quarta-feira, 31 de maio de 2017
12:03
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Masquerade
Título: Baile de Máscaras
Autor: Janet Dailey
Tradução: Rosane Pinho
Editora: Record
Ano: 1990
Comprar: Infelizmente só nos sebos.
Resenha:
Há duas coisas que me deixam fascinada neste livro:
A primeira é que mesmo tendo perdido a memória, e não se lembrar da família, de seu nome e até mesmo de seu rosto. O corpo e o coração de Remy, jamais se esqueceram de Cole.
A segunda, é a história paralela que a empregada Nattie conta para Remy, sobre seus antepassados. Esta trama paralela é em muitos momentos mais fascinante que a de Cole e Remy.
Como diz uma amiga, a autora deixa a mocinha numa situação extremamente desconfortável, onde ela não se lembra de nada, mas tem sensações de que algo está muito errado. E que deveria fazer alguma coisa, mas o que?
A bela Remy sofre um atentado durante o Carnaval em Nice, devida a agressão que sofreu ela perde completamente a memória, segundo os médicos ela tem amnésia transitória. Mesmo sem lembrar de nada, ela volta para casa com seus familiares, pelo menos eles dizem e provam ser de sua família.
A principio Remy tenta retomar sua vida, procura estabelecer uma rotina, tenta se lembrar, mas só consegue pequenos flashes do passado. Mas ela sabe, há algo fora do lugar.
Há uma pessoa que seu coração e seu corpo não esqueceram, seu ex-namorado Cole, um homem forte de personalidade, que administra a empresa de sua família. Será que ela poderá confiar em seu amado Cole?
A empresa de sua família está passando por momentos de dificuldade, por isso Cole foi contratado. Remy sente que a agressão que sofreu pode ter alguma conexão com a situação financeira da empresa.
Desconfiada de tudo e de todos a bela precisa investigar o que está realmente acontecendo, para assim desmascarar o culpado ou os culpados. As informações que Remy descobre são estarrecedoras, mas ainda assim não resolve seus dilemas.
Ela precisa chegar ao fundo de tudo, mesmo que com isso ela perca o seu grande amor, será? Emocionante!!!!
RECOMENDADÍSSIMO!!!!
Contra Capa:
Baile de
Máscaras
Ao retornar à mansão de sua família em Nova Orleans,
a jovem Remy Jardin se vê diante de um enigma. A
casa, as pessoas, o próprio rosto no espelho lhe
parecem terrivelmente estranhos. Ela perdera a
consciência ao ser agredida por um mascarado durante
o carnaval em Nice. Agora, sua vida havia se
transformado num monstruoso baile de máscaras, onde
cada pessoa parece estar lhe escondendo sua verdadeira
face. Ao misturar ingredientes como paixão, intriga e
suspense, Janet Dailey compõe uma historia vibrante
que se desenrola dos hotéis palacianos e belas praias da
Riviera francesa até Nova Orleans, atingindo um clímax
surpreendente à medida que caem as máscaras e Remy
começa a se defrontar com verdades que mudarão para
sempre sua vida.
Sinopse:
BAILE
DE
MÁSCARAS
Enquanto assiste ao carnaval em Nice, a bela Remy Jardin, filha de uma proeminente família de Nova Orleans, é subitamente atacada por um misterioso agressor que a deixa inconsciente. Seus olhos se abrem em um quarto de hospital, onde imagens desconexas aos poucos se transformam em estranhas faces. Intriga-lhe, porém, a forte atração despertada por um homem que lhe inspira incômoda familiaridade. Quem seria ele? Quem seria ela? Por que sofrera aquela agressão? Cercada de mistérios, resta-lhe investigar, juntar os invisíveis fios que a ligam àquele homem, a seu agressor e ao misterioso acidente envolvendo a companhia de navegação de sua família.
É época de carnaval em Nova Orleans. Os glamourosos bailes da sociedade e os desfiles de rua acordam lembranças na mente de Remy, ao mesmo tempo em que lhe invade a terrível impressão de que todos estão usando máscaras que escondem a verdadeira face da traição e do perigo…
Baile de Máscaras, de Janet Dailey, é uma narrativa tensa, repleta de mistérios, que evolui enquanto brotam as emoções e atinge seu clímax à medida que caem as máscaras e todos se descobrem frente a frente com suas próprias verdades.
sábado, 27 de maio de 2017
19:58
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: The Bride Hunter
Título: O Caçador de Noivas
Autor: Ann Major
Tradução: Maria Claudia C. F. de Souza & Marie Olivier
Editora: Harlequin
Ano: 2009
Comprar: Infelizmente só nos sebos.
Resenha:
Essa Anna é muito burra, primeiro ela não tem nada e ninguém, e também não tem nenhuma perspectiva de melhora. Encontra um homem maravilhoso, lindo, sexy e rico. Homem este que se encanta por ela e casa com a dita cuja, e a trata como uma verdadeira rainha.
A jacu, sem querer, descobre que ele não mencionou que além de fazendeiro, é detetive particular. Em vez de questioná-lo e descobrir porque ele mentiu pra ela, a bobalhona foge sem deixar rastro.
Depois de um ano eles se reencontram e ela fica sabendo todos os porquês, e outra vez, em vez de conversar com ele e ficar agradecida e retomar o casamento e se dedicar a esse homem perfeito e assim se tornar a mulher mais feliz do planeta. Não, não... ela faz o maior doce. A idiota fica pedindo o divorcio a todo o momento, mesmo percebendo o forte sentimento que o marido tem por ela.
Para não faltar mais nada a jacu de gaiola, desaparece e depois fica meses se arrependendo, ainda demora uma eternidade para tomar uma atitude e retornar. No momento em que ela decide, tem atravessar o Estado na maior tempestade, e quando chega o marido apaixonada só faz 2 segundinhos de doce, mas acaba a recepcionando-a de uma forma quente e sexy.
Putz!!! Que mulher de sorte, também só o apaixonado do Conner para recebê-la de volta e ainda com uma sessão de sexo inesquecível, vai ser apaixonado assim lá em casa.
Apesar desta mulher completamente idiota, recomendo a leitura, Connor vale todos os sacrifícios possíveis.
Contra Capa:
Connor Storm: detetive particular e rancheiro.
Seu alvo: uma herdeira desaparecida.
Sua missão: perseguir e recapturar sua noiva.
Ele cometeu o erro de se apaixonar, mentir e se casar com Anna Barton, a mulher que havia sido contratado para encontrar. E então ela fugiu.
Uma família não estava inicialmente em seus planos, mas, uma vez que tenha Anna em seu laço, ele pretende mantê-la consigo... custe o que custar. Agora, Connor precisará de mais do que dinheiro para trazer de volta sua noiva fugitiva... e seu filho!
quarta-feira, 17 de maio de 2017
19:53
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: The Duke And I
Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Série: Os Bridgertons 01
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha
Resenha:
Há muito tempo venho planejando ler, pela primeira vez, algum livro da Julia Quinn, pois vários amigos haviam dado excelente referencias sobre a autora, mas como tenho problemas sérios com romances históricos, adiava e adiava este momento… até que compreendi que deveria encarar de frente meus receios e traumas.
Para minha felicidade o texto é ótimo, apesar da fleuma inglesa, os personagens destoam do habitual, principalmente a família Bridgerton. Como toda família grande e barulhenta seremos obrigados a rir e chorar com eles. Além é claro dos personagens secundários que dão um brilho todo especial ao enredo.
O casal da trama é interessantíssimo, primeiro os dois tem o mesmo objetivo, mas as causas são diferentes, Daphne por exemplo quer por fim a marcação serrada da mãe para lhe arranjar um marido, já Simon, quer dar fim a perseguição das mães casamenteiras. Para isso o casal resolve fingir que estão apaixonados.
O questão é que mentir vai criar uma série de outros problemas para o belo casal. E quando eles se dão conta serão obrigados a casal. Mas nenhum deles está preparado para viver com o outro: primeiro, Simon não quer casar e ter filhos, porque acredita que assim estará se vingando do pai que o rejeitou.
Segundo, Daphne quer casar e ter filhos, mas agora está apaixonada por Simon que não deseja ter um envolvimento com ninguém. Terceiro, além de tudo que já mencionei ainda temos um segredo que Simon esconde de toda a sociedade e principalmente de Daphne. Como disse no início o texto é fantástico e maravilhoso.
RECOMENDADÍSSIMO!!!!
Contra Capa:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
segunda-feira, 15 de maio de 2017
17:00
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Merciless
Título: Impiedoso
Autor: Diana Palmer
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Série: Homens do Texas 45
Editora: Harlequin
Ano: 2012
Comprar: É possível compra nos sites: www.harlequinbooks.com.br e www.amazon.com.br ou em uma boa banca de jornais.
Resenha:
O gostosos de ler a série Homens do Texas é a possibilidade de rever personagens e conhecer novos personagens que estarão nos próximos livros. Agora este livro é um dos melhores da série, porque a mocinha e mocinho não são os típicos personagens da Diana Palmer.
Joceline no início, principalmente no escritório é impagável. Suas discussões e argumentações com seu chefe são hilárias. E Jon não é ogro como a maioria, pelo contrário, acho o mais sensível de todos os Homens dos Texas.
Apesar de tudo o mais gostoso é rever um Kilraven casado e menos amargo. Um Rourke engraçadíssimo e um Marquez cada vez mais adorável.
Para terminar, uma ressalva a fazer, a autora confundiu os nomes dos personagens. Não é Judd Dunn e sim Marc Brennon que é amigo do ex-senador estadual, cuja ex-mulher se envolveu em um assassinato brutal.
ADORO!!!
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Impiedoso
Ela poderia convencer um homem a abandonar suas defesas quando ele estava decidido a proteger seu coração?
Alto, moreno e bom partido? Era tudo o que importava para as mulheres de Jacobsville quando se tratava do belíssimo e distante agente do FBI Jon Blackhawk. Mas se dependesse dele, jamais constituiria família. Por sorte, Jon tinha uma guardiã: Joceline Perry, sua assistente eficiente e confiável. Sem sua ajuda, ele poderia ficar à mercê de uma caçadora de marido qualquer. No entanto, quanto mais Jon confiava nela, mais percebia o quanto Joceline era importante de verdade... Ela também não conseguia negar como se sentia atraída pelo chefe, mas, como mãe solteira, tinha o dever de ser profissional. Contudo, quando Jon ficou na mira de uma vingança, ela estava ao seu lado para socorrê-lo, alimentando ainda mais a chama da paixão entre eles. À medida que o perigo aumentava, Joceline se tornava mais presente. Porém, quando a poeira abaixasse, será que o homem que sempre havia evitado o amor aceitaria que tudo de que precisava sempre estivera ao seu lado?
Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog:
http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/ da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.
sexta-feira, 5 de maio de 2017
19:14
| Postado por
Adriana de Jesus Fogaça
Título original: Mr.&Mrs. Smith
Título: Sr. e Sra. Smith
Autor: Cathy East Dubowski (baseado no roteiro do filme)
Roteiro: Simon Kinberg
Tradução: Marcelo Mendes
Editora: Nova Fonteira
Ano: 2005
Comprar: Infelizmente só nos sebos.
Resenha:
Antes de qualquer coisa, o livro é ótimo, apesar do filme ser maravilhoso, acredito que o livro ainda é melhor. Porque consegue descrever os pensamentos dos personagens, mesmo com a soberba atuação de Brad Pitt e Angelina Jolie isso não é possível no filme. Parece pouco mas faz diferença. Outro detalhe o filme saiu primeiro, mesmo que o livro tenha sido escrito no mesmo ano do lançamento do filme.
Para quem já viu o filme, vai ser muito divertido ler imaginando os atores tendo aqueles pensamentos, agindo daquela forma ou falando aquele texto. Já os que não assistiram o filme, vai se divertir também, pois é um texto ágil, claro e direto, sem frescuras, um excelente divertimento.
Como no filme, o livro mostra um casal em conflito depois de alguns anos de casamentos, onde a vida ficou monótona, pois eles são bem sucedido e realizados profissionalmente. Mas há segredos das duas partes que serão revelados durante uma sessão de terapia conjugal.
Na realidade, o casal tem dificuldade de se abrir na frente do Dr. que faz as sessões de terapia, então o médico propõem que o casal escreva cartas uma para outro. Imagine Brad e Angelina lendo as cartas, é simplesmente fantástico.
O livro é divertidíssimo e cheio de ação, se você quer se divertir não deixe de ler.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Contra Capa:
Sr. e Sra. Smith
Jane e John Smith, interpretados no cinema por Brad Pitt e Angelina Jolie, contam detalhes explosivos de sua vida. Vítimas de amor à primeira vista, os dois vivem numa casa cinematográfica... mas a paixão já não é mais a mesma. Situação que dura até serem contratados para uma mesma missão secreta que poderá reacender a chama dessa paixão... ou terminar num frio e sangrento assassinato. Embarque nessa aventura e apaixone-se por Sr. e Sra. Smith, a história de um casal que consegue ser sexy e charmoso até dependurado por um fio entre dois arranha-céus.
Assinar:
Postagens
(Atom)
Quem sou eu
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Pesquise no blog
Meus livros no Skoob
Popular Posts
-
Título original: Caperucita en Manhattan Título: Chapeuzinho Vermelho em Manhattan Autor: Carmen Martín Gaite Tradução: Ruth Ro...
-
Título original: Dandelion Título: Anjo Apaixonado Autor: Bronwyn Williams Tradução: Flora Salles Série: Cabo Hatteras 02 ...
-
Título original: Ride The Thunder Título: Amor Proibido Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Nova...
-
Título: Cochichos e Sussurros Autor: Edson Gabriel Garcia Ilustrações: Ricardo Montanari Editora: Atual Ano: 2010 Comprar...
-
Título original: The Rogue Título: Amante Indócil Autor: Janet Dailey Tradução: Isabel Paquet de Araripe Editora: Record ...
-
Título: A Comédia dos Anjos Autor: Adriana Falcão Ilustrações de Weberson Santiago Editora: Salamandra (Moderna) Ano: 20...
-
Título original: This Calder Range Título: A Terra dos Calder Autor: Janet Dailey Tradução: Ruy Jungmann Série: A Saga da Fa...
-
Título original: Além do Amor Autor: Elizabeth Bezerra Série: New York 06 Editora: Bezz Ano: 2016 Comprar: É possível c...
-
Título original: Tistou Les Pouces Verts Título: O Menino do Dedo Verde Autor: Maurice Druon Tradução: D. Marcos Barbosa Editora:...
-
Título original: Dexter In The Dark Título: Dexter No Escuro Autor: Jeff Lindsay Tradução: Cassius Medauar Série: Dexter 03 ...
Goodreads
Adriana's books
by Janet Dailey
Os Donos da Terra
Janet Dailey
Isabel Paquet de Araripe
A Saga da Família Calder 01
Record
1983
Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
Inesperado
Susan Mallery
The Million Dollar Catch 02
Harlequin
2014
Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária.
Não é atoa que Kane se apaixona d...
O Dia do Curinga
Jostein Gaarder
Cia. Das Letras
Ano: 1999
Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok?
Porquê?
Muito simples. Sou ...
1808
Laurentino Gomes
Planeta
2009
Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica.
Com mu...
by Nora Roberts
Maddy
Nora Roberts
Os OHurley 02
Harlequin
2014
Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido.
Quando se apaixona...