quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Título original: An Affer From A Gentleman
Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autor: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Série: Os Bridgertons 03
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Quanto mais leio esta série dos irmãos e irmãs Bridgertons, mais fico encantada com os personagens. Não só por ser uma família que valoriza e ama seus membros, mas principalmente por ter caráter, personalidade e não se deixar abater pelas convenções idiotas daquele período. 

Até mesmo Lady Violet que nunca perde a oportunidade de casar seus filhos, se mostrou desprendida, amorosa e dedicada, além é claro, de ter um bom senso absurdo neste volume.  

Há mais uma coisinha que me deixa extremamente feliz, os personagens não são perfeitos, todos são capazes de errar e errar feio, mas também são capazes de corrigir o erro e melhorar como seres humanos, amo!!!!

A personagem que vem me surpreendendo de uma forma positiva até agora é a Lady “fofoqueira mor” Whistledown, tenho uma série de suposições sobre sua verdadeira identidade, acredito que ela seja uma destas jovens garotas que tem idade para casar.

Este volume é recheado de personagens secundários interessantíssimos que deram uma contribuição inestimável para o desenvolvimento do enredo. Posy, por exemplo, na hora H conseguiu se libertar de uma mãe dominadora e cruel, além de ser determinante para a construção de um final ainda mais glorioso para o casal principal.   

Por falar em Benedict e Sophie, porque tanta sofrência e desencontro? No volume anterior o casal era cabeça dura, mas eram engraçados. Já neste, houve mais sofrimento pela ausência e desencontro do que momentos de humor, uma pena, poderia mesclar, poderia haver pequenos momentos engraçados.

Espero que no próximo volume os casais tenham pouco momentos de sofrimento e desilusões e muito mais humor, situações cômicas, fico na torcida!

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. 

Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. 

Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. 

No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. 

No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. 

Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email