segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Título: Sherlock Moreira
Autor: Antonio Carlos Oliveiri
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Tenho pra mim que o autor prestou uma bela homenagem a Sherlock Holmes e a todos os detetives de romances policiais. É porque não dizer as famosas escritoras Agatha Christie e Patricia Highsmith. 

Observei que durante a leitura me lembrei muito dos livros do mesmo gênero de Marcos Rey, agora, não posso afirmar que o autor foi influenciado pelo paulistano Marcos Rey. 

Para fechar, o livro é uma delícia de ler, as aventuras de Sherlock Moreira e sua amada Agatha Highsmith só trouxeram confusões e mais problemas que solução, para esse jovem casal apaixonados. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

"Meu nome é Sherlock, mas meu sobrenome não é Holmes. É Moreira. Sherlock Moreira, pode? O culpado do crime é meu pai, que já era fanático pelo livros do detetive inglês desde que tinha a minha idade. À minha mãe também cabe uma parcela de culpa: afinal, ela ficou do lado dele e não emitiu uma palavra em minha defesa enquanto o escrivão cometia a certidão de nascimento."



Sinopse:

O caso domina o noticiário policial de todo o Brasil. Foi sequestrada a mãe de Branquinho, grande astro do pagode e da música sertaneja - na verdade, do pagodeio...

Um garoto de treze anos, que adora garotas, computador e redação, vai tentar descobrir o mentor do crime. Mas por quê? Só por que ele se chama Sherlock?

Mais ou menos. Sherlock Moreira, o garoto em questão - que, aliás, detesta o nome escolhido por seus pais - está muito interessado na possibilidade de impressionar Agatha Highsmith, uma garota inglesa, ruivinha, de olhos verdes, que estuda na mesma classe dele. Claro, ele também precisa desbancar o cretino do Danilão, um colega de escola que o desafiou a bancar o Sherlock.

Mas é elementar que Sherlock Moreira não tem nenhuma experiência em investigações criminais. E ser xará do famoso detetive londrino não garante que alguém seja um bom detetive. Para piorar, a trama sórdida que se esconde por trás do sequestro de dona Martina não é nada simples. Segundo a imprensa, a única testemunha "oculta" foi um violeiro nordestino cego (embora com uma audição muito apurada).

Lançando mão de métodos pouquíssimo convencionais, como uma escuta clandestina num salão de beleza, a dupla Sherlock e Agatha resolve enfrentar o desafio é acaba descobrindo que os investigadores - principalmente quando são menores de idade - também podem ser sequestrados...

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger