segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Título: Histórias extraordinárias de Allan Poe 
Autor: Edgar Allan Poe
Tradução e Adaptação Clarice Lispector 
Editora: Ediouro 
Ano: 1998
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Voltando com mais um livro do mestre Edgar Allan Poe. Mesmo não gostando de filmes e livros de terror, não pude deixar de ler Histórias Extraordinárias de Allan Poe. 

Primeiro, porque o autor é um dos meus preferidos. 

Segundo, suas estórias são ricas, muito bem estruturadas e apesar de serem extremamente detalhadas não são cansativas, pelo contrário, a gama de detalhes só contribuem para fascinar ainda mais o leitor sobre o texto de Poe. 

Terceiro, apesar das histórias causarem medo, angústia e terror; somos atraídos como imãs, pois tudo é tão coerente e inteligente que você não consegue parar de ler.

Não posso deixar de mencionar que há inúmeras edições, de várias editoras, que trazem contos deferentes. A edição que li é da Ediouro e trás 18 contos, com tradução e adaptação de Clarice Lispector.     

Não vou fazer o que normalmente faço, quando resenho contos, que é descrever cada um. Se fizer isso à resenha não terá fim, mas posso adiantar que cada conto passa uma mensagem diferente, com situações inusitadas, lugares e pessoas diferentes. 

Vários contos são narrados em primeira pessoa e os narradores são extremamente inteligentes, uma característica muito presente nos personagens e nas obras de Poe. Para finalizar, tenha certeza de uma coisa, terás várias sensações de terror, de ironia e porque não dizer cômicas, como já escrevi acima, o cara é mestre.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Histórias Extraordinárias 
de Allan Poe

Edgar Allan Poe é o mestre do terror. Mas ele não cultiva o terror pelo terror. É inteligente demais para isso. Em seus contos está sempre presente a discussão filosófica, moral ou religiosa, e os conflitos íntimos de seus personagens podem ser considerados como verdadeiros tratados psicanalíticos. Poe - crítico, poeta, romancista, contista, novelista e filósofo - representa como ninguém o romantismo na América. 

Nos dezoito contos selecionados para este volume, o requinte e a sutileza dos textos de Allan Poe são apurados pelo talento de Clarice Lispector.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email