sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Título: A Órbita dos Caracóis
Autor: Reinaldo Moraes
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2003
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

A pergunta que me faço é: porque não consigo pegar um "romance" normal, básico? Todas as vezes que vou à biblioteca, na livraria ou até mesmo na internet, pego ou compro os livros mais malucos. Claro que os títulos dos livros me chamam a atenção, depois leio a contra capa, acabo acreditando (porque sou completamente doida), que tenho que ler, e os levo-os para casa.

Bom, A órbita dos caracóis esta nesta categoria, de livros maluquetes. Me apaixonei pelo título, li a contra capa e trouxe para casa. O livro é ótimo, a trama é intensa e excelente. Mas os assuntos discutidos no enredo são totalmente loucos.

É óbvio que há um romance como pano de fundo. Uma burguesinhas apaixonada por um pobre bioquímico. O rapaz, apesar de pobre, é mega-power-inteligente e nada convencional.

Então, já fique avisado que vai acontecer um monte de coisas bizarras, tudo por conta de um corpo, uma perseguição, um ataque de superbactérias assassinas é um desastre nuclear. Achou pouco? Leia ao livro e observe o caos.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa: 

Os satélites não ficam para sempre pendurados no céu. E as iguarias que nos deliciam na Terra nem sempre contribuem para nossa sobrevivência. Que o diga Juliana, linda burguesinhas paulistana, apreciadora de escargots franceses, ex-hacker e apaixonada pelo Tota, um brilhante bioquímico, rico em pressentimentos perturbadores, mas pobre em saldo bancário. Colhidos numa hilariante trama de eventos sincrônicos - aquele nada-a-ver-com-nada em que surpreendentemente tudo acaba tendo a ver com tudo -, terão de confiar na sorte e na criatividade para dar conta de uma incrível missão: livrar São Paulo de um desastre nuclear e do ataque de superbactérias assassinas. Tudo pode acontecer - menos o leitor interromper a leitura dessa vertiginosa história saída de umas das cabeças mais originais da moderna literatura brasileira.



Sinopse:

À tarde morre no centro de São Paulo. E não só ela, como logo saberá a linda Juliana. Mas o que a garota tem a ver com a morte de um desconhecido, ocorrida pouco antes na mesma travessa onde ela calhou de estacionar o carro? Juliana não tem muito tempo de pensar no assunto, pois outro estranho persegue seu carro com uma lâmina afiada na mão e péssimas intenções por detrás das lentes espelhadas dos óculos.

Vem a noite com seu cortejo de prazeres. Tentando esquecer as aflições de horas antes, Juliana manda preparar uma surpresa gastronômica para o namorado, um cientista de muitas ideias dentro da cabeça e poucos cabelos fora dela. No cardápio, suculentos escargots, a pedir um bom vinho tinto. O ideal para uma noite romântica, segundo os padrões da heroína. Já para Tota, um tatuzinho à mineira com cerveja cairia bem melhor. 

A verdade é que os refinados caracóis franceses sobre a mesa, o assassinos do desconhecido nas ruas do centro e a órbita de um determinado satélite começam a se relacionar perigosamente. Sincronicidade, diz Tota. Um tremendo aluguel, pensa Juliana. Por que o caos da vida insiste em vir bagunçar a maré mansa da existência do casal? Por que aquele sujeito que a persegue na rua está tão empenhado em entrar na vida deles?

Um alto executivo do ramo das telecomunicações pode ter a chave desse mistério literalmente indigesto. Mas a cadeia de eventos sincrônicos se torna cada vez mais complexa. Em A órbita dos caracóis, um romance surpreendente e diabolicamente bem-humorado, uma sombra paira sobre o destino da megacidade, e não parece nada refrescante. Reinaldo Moraes emprega generosas doses de inteligência e irreverência para oferecer ao público uma leitura irresistível, do primeira ao último caracol.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email