segunda-feira, 22 de outubro de 2018
17:47
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Cat & Mouse
Título: Gato & Rato
Autor: James Patterson
Tradução: Vera Maria Marques Martins
Série: Alex Cross 04
Editora: Best Seller
Ano: 1998
Comprar: Infelizmente o livro está esgotado, mas podemos encontrar em sebos físicos e online.
Resenha:
Não tenho palavras para descrever este livro. Em alguns momentos foi assustador, porque Alex é extremamente inteligente e às vezes esquecemos que ele é humano e não um super-herói.
Depois, fiquei intrigada com algumas personagens que apareceram no decorrer do enredo. Uns já conhecia de outros livros da série, mas não sei porque não vou com a cara do Kyle Craig, acho que ele ainda vai mostrar a sua verdadeira face. E outros pela primeira vez, mas sinceramente foi o suficiente.
Soneji como havia prometido está de volta para matar Alex. Foi muito interessante porque ainda foi possível encontrar ainda mais fatos desconhecidos sobre o psicopata. Já o Sr. Smith por fim me pareceu, como para Alex, um caso a ser estudado, pois seus antecedentes eram perfeitos, o que levou um homem normal se tornar um psicopata de primeira, um serial killer.
E para encerrar, todo envolvimento entre Cross e Christine foi belo e emocionante. É maravilhoso observar Alex apaixonado e sua família lhe dando apoio. Apesar de todo sofrimento.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
DOIS PSICOPATAS LEVAM O PÂNICO A
WASHINGTON, NOVA YORK, LONDRES E
PARIS! QUEM VAI DAR UM BASTA NESSES
BÁRBAROS ASSASSINATOS?
O investigador e psicólogo Alex Cross ficou famoso por desvendar mentes criminosas, solucionando os casos mais difíceis. Agora, uma ameaça chegar bem perto de sua própria família. E Alex tem de lidar com um sentimento que ele não experimentava desde a morte da esposa: a paixão por uma mulher. Esse amor o torna vulnerável à sanha dos assassinos. Sua missão é desesperadora. Alex Cross tem nas mãos a vida de milhares de pessoas, inclusive a de seus filhos, da avó e… de sua amada!
“Gato & Rato agradará tanto aos apreciadores de histórias de mistério e de suspense, quanto aos estudiosos da condição humana.”
Washington Post
Sinopse:
GATO
& RATO
Dois assassinos, um agindo nos Estados Unidos, o outro na Europa, consideram o investigador Alex Cross o único adversário a altura deles no jogo mortal que inventaram. Gary Soneji está de volta, pronto para seu último ato na Terra, que será matar Alex Cross. Mas, antes, o criminoso quer se divertir, e as estações ferroviárias de Washington e Nova York são cenários do caos que ele cria em sua viagem para o inferno! O tempo de que Alex Cross dispõe é curto, e ele precisa prever o próximo passo de Soneji, pois disso depende a vida de milhares de inocentes viajantes. Enquanto isso, desenrola-se outra brincadeira de gato e rato. O agente do FBI, Thomas Pierce, caça seu próprio demônio: o sr. Smith, que assassinou com crueldade a noiva de Pierce, extraindo-lhe o coração. O pânico espalha-se pela Europa, quando o sr. Smith ataca em Londres… depois em Paris… Mas o caso Soneji toma um novo e surpreendente rumo, e Pierce é obrigado a fazer uma pausa em sua caçada para ajudar Cross na investigação. Cross e Pierce descobriram a tempo quem é o gato e quem é o rato? Prepare-se, você nunca leu nada parecido. Esta é a mais envolvente história sobre o investigador e psicólogo Alex Cross!
16:52
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: A Charlie Brown Valentine
Título: Feliz Dia dos Namorados, Charlie Brown
Autor: Charles M. Shculz
Tradução: André Conti
Adaptação: Justine e Ron Fontes
Ilustração: Paige Braddock
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2014
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha
Resenha:
Este livro é baseado no especial de televisão produzido por Lee Mendelson e Bill Melendez. A pergunta que me faço é: como não amar Charlie Brown? Não escondo de ninguém que sou simplesmente apaixonada pelo Charlie, sei que a maioria gosta do Snoopy, adoro cachorros , mas este beagle não me encanta, na realidade ele me irrita na maioria das vezes.
Neste belíssimo livro ilustrado como uma aquarela, o tema e o Dia dos namorados. Para variar Charlie está mais uma vez obcecado em escrever e entregar um cartão para a Garotinha Ruiva (prefiro Garotinha a Menininha), obviamente ele sonha em receber um em troca.
Como era de se esperar o garoto mete os pés pelas mãos, e as situações se complicam. E nada acontece como Charlie desejou e sonhou. Mas nem tudo está perdido, quando se é um sonhador e tem muito amor no coração, além é claro, de amigos verdadeiros e um fiel cão, tudo é possível.
Contra Capa:
Peanuts
O Dia dos Namorados está chegando e Charlie Brown tem muitas pretendentes. Mas mesmo com a Patty Pimentinha e a Marcie no pé dele, Charlie Brown não vai perder a chance de se declarar para o seu eterno e platônico amor: a Menininha Ruiva.
Será que o melhor é mandar uma caixa de bombons para ela? Ou entregar um cartão pessoalmente? Ele também pode tentar um telefonema, uma piscadinha na escola, ou até investir num abraço… Não. Pensando bem, a melhor solução é chamá-la para dançar no Baile do Dia dos Namorados.
Agora é só criar coragem…
Sinopse:
Criada por Charles M. Schulz há mais de sessenta anos, a turma de Charlie Brown está presente não só nas livrarias como em roupas, cadernos e brinquedos, entre outros tantos materiais. E não era para menos: não há como não se identificar com os fracassos de Charlie Brown, a inteligência de Snoopy, as ideias de Linus ou o mau humor de Lucy.
Neste livro baseado em um episódio clássico mas pensado especialmente para os pequenos leitores, Snoopy e seus amigos estão animados para o Dia dos Namorados. Mas o pobre Charlie Brown vai se frustrar de novo! Mesmo com várias pretendentes, o garoto resolve se declarar para a Menininha Ruiva, que não parece muito animada com o amor de alguém de quem ela mal se lembra...
“Quem ele estava tentando enganar? Ele era o Charlie Brown! Era tão provável que ele confessasse seu amor para a Menininha Ruiva quanto que ele pulasse de bungee jump da Lua.”
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
21:30
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Happily Ever After
Título: E Viveram Felizes Para Sempre
Autora: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Série: Os Bridgertons 09
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha
Resenha:
Maravilhosos!!! Para uma pessoa que como eu que ama epílogo este livro é simplesmente imperdível, pois contém o segundo epílogo de cada livro da série, os oitos dos Os Bridgertons e mais um conto sobre a maravilhosa matriarca Violet.
Agora vamos aos tais epílogos e conto:
O Duque e Eu: o foco aqui está nas cartas escritas pelo pai de Simon, cartas estas que ele, Simon, se recusa a abri-las. Depois de muita luta e insistência o Duque resolve lê-las, mas o motivo que leva Simon a essa resolução é extremamente interessante. Fora outros causos que acontecem neste epílogo, só digo uma coisa foi emocionante.
O Visconde Que Me Amava: totalmente hilário, Kate e Anthony protagonizam cenas simplesmente deliciosas, dias antes da tradicional partida de Pall Mall da família Bridgerton, além é claro das cenas durante a partida, é de morrer de rir.
Um Perfeito Cavalheiro: teremos um final surpreendente para a querida Posy, a garota que praticamente foi adotada pela família Bridgerton, também é um epílogo emocionante.
Os Segredos de Colin Bridgerton: aqui a autora teve uma grande sacada, pois todos já sabem o segredo de Lady Whistledown, menos Eloise, que fugiu de Londres no dia que o segredo foi revelado. Agora Colin e Penélope estão encontrando dificuldades de contar tudo para Eloise, ainda mais porque eles acreditam que ela não vai reagir muito bem. Mas em algum momento Eloise terá que ficar sabendo da novidade.
Para Sir Phillip com Amor: aqui temos Amanda adulta que está preste a se apaixonar, e tudo vai acontecer sobre o olhar apurado de Phillip e Eloise, simplesmente adorável.
O Conde Enfeitiçado: ficamos sabendo como Francesca teve seu bebê tão desejado com seu amado Michael, mas já vou adiantando que não vai ser nada fácil.
Um Beijo Inesquecível: Hyacinth finalmente encontra os diamantes, mas o que realmente interessa aqui é quando e como, é outro sofrimento sem fim.
A Caminho do Altar: gira em torno de como Gregory e Lucy deram os nomes para seus nove filhos, só posso deixar claro que tem mais sofrimento, mas um final feliz.
O Florescer de Violet: é um conto sobre a maravilhosa Violet, como ela era quando pequena e como ela veio a conhecer seu grande amor e como ela se tornou uma mulher é uma mamãe forte e determinada.
Devo deixar claro que para entender cada epílogo é necessário ter lido os todos os livros da série, caso contrário não vai fazer sentido algum.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
E Viveram Felizes Para Sempre
Julia Quinn
Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.
21:11
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Peanuts: It's Tokyo, Charlie Brown!
Título: Isto é Tóquio, Charlie Brown!
Autor: Charles M. Schulz
Tradução: Wellington Srbek
Série: Snoopy
Editora: Nemo
Ano: 2013
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha
Resenha:
Depois de mais uma derrota memorável, o time de beisebol do Charlie Brown é selecionado para fazer parte do programa "Jovens Embaixadores", para participar de um jogo exibição em Tóquio, no Japão. Não esquecendo que eles foram escolhidos pelo próprio presidente dos Estados Unidos, provavelmente o coitado não entende nada de beisebol.
Sabendo do jogo Patty Pimentinha praticamente se escala e ainda inclui Marcie. Charlie está num dilema, pois acredita que é anti-ético escalar um jogador de uma liga superior à sua. Pobre Charlie, se não bastasse a ansiedade pela viagem ainda tem os problemas por ser tragicamente obrigado a escalar jogadores que não da mesma liga dele.
A viagem para Tóquio, apesar da turbulência, foi tranquila. Na chegada eles pegaram um ônibus e fizeram um tour pela cidade, apreciando a paisagem como: o Monte Fuji, o templo Pagode, uma arena de esportes e outros templos budistas. Além de conhecer a arte do Bonsai.
Bom, o jogo de beisebol foi bem diferente das habituais partidas desta turma, mas para descobrir o que aconteceu, tem que ler o livro.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Nós Vamos Pro Japão!
Bem-vindos a Tóquio!
Quando o presidente seleciona o time deles para representar o país num jogo de beisebol no exterior, Charlie Brown, Snoopy e a turminha de nossos personagens favoritos fazem as malas para uma viagem a Tóquio! Mas, entre uma visita ao Monte Fuji, um passeio turístico por templos centenários é uma desastrada luta de sumô para Snoopy, o chefe da equipe, Charlie Brown, tem um jogo de beisebol, com o qual se preocupar, e isso está tirando seu sono. Poderá Patty Pimentinha dar a esse time de araque a centelha de que precisa para vencer um jogo?
Assinar:
Postagens
(Atom)
Quem sou eu
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Pesquise no blog
Meus livros no Skoob
Popular Posts
-
Título original: Caperucita en Manhattan Título: Chapeuzinho Vermelho em Manhattan Autor: Carmen Martín Gaite Tradução: Ruth Ro...
-
Título original: Dandelion Título: Anjo Apaixonado Autor: Bronwyn Williams Tradução: Flora Salles Série: Cabo Hatteras 02 ...
-
Título original: Ride The Thunder Título: Amor Proibido Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Nova...
-
Título: Cochichos e Sussurros Autor: Edson Gabriel Garcia Ilustrações: Ricardo Montanari Editora: Atual Ano: 2010 Comprar...
-
Título original: The Rogue Título: Amante Indócil Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Record ...
-
Título: A Comédia dos Anjos Autor: Adriana Falcão Ilustrações de Weberson Santiago Editora: Salamandra (Moderna) Ano: 20...
-
Título original: This Calder Range Título: A Terra dos Calder Autor: Janet Dailey Tradução: Ruy Jungmann Série: A Saga da Fa...
-
Título original: Além do Amor Autor: Elizabeth Bezerra Série: New York 06 Editora: Bezz Ano: 2016 Comprar: É possível c...
-
Título original: Tistou Les Pouces Verts Título: O Menino do Dedo Verde Autor: Maurice Druon Tradução: D. Marcos Barbosa Editora:...
-
Título original: Dexter In The Dark Título: Dexter No Escuro Autor: Jeff Lindsay Tradução: Cassius Medauar Série: Dexter 03 ...
Goodreads
Adriana's books
by Janet Dailey
Os Donos da Terra
Janet Dailey
Isabel Paquet de Araripe
A Saga da Família Calder 01
Record
1983
Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
Inesperado
Susan Mallery
The Million Dollar Catch 02
Harlequin
2014
Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária.
Não é atoa que Kane se apaixona d...
O Dia do Curinga
Jostein Gaarder
Cia. Das Letras
Ano: 1999
Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok?
Porquê?
Muito simples. Sou ...
1808
Laurentino Gomes
Planeta
2009
Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica.
Com mu...
by Nora Roberts
Maddy
Nora Roberts
Os OHurley 02
Harlequin
2014
Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido.
Quando se apaixona...