sábado, 30 de março de 2019
16:47
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Dexter In The Dark
Título: Dexter No Escuro
Autor: Jeff Lindsay
Tradução: Cassius Medauar
Série: Dexter 03
Editora: Planeta
Ano: 2010
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha entre outros
Resenha:
Estava morrendo de saudade do Dexter, o problema é que fico tão empolgado que leio muito rápido e toda o prazer acaba muito cedo. Aff... Fazer o que? Não consigo saborear página por página, sou igual a um furacão arrastam e destruindo, boa analogia!!!
A COISA me assusta, mas ainda bem que são passagens esporádicas e com isso não fico pensando muito sobre, porque se analisar com profundidade é uma situação complexa, pois ela pode se apoderar de qualquer um que passou por uma tragédia ou esteja com uma dor insuportável aponto da raiva e ressentimento que ocupa todo o seu ser. Medo!!!
E o mais engraçado que depois de toda a analogia sobre A COISA do seu aparecimento no da vida até os momento atual, vamos para Dexter se lançando na vida a dois, se preparando para um casamento com a Rita e planejando uma lua de mel em Paris. É hilário, apesar deste livro ter a intenção de ser uma ficção policial e de mistério é impossível não se remeter a uma tragédia cômica. Adoro!!!
Apesar de Paris e do casamento Dexter está calmo e acredita que vai conseguir levar este enlace numa boa sem problemas pela vida e que vai conseguir orientar Cody e Astor no Código de Harry. Até que seu querido Passageiro das Trevas resolve desaparecer completamente, deixando Dexter completamente desolado.
Nunca imaginei observar Dexter nesta situação ele está miserável, não sabe o que fazer, toda aquela adrenalina peculiar simplesmente desapareceu com o Passageiro das Trevas, mas o nosso vingador só têm um pensamento porque seu amigo interior fugiu se escondeu e do que ele tem medo?
Dexter também está com medo, pois está percebendo que está tendo reações humanas, o frio e inabalável Dexter esta vulnerável. Para piorar ainda mais Deb, sua adorável e boca suja irmãzinha, precisa de sua ajuda num caso terrivelmente complicado. Mas Dexter não tem seu companheiro é sua percepção se foi. Mas Deb não quer nem saber de seu sofrimento.
Juro o livro é ótimo apesar do abatimento de nosso anti-herói, ou melhor principalmente por isso podemos observar Dexter por um novo ângulo, não posso deixar de mencionar que Astor e Cody roubam todas as cenas, Doakes aparece e Dexter o descreve de forma hilária, coitado sem língua é difícil entendê-lo. Mas o mais emocionante fica pro final o casamento e a volta surpreendente de seu venerável amigo interno: o Passageiro das Trevas.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Uma nova onda de assassinatos volta a perturbar a população de Miami. Os corpos são encontrados carbonizados, sempre com um pé descalço e decapitados. É assim que o mais novo serial killer da cidade consegue provocar Dexter. Porém, desta vez, o investigador terá que desvendar esse mistério sozinho. Aquela voz sussurrante que lhe inspira e dá ânimo desaparece, deixando-o no escuro.
16:24
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: A Night To Surrender
Título: Uma Noite Para se Entregar
Autor: Tessa Dare
Tradução: Antônio Vilela
Série: Spindle Cove 01
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha entre outros
Resenha:
Não sei o que está acontecendo, mas normalmente odeio livros históricos ou de época. Não consigo entender o que está se passando comigo, não faz sentido, de duas uma, ou as narrativas são melhorando consideravelmente ou o meu gosto por determinados gêneros literários são mudando e sendo refinados. Não!!! esqueçam esta última suposição, os textos estão melhores e assim os odiosos romances históricos estão muito melhores e aceitáveis.
“Uma Noite Para se Entregar” é um livro espirituoso, uma delícia, cheio de humor e fica impossível não gargalhar durante várias passagens descritas. Vamos ao enredo: Susanna Finch é uma belíssima mulher e inteligente que coordena e administra um vilarejo perto do mar chamado Spindle Cove, onde jovens desajustadas, desajeitadas, tímidas e incompreendidas são enviadas para se “tratarem” sob a tutela da jovem e dinâmica Susanna.
Neste vilarejo no fim do mundo não há muitos homens, na realidade são apenas 12 homens, alguns casados, outros velhos demais e 2 jovens por demais. Por isso as moças bem nascidas passam sua temporada sossegadas em Spindle Cove, infelizmente o sossego das jovens com uma rotina amplamente planejada está para chegar prematuramente ao fim.
Inabilmente o pai de Susanna, ex-comandante do exército britânico e hoje Conselheiro Real Sir Lewis Finch, chama o ex-tenente Victor Bramwell, mas conhecido como Bram, para comandar e treinar uma pequena milícia em Spindle Cove, para garantir a segurança do local contra as possíveis invasões napoleónicas. Em troca o Sir garantiria a volta de Bram ao seu antigo posto de comando no exército, que este havia perdido depois que seu joelho foi atingido por uma bala durante uma batalha.
Obviamente o Sir Finch esqueceu de avisar sua adorável e única filha suas intenções, assim que Bram chega ao vilarejo dominando tudo e mudando a rotina programada de Susanna, a guerra dos sexos se instala em Spindle Cove. E a explosão de temperamentos sai faísca para todos os lados,como não poderia deixar de ser, alimenta o fogo da paixão entre o casal.
Só lendo pra descobrir o que realmente acontece com este casal explosivo, sem dúvida é uma belíssima história cheia de humor, com personagens fortes e uma narrativa prazerosa. Agora estou doidinha pra ler os próximos volumes desta série. Espero que tenha uma história dedicada ao primo de Bram, Colin uma figura irônica e um bom vivant.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
16:04
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Diário de Um Magro 2: a Volta ao Spa
Autor: Mario Prata
Editora: Objetiva
Ano: 2004
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha entre outros
Resenha:
Mario volta com seu maravilhoso Diário de Um Magro 2, não é que nosso querido autor voltou para Sorocaba e assim pro spa, há quem diga que ir para estes locais é um vício, mas para o mestre são momentos de relaxamento, para aguçar seu olhar e se permitir seu maior prazer que é observar as pessoas.
Para variar as histórias contados por Mario são completamente hilárias, para quem já leu o primeiro volume vai ser um reencontro com o Spa São Pedro, em Sorocaba, para chorar de rir com as novas piadas e causos contados de forma brilhante por este dramaturgo, jornalista, roteirista e escritor.
Desta vez as gordinhas estão com tudo e não estão prosa pelo contrário viraram até poesia ou seria música, não sou especialista não sei ao certo. Além das gordinhas temos um padre de Belo Horizonte, uma modelo e atriz de São Paulo, um senador de Brasília. Sem esquecer aquele pentelhinho do interior de São Paulo, não podemos deixar de mencionar alguns famosos e outros amigos etílicos do nosso autor.
Claro que as famosas saídas ao cinema no Shopping Center renderão ótimas histórias, totalmente hilárias pra variar. Além do mais agora o livro vem com receitas maravilhosas e faceis de preparar. Mario não dá ponto sem nó...
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Spa vicia. Quem vai, quer mais – como afirma Mario Prata, um magro de carteirinha. Em Diário de um Magro 2 ele volta ao batente da malhação para saber o que mudou e o que não mudou num spa. O resultado não poderia ser mais divertido. Com seu texto ágil e aguçado senso de humor, Mario Prata constrói um saboroso repertório para nossas pequenas privações e reúne uma seleção impagável de histórias sobre gordinhos e gordinhas, de todos os estilos e centimetragem, que cometem as maiores loucuras pelo simples prazer de comer.
No spa todo mundo é igual. Não importa se o sujeito é político, artista ou funcionário público. É uma democracia calórica. Neste pequeno paraíso, o que importa é perder peso e ganhar outros quilos – de bem estar, alegria, juventude. Um lugar onde todo mundo ri o tempo todo. Não se sabe ainda se é sintoma de crise de abstinência, ou se é a descoberta que viver é muito bom – ainda que a comida seja pouca.
Tem gente capaz de subornar alguém em troca de um pedaço de pizza. Outros comercializam fotos proibidas por uma folha de rúcula, há quem invente missa só para comer hóstia. Não há limite para o desejo. Vale tudo para conseguir algo diferente para comer – seja uma jabuticaba, um chiclete, ou um punhado de orégano.
Magro assumido, de prestígio alto e peso baixíssimo, Mario já contabiliza 49 idas ao spa. Basta o estresse bater, que sai em busca de purificação. Especialista no assunto, ele radiografa o mundo em que gordinhos e gordinhas se encontram – e com todos se solidariza em histórias ternas e engraçadas.
15:46
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Blue Dahlia
Título: Dália Azul
Autor: Nora Roberts
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Série: Trilogia das Flores 01
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha entre outros
Resenha:
O texto é no mínimo inteligente e carregado de muitas emoções. O prólogo já nos arrebata de uma forma completamente inesperada e me surpreendeu muito porque de início tentei encaixar o que li no prólogo nos primeiros capítulos, na história da Stella e nada encaixava de forma satisfatória. Mas quando ela se muda para a mansão Harper House tudo começa e nos cria uma tremenda expectativa.
É belíssimo observar a capacidade e as mudanças que Stella produz na loja de jardinagem de Roz Harper, o quanto Stella é profissional e organizada, era tudo que a matriarca precisava para que sua loja se tornasse um sucesso ainda maior.
Obviamente nem todos estão de acordo, o principal paisagista e designer da loja, Logan Kitridge não quer alguém tentando organizar o seu habitual caos. Como já era de se esperar Logan e Stella vão bater de frente, claro vai ter faíscas pelos ares que vão a fomentar uma grande paixão.
Claro que com as provocações dos pequenos filhos de Stella também vão ajudar este romance. É tão fofo, porque os meninos ficaram extremamente interessados por Logan, porque “Logan” é o primeiro nome do X-Men Wolverine, imagine que máximo, o rapaz como os meninos são doidos pelo quadrinho dos mutantes, é diversão garantida.
Apesar de toda sintonia entre os personagens há um sério problema, o fantasma que habita a mansão, a Noiva Harper que não suporta a felicidade, a única coisa que a doidona gosta é das crianças. Imagine toda a loucura que um fantasma infeliz pode provocar?
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.
O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Carter não suporta a felicidade alheia.
Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.
15:31
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: A Casa dos Budas Ditosos
Autor: João Ubaldo Ribeiro
Série: Plenos Pecados: Luxúria
Editora: Objetiva
Ano: 2010
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha entre outros
Resenha:
Estou aqui pensando o que leva uma pessoa a ler um livro do qual ela não tem nenhuma informação. Normalmente antes de começar qualquer leitura leio a contra capa ou a sinopse, mas como estou a cada dia mais entrando nesta onda do ebook, fica difícil, pois os livros neste formato na maioria das vezes não trazem contra capa, orelha ou sinopse.
No caso de “A Casa dos Budas Ditosos” estava assistindo uma entrevista da atriz Fernanda Torres, quando ela mencionou o livro e disse que faria um monólogo baseado no livro, mas não adiantou nenhum detalhe, na realidade ela falou como se todos nós soubéssemos do que se tratava a história. Fiquei como o nome do livro na cabeça, mais de uma década depois consegui ler o danado.
Mesmo depois de tanto tempo não havia lido nada sobre o texto. Fiquei extremamente surpresa já nos primeiros capítulos com o conteúdo do livro. Sempre me considerei uma pessoa de mente aberta, já li milhares romances eróticos, romances homoxessuais e de romances sadomazoquismo, e nunca me senti incomodada.
Mas senti uma certa estranheza ao ler, o livro fala da Luxúria. Apesar do foco estar no sexo, acredito que há muito mais nas entrelinhas, se seu olhar for mais profundo sobre o texto vai perceber que autor faz grandes referências temas sociais e fundamentais da humanidade.
Se o preconceito for deixado de lado, com certeza vai ser uma leitura extremamente agradável. Não pense que estou falando da boca pra fora, sei que é difícil, nós fomos criados com certos conceitos que é muito difícil deixar de lado, mas vale a pena ler sem fazer um juízo do conteúdo, sem preconceitos pré-estabelecidos.
RECOMENDADÍSSIMO!!!!
Contra Capa:
Ao receber, segundo afirma, um pacote com a transcrição datilografada de várias fitas, gravadas por uma misteriosa mulher, o escritor João Ubaldo Ribeiro não podia imaginar o que o esperava.
E o inocente leitor, que sequer pode suspeitar o que o aguarda em cada uma das páginas deste livro. Nelas se conta uma vida. E a suposta autora teria enviado seu testemunho para que fosse utilizado para o volume sobre a luxúria da Coleção Plenos Pecados.
O escritor aceitou o oferecimento e o resultado final está agora diante de você. Que deve preparar-se para um relato pouco comum, às vezes chocante, às vezes irônico, sempre instigante. Na verdade, dificilmente a ficção poderia alcançar os limites do que a devassa senhora viveu e narra em detalhes riquíssimos.
Se o leitor tem alguma dúvida, ela logo se dissipará, neste fascinante mergulho na vida espantosa de uma mulher sem dúvida excepcional, cuja narrativa alcança as dimensões de um retrato sociológico de toda uma cultura e uma geração, envolvendo um dos pecados mais indomáveis, e capitais. A luxúria.
Assinar:
Postagens
(Atom)
Quem sou eu
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Pesquise no blog
Meus livros no Skoob
Popular Posts
-
Título original: Caperucita en Manhattan Título: Chapeuzinho Vermelho em Manhattan Autor: Carmen Martín Gaite Tradução: Ruth Ro...
-
Título original: Dandelion Título: Anjo Apaixonado Autor: Bronwyn Williams Tradução: Flora Salles Série: Cabo Hatteras 02 ...
-
Título original: Ride The Thunder Título: Amor Proibido Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Nova...
-
Título: Cochichos e Sussurros Autor: Edson Gabriel Garcia Ilustrações: Ricardo Montanari Editora: Atual Ano: 2010 Comprar...
-
Título original: The Rogue Título: Amante Indócil Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Record ...
-
Título: A Comédia dos Anjos Autor: Adriana Falcão Ilustrações de Weberson Santiago Editora: Salamandra (Moderna) Ano: 20...
-
Título original: This Calder Range Título: A Terra dos Calder Autor: Janet Dailey Tradução: Ruy Jungmann Série: A Saga da Fa...
-
Título original: Além do Amor Autor: Elizabeth Bezerra Série: New York 06 Editora: Bezz Ano: 2016 Comprar: É possível c...
-
Título original: Tistou Les Pouces Verts Título: O Menino do Dedo Verde Autor: Maurice Druon Tradução: D. Marcos Barbosa Editora:...
-
Título original: Dexter In The Dark Título: Dexter No Escuro Autor: Jeff Lindsay Tradução: Cassius Medauar Série: Dexter 03 ...
Goodreads
Adriana's books
by Janet Dailey
Os Donos da Terra
Janet Dailey
Isabel Paquet de Araripe
A Saga da Família Calder 01
Record
1983
Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
Inesperado
Susan Mallery
The Million Dollar Catch 02
Harlequin
2014
Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária.
Não é atoa que Kane se apaixona d...
O Dia do Curinga
Jostein Gaarder
Cia. Das Letras
Ano: 1999
Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok?
Porquê?
Muito simples. Sou ...
1808
Laurentino Gomes
Planeta
2009
Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica.
Com mu...
by Nora Roberts
Maddy
Nora Roberts
Os OHurley 02
Harlequin
2014
Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido.
Quando se apaixona...