segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Título original: O Alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Rocco
Ano: 2003
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha.


Resenha: 

Estou aqui tentando colocar em palavras todos os sentimentos e ao mesmo tempo querendo escrever algo que ainda não tenha sido dito sobre este livro impactante.

Bom, pra mim é um livro que trás uma linda história, comovente e que pode ser interpretada de várias formas, dependendo muito do seu estado de Espírito ou pelo angulo que se deseja olhar este fascinante enredo.  

Quero deixar uma dica, leia mais de uma vez, se possível espere alguns anos para ler outra vez, tenho certeza que ficará surpresa com as passagens não percebeu na primeira vez ou que não deu atenção ou ignorou completamente. Tudo isso porque mudamos a cada dia, e nossa forma de ver o mundo muda também. 

E o que ontem não tinha o mínimo valor, hoje faz toda a diferença. Pense nisto!

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Traduzido em 65 idiomas, publicado em 150 países, PAULO COELHO tornou-se referencial obrigatório para quem queira entender idéia e aspirações de nosso tempo. Onde quer que sua obra tenha sido editada, a acolhida dos leitores surpreendeu, superando todas as possíveis expectativas.

Foi assim quando a HarperCollins lançou em 1993 O alquimista nos EUA, com uma tiragem de 50 mil exemplares, a maior já oferecida para um livro de origem brasileira - que foi eleito em 2000 como um dos 35 livros mais importantes do século XX. Na França, onde é publicado pela Anne Carrière e alcançou o topo da lista de mais vendido, por cinco anos consecutivos. Na Itália, onde sai pela Bompiani e ganhou os prestigioso prêmio Super Grinzane Cavour e Flaiano, na Alemanha, onde o selo é Diogenes e permaneceu 306 semanas na lista de best-selar da revista Der Spíegel.



Sinopse:

O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.

A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O Alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. 

É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email