segunda-feira, 30 de março de 2015
Título: Bellini e o Demônio
Autor: Tony Bellotto
Série: Bellini 02
Editora: Companhia das Letras
Ano: 1997
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Bellini está cada vez melhor. Desta vez Dora Lobo da carta branca para Remo Bellini investigar um caso muito importante. Quando Bellini estar com tudo resolvido, só faltando colocar a cereja no bolo, a Lobo aparece para comandar o show e manda nosso frango de volta para São Paulo. 

Desta forma com a Lobo no Rio de Janeiro, Bellini tem que tomar conta da "Agência Lobo de investigações particulares. Sigilo absolutos". Sozinho o detetive tem que se virar no caso de assassinato de uma adolescente dentro de um colégio particular.

Ninguém sabe quem é o assassino da jovem, partindo deste princípio nosso frango vai se meter nas maiores confusões. Até Lázaro que andava baqueado resolve dar o ar da graça, como uma fênix ressurgindo das cinzas, para o alívio do nosso querido detetive.

Para variar só um pouquinho Bellini não está sozinho nesta jornada, a bela Gala, repórter que está pagando para a Agência Lobo investigar e descobrir o verdadeiro assassino da jovem do colégio. Gala é um caso à parte, é uma figuraça!!!

Além de ajudar o frango nas investigações Gala é capaz de colocar nosso desajuizado detetive nas situações mais inusitadas. Deixando em evidência o lado mais sonhador e ingênuo de Bellini.

Assim fica evidente que o detetive Remo Bellini não mudou muita coisa, apesar de ter melhorado barbaridade nas investigações.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Remo Bellini continua na ativa. Desta vez ele está dividido entre dois casos igualmente intrigantes: encontrar um manuscrito perdido de Dashiell Hammett, o grande mestre do romance policial, e desvendar o assassinato da jovem e bela Sílvia Maldini, encontrada com um tiro na testa no banheiro da escola.

Sempre ao som de blues, Bellini transita entre São Paulo e Rio, entre ricos sem fama e pobres ilustres, entre algumas conquistas e muito fracassos amorosos. Neste caso demoníaco, em que não faltam mais assassinatos, tráfico de drogas e sexo, nada (nem ninguém) é exatamente o que parece.



Sinopse:

Depois de decifrar o enigma da esfinge, Remo Bellini não virou rei - como Édipo - mas ganhou a majestade que só se encontra em detetives de romance noir: boêmio, mulherengo e cool. Ou melhor: tenta ser cool, pois quase sempre é surpreendido em flagrante delito de ingenuidade, e, invariavelmente, por mulheres jovens ou nem tanto, desejáveis ou não. As mulheres são, para Bellini, um ponto de (des)encontro, seja consigo mesmo, seja em relação ao caso em que está trabalhando.

Neste romance, a relação de Bellini com as mulheres não é diferente. Dora Lobo, sua chefe, encarrega-o de localizar um manuscrito perdido de Dashiell Hammett, mas o transfere para o caso Sílvia Maldini justamente quando o valioso texto está preste a ser encontrado. Gala, a cliente que o incumbe de nova missão, é bonita e interessante, embora intrometida além da conta: não se acanha em envolver Bellini em bons e maus lençóis. Sílvia Maldini, mesmo estando morta, tira o herói do juízo que já não é muito perfeito. Seria o demônio uma mulher?

Talvez sim. Trama é o nome apropriado para esse demônio feminino que, com seus ardis, leva Bellini (e o leitor) a lugares e situações absolutamente inusitados. Num momento ele desaparece na paisagem caótica do centro de São Paulo; no outro, desfruta o esplendor decadente do Copacabana Palace. Em antiquários perdidos na floresta, bares de periferia, colégios de elite ou até no sertão de Goiás o improvável se torna tão possível como real: mortos voltam à vida, vítimas arrastam culpas e suspeitos agem com pureza.

O efeito desta narrativa, rápida e concisa, é fulminante: tão seco quanto um bom trago de uísque.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger