quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Título original: Harry Potter And The Goblet Of Fire
Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J.K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Série: Harry Potter 04
Editora: Rocco
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Oba!!!!! Já estamos no quarto livro, estou relendo toda a série pra fazer as resenhas para o blog. Está sendo um ano de releituras, não estou tendo tempo de ler livros novos, há tantos livros no passado que nunca fiz resenha, que fico assustada, penso que nunca mais lerei um lançamento… Aff!!!

Estou parecendo o Harry quando passa as férias nos Dursley.

Bom, neste quarto volume as aventuras de Harry começam a ficar mais obscuras e tensas, o que já era previsto, porque é obvio que Voldemort está se recuperando e sua volta é uma questão de tempo.

Apesar desta sombra maligna pairando sobre os bruxos, a vida continua e há muitas novidades nesta nova aventura como a Copa Mundial de Quadribol, a existência de Comensais da Morte (que nada mais são que os seguidores do Lord Voldemort). Harry tem a grata surpresa de descobrir a existência de outras escolas de magia que estão espalhadas por todo o planeta.

Voltando para Hogwarts nosso amado bruxinho vai se deparar com mais uma novidade surpreendente, sua escola vai sediar o Torneio Tribuxo. E de forma muito intrigante Harry vai ser escolhido para participar deste torneio de provas misteriosas e perigosas.

Se já não bastasse todas essas novidades, ainda há novos personagens que farão toda a diferença no decorrer da trama… Ufá!!! É tanta coisa, fique esperto e leia com atenção, senão pode passar batido por uma novidade.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

As férias de verão vão se arrastando
e Harry Potter mal pode esperar pelo início
do ano letivo. É o seu quarto ano
na Escola de Magia e Bruxaria de 
Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos,
poções a serem preparadas e aulas
de Adivinhação, entre outras, a serem
assistidas. Harry anseia por tudo isso.
Porém, muitos outros acontecimentos
surpreendentes já estão em marcha…
Vocês nem podem imaginar!!!



Sinopse:

Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.

Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.

Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.

Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger