segunda-feira, 2 de março de 2015
Título: Mistério no Museu Imperial
Autor: Ana Cristina Massa
Série: Os Invencíveis
Editora: Biruta
Ano: 2003
Comprar: Apenas no site da Saraiva.


Resenha:

Já sei! Não precisa me lembrar, sei que tenho idade para ler está história para meus priminhos de 5 e 10 anos. E não deveria ler por prazer da leitura. Também sei que deveria ler sobre assuntos que correspondem a minha idade.

Mas o "Mistérios no Museu Imperial" é tão gostosinho, cheio de referências históricas . Além disso Os Invencíveis são tão cativantes e inteligentes. E outra coisa, amo ler sobre mistérios e história, imagine quando os dois assuntos estão juntos no mesmo livro.

Ainda tem a cidade de Petrópolis, única cidade imperial em toda a América, onde passa todo o mistério. Mesmo já conhecendo o Rio de Janeiro, ainda não tive a oportunidade de conhecer Petrópolis.

Imagine que minha curiosidade por esta cidade imperial só aumentou. Isso sem mencionar o Museu. Tenho que voltar pro Rio e me dirigir a Petrópolis com urgência.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

OS INVENCÍVEIS 

EUGÊNIO - É um líder, o "Gênio". Estudioso e observador, adora computadores, programas, internet...e novos desafios. 

GOMA (Marco) - Viciado em chicletes e com uma imaginação impressionante. É um amigo super leal. 

ISADORA - Meio chatinha, meio mandona, meio fresca, meio metida. Sonha em virar líder. Mas é muito gente fina. 

JONAS - Aluno de boas notas e de comportamento não tão bom assim. Artilheiro do time, é o preferido das meninas. 

SOFIA - Irmã de Goma é amiga da Isadora. Quando cisma com alguma coisa,nasci da frente. Cismou com Jonas. 

Um grupo de meninas e meninos em busca de desafios: os Invencíveis. Assim eles se autodenominam para enfrentar outros grupos em jogos e disputas na internet. Mas também concorrem entre si, embora sejam companheiros inseparáveis. A aventura começa numa visita com a escola ao Museu Imperial de Petrópolis, onde compram um quebra-cabeças de três mil peças. Na tentativa de montá-lo o mais rapidamente possível, os Invencíveis percebem que estão diante de um mistério que poderá levá-los a um desafio maior: uma investigação que é um verdadeiro "quebra-cabeças". Só que agora cabe a eles descobrir se as peças que fazem parte do jogo. A curiosidade os faz voltar a Petrópolis e ao Museu Imperial, antiga residência de verão de D. Pedro II e procurar as informações - do presente e do passado - que ajudem a desvendar o mistério. 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email