sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Título: A Órbita dos Caracóis
Autor: Reinaldo Moraes
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2003
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

A pergunta que me faço é: porque não consigo pegar um "romance" normal, básico? Todas as vezes que vou à biblioteca, na livraria ou até mesmo na internet, pego ou compro os livros mais malucos. Claro que os títulos dos livros me chamam a atenção, depois leio a contra capa, acabo acreditando (porque sou completamente doida), que tenho que ler, e os levo-os para casa.

Bom, A órbita dos caracóis esta nesta categoria, de livros maluquetes. Me apaixonei pelo título, li a contra capa e trouxe para casa. O livro é ótimo, a trama é intensa e excelente. Mas os assuntos discutidos no enredo são totalmente loucos.

É óbvio que há um romance como pano de fundo. Uma burguesinhas apaixonada por um pobre bioquímico. O rapaz, apesar de pobre, é mega-power-inteligente e nada convencional.

Então, já fique avisado que vai acontecer um monte de coisas bizarras, tudo por conta de um corpo, uma perseguição, um ataque de superbactérias assassinas é um desastre nuclear. Achou pouco? Leia ao livro e observe o caos.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa: 

Os satélites não ficam para sempre pendurados no céu. E as iguarias que nos deliciam na Terra nem sempre contribuem para nossa sobrevivência. Que o diga Juliana, linda burguesinhas paulistana, apreciadora de escargots franceses, ex-hacker e apaixonada pelo Tota, um brilhante bioquímico, rico em pressentimentos perturbadores, mas pobre em saldo bancário. Colhidos numa hilariante trama de eventos sincrônicos - aquele nada-a-ver-com-nada em que surpreendentemente tudo acaba tendo a ver com tudo -, terão de confiar na sorte e na criatividade para dar conta de uma incrível missão: livrar São Paulo de um desastre nuclear e do ataque de superbactérias assassinas. Tudo pode acontecer - menos o leitor interromper a leitura dessa vertiginosa história saída de umas das cabeças mais originais da moderna literatura brasileira.



Sinopse:

À tarde morre no centro de São Paulo. E não só ela, como logo saberá a linda Juliana. Mas o que a garota tem a ver com a morte de um desconhecido, ocorrida pouco antes na mesma travessa onde ela calhou de estacionar o carro? Juliana não tem muito tempo de pensar no assunto, pois outro estranho persegue seu carro com uma lâmina afiada na mão e péssimas intenções por detrás das lentes espelhadas dos óculos.

Vem a noite com seu cortejo de prazeres. Tentando esquecer as aflições de horas antes, Juliana manda preparar uma surpresa gastronômica para o namorado, um cientista de muitas ideias dentro da cabeça e poucos cabelos fora dela. No cardápio, suculentos escargots, a pedir um bom vinho tinto. O ideal para uma noite romântica, segundo os padrões da heroína. Já para Tota, um tatuzinho à mineira com cerveja cairia bem melhor. 

A verdade é que os refinados caracóis franceses sobre a mesa, o assassinos do desconhecido nas ruas do centro e a órbita de um determinado satélite começam a se relacionar perigosamente. Sincronicidade, diz Tota. Um tremendo aluguel, pensa Juliana. Por que o caos da vida insiste em vir bagunçar a maré mansa da existência do casal? Por que aquele sujeito que a persegue na rua está tão empenhado em entrar na vida deles?

Um alto executivo do ramo das telecomunicações pode ter a chave desse mistério literalmente indigesto. Mas a cadeia de eventos sincrônicos se torna cada vez mais complexa. Em A órbita dos caracóis, um romance surpreendente e diabolicamente bem-humorado, uma sombra paira sobre o destino da megacidade, e não parece nada refrescante. Reinaldo Moraes emprega generosas doses de inteligência e irreverência para oferecer ao público uma leitura irresistível, do primeira ao último caracol.

Um comentário:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger