segunda-feira, 30 de julho de 2018
23:59
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Darkly Dreaming Dexter
Título: Dexter: A Mão Esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Tradução: Beatriz Horta
Série: Dexter 01
Editora: Planeta
Ano: 2008
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha
Resenha:
Já vou deixar claro que não assiste a série. É óbvio que ouvi falar dala, mas só sabia o básico nada mais. Não tinha os detalhes da personalidade e dos relacionamentos sociais e sentimentais do serial killer ou não, o tal Dexter.
Vou chamá-lo de serial killer, ok? Porque é a descrição de um criminoso que mata com uma certa frequência. Acredito que essa definição cabe ao Dexter. Tudo bem, alguns chamam de justiceiro, mas na minha opinião matar é matar, não importa se está matando pessoas tão psicopata como ele.
Não nego que amo o gênero policial, mistério e suspense, mas fiquei surpresa por me permitir se apaixonar perdidamente pela história deste primeiro livro da série. O rapaz é um serial killer que mata marginais e pessoas que podem ser piores que ele, mas além disso Dexter mata com crueldade, ele acredita que é uma arte, que é limpo... é tão absurdo. Na realidade ele mata aos poucos, corta aqui, retalha ali. Concluindo que o psicopata da vez vai morrendo lentamente, agonizando, sofrendo, sendo torturado.
Bom, a pergunta que faço é: como posso amar a história? Apesar do "crime", dos assassinatos? Claro, o texto é ótimo, bem escrito, o personagem principal é charmoso, cativante e apaixonante. Além do mais, sua percepção de si mesmo é tão diferente da realidade, sua mente funciona de forma tão complicada e diferente do resto do seu corpo, que algumas situações se tornam hilárias.
Me peguei rindo várias vezes, fiquei tão assustada com meu comportamento, que posso compará-lo ao mesmo sentimento que Dexter tem em relação aos seus envolvimento sociais: como ele se comporta com a irmã, a namorada e por fim com a detetive do caso recente.
Dexter não se considera humano e sim como um monstro, mas quando se relaciona com estas mulheres, fica tão assustado porque acaba tendo reações tão tipicamente humanas, foi tão hilário observar seu pavor com tudo isso.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.
23:33
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Protector
Título: Protetor
Autor: Diana Palmer
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Série: Homens do Texas 48
Editora: Harlequin
Ano: 2016
Comprar: É possível compra nos sites: www.harlequinbooks.com.br e www.amazon.com.br ou em uma boa banca de jornais.
Resenha:
Estes homens do Texas são impossíveis, desta vez temos o solitário e muitas vezes irracional xerife Hayes Carson. Porque do irracional, simplesmente não faz sentido o ódio que ele acredita ter por Minette Raynor. Tudo bem, ele conhece um segredo sobre o passado da garota que a coitada desconhece, mesmo assim o tal segredo, pelo menos na minha opinião não é forte o suficiente para tanto ódio.
Na realidade acredito que Hayes tem um sentimento muito forte pela loira Minette e para mascarar este sentimento ele resolveu ódia-la. Aff... Desde o livro "Rosas de Inverno", homens do Texas 36, Hayes veem com esse papo furado de culpa-lá pela overdose do irmão, nunca fez o menor sentido.
Mas o destino é muito bondoso com Hayes e colocou Minette na sua vida de forma irremediável e desta forma com a convivência, o xerife vai ter que rever todos os seus conceitos e razões
O que me fascina nos livros da autora Diana Palmer são os personagens que compõem a história, alguns são mais assíduos, outros estão pela primeira vez, mas já marcam território.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Do ódio à paixão!
O sombrio texano Hayes Carson sempre suspeitou que Minette Raynor fora responsável pela morte de seu irmão. E nem mesmo a beleza hipnotizaste dela o fará desistir de ir atrás da verdade! Minette não consegue tirá-lo do seu caminho... ou da cabeça. Porém, quando descobre que está correndo perigo, ela sabe que Hayes é a única pessoa que pode ajudá-la. Mas, para protegê-la, ele precisa acreditar em sua inocência! Será que Minette conseguirá convencê-lo antes que seja tarde mais?
Sinopse:
Queridas leitoras,
Como você deve ter percebido, o xerife Hayes Carson é um dos personagens mais frequentes em minhas histórias. Ele já confortou heroínas, capturou vilões, investigou assassinatos, tudo com muita graça e bom humor.
E chegou a hora de Hayes ter seu final feliz. Ele só podia imaginar que seria ao lado de sua pior inimiga, Minette Raynor.
Eu adoro a forma como eles interagem em "Rosas de Inverno" (Rainhas do Romance , ed. 106) e como Minette é com os irmãos. Ela tem força e elegância. Simplesmente perfeita para alguém como ele.
Eu não quero falar muito sobre o enredo para não estragar a surpresa, mas posso dizer que Minette prova que mulheres podem ser heroínas incríveis sem perder um pingo de feminilidade. E em meio aos testes e percalços que ela passa para ficar com Hayes, Minette precisa conquistar a afeição de um lagarto enorme que a detesta!
Eu crio iguanas há bastante tempo. Acho que são bichos de estimação formidáveis e adoro dividir minha vida com eles. Atualmente, tenho dois, um menor e um maior. E preciso agradecer ao Sam da Backwater Reptiles por me ajudar a mantê-los vivos e saudáveis enquanto eu reaprendia tudo sobre essas criaturas maravilhosas. Os meus são nascidos em cativeiro, não selvagens, e até mesmo meus cães e se dão bem com eles.
Espero que goste de Hayes e Minette ficando cara a cara com o perigo é encontrando o amor de um jeito bem tumultuado. Eu amei cada minuto em que trabalhei neste livro.
Queria fazer um agradecimento especial à minha amiga Barb e aos membros das minhas guildas, Knight Owls of Wow e Honor and Duty no WOW; Ice and Dragons no Star Wars: TOR. Obrigada por me deixarem fazer parte de suas guildas e perder eventos por estar escrevendo.
Também gostaria de dizer que sou extremamente grata às minhas leitoras. Obrigada por tanto anos de lealdade, bondade e amizade. É por você que continuo escrevendo. Obrigada por ser minha amiga.
Com amor,
Diana Palmer
Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog:
http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/ da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.
23:10
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Corto Maltese: Sous Le Signe Du Capricorne
Título: Corto Maltese: Sob o Signo de Capricórnio
Autor: Hugo Pratt
Tradução: Ana Ban
Série: Corto Maltese 02
Editora: Pixel
Ano: 2006
Comprar: Infelizmente o livro está esgotado, mas podemos encontrar em sebos físicos e online.
Resenha:
Estou confusa, tenho a impressão que já li ou assisti, (pois a série do Corto passava na TVE do Rio de Janeiro, e assisti na parabólica do meu avô, saudades!!!) principalmente a primeira parte com o título "O Segredo de Tristan Bantam". Aquele momento que Corto descobre que Jeremiah foi o professor Steiner, mundialmente conhecido e respeitado, além é claro de conhecer Tristan também.
Já a segunda parte "Encontro na Bahia", tem alguns quadrinhos que me são conhecidos e outros são completamente novos. A partir da terceira parte "Samba com tiro certeiro" é tudo novo pelo menos pra mim. Até achei que o sarcasmo do nosso querido Corto estava mais ácido do que o normal, principalmente quando falava com a maga Boca Dourada.
A quarta parte "A Águia do Brasil" também é inédita. Senti um certo interesse de Corto pela irmã negra de Tristan. Além disso não fui com a cara do Barão Hasso Von Manteuffel.
A quinta parte "...E falaremos mais uma vez dos Cavaleiros da Fortuna". É claro que Corto, Steiner e Tristan estão juntos atrás de alguma coisa valiosa. Mas por mais estranho que pareça ele se separaram e Corto vai até a casa de uma senhorita Ambiguidade de Poincy, essa mulher não me é estranha, mas não confio nela e Corto parece não perceber. Para variar o psicopata Rasputin entra na história, é incrível como ele não consegue ficar muito tempo longe de Corto. No final deste capítulo o nosso Corto Maltese tira o professor da cadeia e segue viagem.
No sexto e último capítulo: "Por causa de uma Gaivota", Como não poderia deixar de ser, o autor, coloca suas habilidades a prova, quando conta a história como se fosse algo sobrenatural ou um sonho de Corto. Surpreendentemente, aparecem personagens que não me são estranhos, principalmente se a tal Soledad e o Monge Dominicano.
Às vezes, tenho a impressão que não sou eu que me confundo e sim que Hugo Pratt tentar nos confundir. Ótimo livro.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
1913, Trópico de Capricórnio, mais precisamente Guiana Holandesas. É aqui que começa este capítulo das aventuras de Corto Maltese, longe das ameaças da guerra que pairava sobre a Europa. Cavalheiresco, briguento e sempre curioso demais, cavaleiro da fortuna dos tempos modernos, apaixonado pela justiça e sem escrúpulos, Corto avança no caminho de seu destino tão particular, ao sabor dos encontros e dos mistérios que marcam seu trajeto.
22:34
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Sean's Reckoning
Título: Um Lugar No Coração
Autor: Sherryl Woods
Tradução: Gracinda Vasconcellos
Série: The Devaneys Brothers 02
Editora: Harlequin
Ano: 2013
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha
Resenha:
Meu Deus!!! É apenas o segundo irmão mas já foi possível concluir que os Devaneys são difíceis, é necessária muita paciência e boa vontade para que os meninos saiam das suas respectivas conchas, porque os danadinhos entram na dita cuja e não querem sair da zona de conforto.
Imaginei que Ryan era o mais complicado dos irmãos, porquê conviveu mais tempo com os pais, por ser o mais velho e por se sentir culpa pela separação dos irmãos. Mas não há dúvida que Sean é, até agora, o mais traumatizado por toda a situação do abandono.
Ryan acreditava que era um homem que nunca amaria ninguém, pois tinha um coração de pedra. Já Sean acredita não ser digno de ser amado. É óbvio que ele jamais diria tal coisa, mas suas ações nos leva acreditar que esse sentimento está enraizado dentro do coitado.
Não podemos esquecer que Deanna também não é fácil, seu primeiro casamento a deixou extremamente desconfiada. Imagine: um homem que não acredita poder ser amado e uma mulher que não acredita no amor.
Não é um romance fácil, mas não há dúvida que vale pena esperar o casal encontrar o seu caminho. Além é claro, da sequência da história dos Devaneys.
Contra Capa:
UM LUGAR NO CORAÇÃO
SHERRYL WOODS
O homem mais valente de Boston tem receio de amar…
Fruto de uma família desestruturada, Sean Devaney sabe que o amor nunca dura. Por conseguinte, é inútil procurá-lo. Até que conhece Deanna Blackwell e seu pequenino filho. Apesar do comportamento arredio, ela é uma mulher vulnerável que perdeu todos os pertences em um incêndio devastador… Ainda que desconfiado, Sean se sente na obrigação de proteger Deanna e a criança. Quem poderia imaginar que mãe e filho conseguiriam abrir brechas na armadura ao redor do coração de Sean?
Assinar:
Postagens
(Atom)
Quem sou eu
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Pesquise no blog
Meus livros no Skoob
Popular Posts
-
Título original: Caperucita en Manhattan Título: Chapeuzinho Vermelho em Manhattan Autor: Carmen Martín Gaite Tradução: Ruth Ro...
-
Título original: Dandelion Título: Anjo Apaixonado Autor: Bronwyn Williams Tradução: Flora Salles Série: Cabo Hatteras 02 ...
-
Título original: Ride The Thunder Título: Amor Proibido Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Nova...
-
Título: Cochichos e Sussurros Autor: Edson Gabriel Garcia Ilustrações: Ricardo Montanari Editora: Atual Ano: 2010 Comprar...
-
Título original: The Rogue Título: Amante Indócil Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Record ...
-
Título: A Comédia dos Anjos Autor: Adriana Falcão Ilustrações de Weberson Santiago Editora: Salamandra (Moderna) Ano: 20...
-
Título original: This Calder Range Título: A Terra dos Calder Autor: Janet Dailey Tradução: Ruy Jungmann Série: A Saga da Fa...
-
Título original: Além do Amor Autor: Elizabeth Bezerra Série: New York 06 Editora: Bezz Ano: 2016 Comprar: É possível c...
-
Título original: Tistou Les Pouces Verts Título: O Menino do Dedo Verde Autor: Maurice Druon Tradução: D. Marcos Barbosa Editora:...
-
Título original: Dexter In The Dark Título: Dexter No Escuro Autor: Jeff Lindsay Tradução: Cassius Medauar Série: Dexter 03 ...
Goodreads
Adriana's books
by Janet Dailey
Os Donos da Terra
Janet Dailey
Isabel Paquet de Araripe
A Saga da Família Calder 01
Record
1983
Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
Inesperado
Susan Mallery
The Million Dollar Catch 02
Harlequin
2014
Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária.
Não é atoa que Kane se apaixona d...
O Dia do Curinga
Jostein Gaarder
Cia. Das Letras
Ano: 1999
Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok?
Porquê?
Muito simples. Sou ...
1808
Laurentino Gomes
Planeta
2009
Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica.
Com mu...
by Nora Roberts
Maddy
Nora Roberts
Os OHurley 02
Harlequin
2014
Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido.
Quando se apaixona...