quinta-feira, 26 de maio de 2016
Título original: Minhas tudo: Incluindo sexo, drogas e rock and roll. E umas mulheres peladas.
Autor: Mario Prata
Editora: Objetiva
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Para várias só um pouquinho, fico mega dividida e preocupada quando vou escrever sobre qualquer livro do Mario Prata. Sou tão apaixonada por seus livros que sempre penso que não vou conseguir expressar em palavras: o quanto o livro é maravilhoso e divertido. Sempre fico me martirizando!

Mesmo assim, vamos lá!! É uma leitura simplesmente deliciosa como sempre, são crônicas do cotidiano, mas como já era de se esperar não é só isso, são história descritas por objetos, manias, maluquices, obsessões e muito mais. Cada título começa: Minha…: Minhas livro, Minhas letra, Minhas cartório, Minhas joelho e segue assim até o fim, com os tópicos mais loucos. É um texto simples onde Mario consegue mesclar assuntos triviais com as obras de Dostoiévski ao controle remoto.

Tudo com muita naturalidade, muito humor, simplicidade, honestidade e de forma direta. Na realidade o autor está rindo de si mesmo e nós vamos na onda e rimos juntos, porque é obvio que nos identificamos com o que foi escrito, pensamos: Como pode? Acontece a mesma coisa comigo… e rimos de nós mesmos também.

É assim, Minhas tudo é uma coletânea de crônicas do cotidiano, deliciosa e divertidíssima. Uma leitura leve e por isso maravilhosa, não deixe de ler.  

RECOMENDADÍSSIMO!!!! 



Contra Capa:

Quantas histórias um objeto pode conter? Como quem faz um inventário de si mesmo, Mario Prata enumera delícias e tragédias do cotidiano através do seus objetos pessoais.

Minhas Tudo reúne obsessões íntimas e também manias coletivas, que alimentam uma máquina alucinada de prazeres, fobias e hábitos do nosso dia-a-dia.         

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email