quarta-feira, 31 de maio de 2017
Título original: Masquerade
Título: Baile de Máscaras
Autor: Janet Dailey
Tradução: Rosane Pinho
Editora: Record
Ano: 1990
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Há duas coisas que me deixam fascinada neste livro:  

A primeira é que mesmo tendo perdido a memória, e não se lembrar da família, de seu nome e até mesmo de seu rosto. O corpo e o coração de Remy, jamais se esqueceram de Cole. 

A segunda, é a história paralela que a empregada Nattie conta para Remy, sobre seus antepassados. Esta trama paralela é em muitos momentos mais fascinante que a de Cole e Remy.

Como diz uma amiga, a autora deixa a mocinha numa situação extremamente desconfortável, onde ela não se lembra de nada, mas tem sensações de que algo está muito errado. E que deveria fazer alguma coisa, mas o que?

A bela Remy sofre um atentado durante o Carnaval em Nice, devida a agressão que sofreu ela perde completamente a memória, segundo os médicos ela tem amnésia transitória. Mesmo sem lembrar de nada, ela volta para casa com seus familiares, pelo menos eles dizem e provam ser de sua família. 

A principio Remy tenta retomar sua vida, procura estabelecer uma rotina, tenta se lembrar, mas só consegue pequenos flashes do passado. Mas ela sabe, há algo fora do lugar.

Há uma pessoa que seu coração e seu corpo não esqueceram, seu ex-namorado Cole, um homem forte de personalidade, que administra a empresa de sua família. Será que ela poderá confiar em seu amado Cole? 

A empresa de sua família está passando por momentos de dificuldade, por isso Cole foi contratado. Remy sente que a agressão que sofreu pode ter alguma conexão com a situação financeira da empresa.

Desconfiada de tudo e de todos a bela precisa investigar o que está realmente acontecendo, para assim desmascarar o culpado ou os culpados. As informações que Remy descobre são estarrecedoras, mas ainda assim não resolve seus dilemas.

Ela precisa chegar ao fundo de tudo, mesmo que com isso ela perca o seu grande amor, será? Emocionante!!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Baile de 
Máscaras

Ao retornar à mansão de sua família em Nova Orleans,
a jovem Remy Jardin se vê diante de um enigma. A
casa, as pessoas, o próprio rosto no espelho lhe
parecem terrivelmente estranhos. Ela perdera a 
consciência ao ser agredida por um mascarado durante
o carnaval em Nice. Agora, sua vida havia se
transformado num monstruoso baile de máscaras, onde
cada pessoa parece estar lhe escondendo sua verdadeira
face. Ao misturar ingredientes como paixão, intriga e 
suspense, Janet Dailey compõe uma historia vibrante 
que se desenrola dos hotéis palacianos e belas praias da
Riviera francesa até Nova Orleans, atingindo um clímax
surpreendente à medida que caem as máscaras e Remy 
começa a se defrontar com verdades que mudarão para
sempre sua vida.



Sinopse:

BAILE
DE
MÁSCARAS

Enquanto assiste ao carnaval em Nice, a bela Remy Jardin, filha de uma proeminente família de Nova Orleans, é subitamente atacada por um misterioso agressor que a deixa inconsciente. Seus olhos se abrem em um quarto de hospital, onde imagens desconexas aos poucos se transformam em estranhas faces. Intriga-lhe, porém, a forte atração despertada por um homem que lhe inspira incômoda familiaridade. Quem seria ele? Quem seria ela? Por que sofrera aquela agressão? Cercada de mistérios, resta-lhe investigar, juntar os invisíveis fios que a ligam àquele homem, a seu agressor e ao misterioso acidente envolvendo a companhia de navegação de sua família.

É época de carnaval em Nova Orleans. Os glamourosos bailes da sociedade e os desfiles de rua acordam lembranças na mente de Remy, ao mesmo tempo em que lhe invade a terrível impressão de que todos estão usando máscaras que escondem a verdadeira face da traição e do perigo…

Baile de Máscaras, de Janet Dailey, é uma narrativa tensa, repleta de mistérios, que evolui enquanto brotam as emoções e atinge seu clímax à medida que caem as máscaras e todos se descobrem frente  a frente com suas próprias verdades.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger