sábado, 11 de junho de 2016
Título original: Elles 
Título: Garotas de Tóquio
Autor: Frédéric Boilet
Tradução: Luciana Veit
Editora: Conrad
Ano: 2006
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Foi uma grata surpresa, comprei este livro numa promoção relâmpago de madrugada em 2012. Não fazia ideia do conteúdo, sabia apenas que era quadrinho. Nunca havia ouvido falar do autor e muito menos sabia que seus quadrinhos eram eróticos.

Depois de terminar a leitura minha infinita curiosidade, me levou a fazer uma pesquisa sobre autor e sua obra, infelizmente encontrei pouquíssima referencias em português e inglês. E como meu francês e japonês são praticamente inexistentes, tudo ficou complicadíssimo.  

O pouco que descobri foi que: o quadrinista Fédéric Boilet é francês, mas vive no Japão desde 1997 e que hoje em dia é naturalizado japonês. E desde que seus livros estouraram no país do “sol nascente”, o autor vem fazendo o papel de “transmissor cultural” entre os dois países, incentivando assim as editoras francesas e japonesas a cooperarem em diversos projetos.

Segundo sua biografia Boilet gosta de trabalhar com modelos vivos, então, ele coloca anúncios à procura de modelos na revistas de mangá Erotics. Quando as meninas o procuram, ele as filma e fotografa em várias poses e situações. Depois, redesenha e ilustra cada história de forma diferente.    

Em “Garotas de Tóquio” é possível observar 7 histórias diferentes, apesar do erotismo e do sexo estar presente em todas as histórias, há uma certa delicadeza e poesia, tanto nos traços quanto na falta de diálogo de algumas histórias.

Definitivamente é uma belíssimo quadrinho erótico.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

“Entre um autor e sua modelo pode existir uma convivência 
amorosa, ou sexual, mas há sempre algo mais. [...] É uma 
situação privilegiada, onde os sentidos estão muito aguçados, [...]
a gente nunca sabe onde está se metendo… não sabe o que fazer.”
FRÉDÉRIC BOILET



Sinopse:

A Conrad lança mais uma coleção: Eros. O primeiro livro da coleção é Garotas de Tóquio, do francês Frédéric Boilet, criador do nouvelle manga e autor de O Espinafre de Yukiko.

Garotas de Tóquio traz sete histórias eróticas de Boilet, pela primeira vez reunidas em livro. Algumas destas histórias já haviam sido publicadas na revista japonesa Manga Erotic, onde o autor colocava anúncios à procura de modelos, as garotas de Tóquio.

Frédéric Boilet transforma o leitor em voyeur, acompanhando não só os relacionamentos amorosos e sexuais do personagem principal, um quadrinista francês, mas a elaboração das histórias que ele tem em mãos e a relação especial entre modelo e criador. 

Desde 1993 em Tóquio, o autor encontrou nas japonesas seu tema predileto, como confirma em um depoimento:

"As japonesas são formidáveis. Elas olham diretamente nos olhos, sorrindo, têm um bom jogo de pernas, sabem fazer muitas coisas com os dedos, dividem sempre a conta no restaurante, não se sentem superiores e não trazem mil problemas, como as francesas. Elas estão sempre lá, sem se mexer, com aquele jeito de quem entende você completamente, sempre querem fazer amor e se deliciam com qualquer palavra gentil ou quando você lhes abre a porta".



O Autor:

Frédéric Boilet é um dos casos raros de autores ocidentais bem-sucedidos no mercado de quadrinhos do Japão. No Ocidente, o autor também tem sido reconhecido por seus esforços em diminuir a distância entre a cultura oriental e a ocidental. Essas qualidades já lhe renderam dois prêmios no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na França, um dos mais importantes do mundo

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email