quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Título original: Zen Speaks
Título: Zen Em Quadrinhos
Adaptação e ilustrações: Tsai Chih Chung
Tradução: Clara Fernandes
Editora: Ediouro
Ano: 1996
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Acreditando ou não na filosofia zen budista, este livro é um achado. Pois é uma adaptação de vários clássico zen budista. Os desenhos do cartunista Tsai Chih Chung são de fácil compreensão. 

A mensagem é bastante clara e divertida. Ao todo, há mais de cem histórias zen, que mostram o espírito e a filosofia zen, seus insights e sua maravilhosa crença na beleza espiritual e paz!

O difícil é encontrar uma copia, no mercado brasileiro, a edição é de 1996, e há poucos livros disponíveis. Estou a mês tentando encontra-lo: na editora, nas livrarias e nos sebos, mas tá difícil, o bom é que na biblioteca da minha cidade ainda tem uma única copia, quando tenho saudade, empresto para reler.   

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

A China é conhecida no mundo todo pela sua história e filosofia, o Zen Budismo pela sua aura de mistério, e o cartum pela extrema simplicidade. Tsai Chih Chung consegue reunir todas estas qualidades, com muita sabedoria ele divulga divertidas lições de vida.

Este livro é uma adaptação de vários clássicos zen-budistas. Os desenhos caricaturais do autor são de fácil compreensão e não são uma mera narrativa ilustrada: a trama é a mensagem têm vida própria e são acessíveis para o público em geral. Ao todo temos aqui mais de cem histórias zen (koans), que reavivam o espírito e a filosofia do zen, seus insights e sua esplêndida revelação de beleza e paz.

O cartunista Tsai Chih Chung apresenta mais de cem fábulas clássicas zen de um modo de fácil compreensão e com muito maior.
-Bloomsbury Review 

Zen em Quadrinhos é um livro simultaneamente religioso e cômico. Traz o que há de melhor na filosofia oriental, vindo ao encontro do constante interesse.
-Pacific Sun 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email