazinha que faz a capa não lê o livro? Aff... 



Contra Capa:

Delaney Wescott, especialista em segurança, é chamada com urgência a Nova York quando o roqueiro e astro das telas Lucas Wayne é atacado e quase assassinado. A agressora é Rina Cole, uma atriz sensual que culpa o ex-amante pela crise em sua carreira. O primeiro pensamento de Delaney é proteger Lucas. Os dois partem rumo a Aspen, no Colorado, onde ela descobre que a tarefa não será assim tão fácil, pois uma fã anônima e desequilibrada está atormentando o artista. 

Mantendo a atenção em suas responsabilidades profissionais, Delaney tenta não se lembrar que Aspen é o lar do homem que mais amou na vida. Ela não consegue evitar o reencontro, mas é neste momento que começa a imaginar se algo além do trabalho a liga a Lucas. Antes que ela chegue a uma conclusão, um crime brutal é cometido na região, e os indícios apontam para Delaney, que terá muito trabalho para provar sua inocência. Com a ajuda de seu assistente e dos próprios instintos, ela descobre não apenas a verdade, mas um novo amor escondido atrás de uma cortina de ilusões.
Título original: How To Train Your Dragon
Título: Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Tradução: Heloisa Prieto
Série: Como Treinar o Seu Dragão 01
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha entre outros


Resenha:


Normalmente não gosto de filmes baseados ou inspirado em livros, mas quando assisti “Como Treinar o Seu Dragão” fiquei completamente apaixonada, depois de revê-lo milhões de vez resolvi ler o livro no qual o filme foi inspirado, para observar se havia mais elementos ou se eles haviam deixado de fora alguns momentos especiais ou coisa que o valha.

Para minha surpresa o livros é completamente diferente do filme, me parece duas obras distintas. Mesmo assim amei o livro também, me sinto privilegiada porque assim há duas formas de se entreter com o mesmo tema e personagens e com ângulos diferente da mesma história, amei!!!!

No filme tudo é fofo, Soluço, Banguela e os Viking são politicamente corretos, uma forma de agradar todos os públicos e não receber críticas pesadas ou criar polêmicas. Já no livro é tudo diferente, digamos muito mais realista no que se refere ao período da vida dos famosos viking. 

Eles são mal-encarados, feios e porquinhos, além de machistas e senhores de “escravo”, neste caso os escravos são os dragões. Muito louco, tem que ler pra entender. É óbvio que o dragão diferentão é o Banguela. Não deixe de ler, pois é hilário!!! 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...

Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis.
domingo, 3 de fevereiro de 2019
Título original: Never Judge a Lady By Her Cover
Título: Nunca Julgue uma Dama pela Aparência
Autora: Sarah MacLean
Tradução: A.C. Reis 
Série: O Clube dos Canalhas 04
Editora: Gutenberg 
Ano: 2016
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Desde que Chase apareceu na primeira história dos Canalhas fiquei intrigada, principalmente porque autora nunca  usou pronome pessoal para se referir ao personagem isso me deixou curiosa e de cara entendi que Chase não seria um personagem simples, pelo contrário.

Ainda mais quando descobri que Chase/Anna/Georgiana eram a mesma pessoa, já é difícil quando personagem é uma, imagine quando este se desdobra em três. Acompanhá-la é uma loucura apesar de que cada um ter seu papel muito bem definido na trama, mesmo assim é uma loucura.

Mas por fim tudo deu certo, pois no início da história ficou claro que do trio apenas uma iria sobreviver, mas para minha alegria duas sobreviveram, apenas Anna disse adeus. Tudo porque Duncan literalmente resolveu tomar o controle de toda a situação e também porque o ciúme fala mais forte nestes momentos.

Depois de toda a problemática da história fiquei muito feliz, pois acreditei que o cassino não iria sobreviver e tudo perderia a graça, não há dúvida que o "O Anjo Caído" será sempre o elo que une os quatro canalhas mais amados de Londres.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Nunca Julgue uma Dama pela Aparência
Sarah MacLean

Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer.
Mas ele estava prestes a ver o que não queria.

Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem.

Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído.

Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos Até agora!

Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.
Título original: Corto Maltese - Les Celtiques
Título: As Célticas
Autor: Hugo Pratt
Tradução: Ana Ban
Série: Corto Maltese 03
Editora: Pixel
Ano: 2007
Comprar: Infelizmente o livro está esgotado, mas podemos encontrar em sebos físicos e online.


Resenha:

Antes de qualquer coisa devo admitir que simplesmente amo de paixão o personagem Corto Maltese e suas aventuras, mesmo quando não compreendo de forma direta ou indireta a mensagem que Pratt quer passar, mesmo sem compreender continuo amando os quadrinhos do Corto. Além disso estou firme e forte na esperança de encontrar e adquirir os livros que ainda me faltam.

Devo admitir que não foi fácil a leitura deste volume “As Célticas”, principalmente porque meu conhecimento em relação ao folclore e lendas européias é mínimo. Para variar outra coisa que me deixou com uma certa estranheza foi o tempo, que não se encaixou muito bem, mas é sempre sou assim neurótica, mas isso para Pratt não é importante o que conta é a história e não a linha do tempo.

É óbvio que Pratt sempre faz homenagens a figuras lendárias de tempos passados, mas normalmente tudo se encaixa com perfeição, mas desta vez não me pareceu que deu certo. Mas também podemos colocar a culpa na minha falta de conhecimento nas lendas e tudo mais. Aff…

Espere, nem tudo foi estranho, há passagens extremamente interessante e positiva neste livro. Vejamos: a pequena biografia de Corto foi ótima, principalmente porque confirma minha tese que o maltês sempre foi irônico e nunca sarcástico. E uma narrativa que em alguns momentos nos mostra e nos leva à loucura, o ímpeto do sonho, pelo sonho e uma rara força poética que sempre está presente nos textos de Pratt.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Corto Maltese, depois de desembarcar em Veneza, enfrenta a perigosa Venexiana Stevenson. Na Irlanda, ele encara a feroz Banshee, cujo nome traz azar aos homens que ela ama… Depois, Corto ajuda Oberon, Merlin e a Fada Morgana a estragar os planos de Rowena, a espiã. No final, o maltês escapa da magia de Mélodie Gaël…

“Por que será”, ele pergunta a si mesmo, “que as mulheres que me interessam  estão sempre do outro lado?”

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger