segunda-feira, 8 de junho de 2015
Título: O Clube dos Anjos: Gula
Autor: Luis Fernando Verissimo 
Série: Plenos Pecados
Editora: Objetiva
Ano: 1998
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Gula é uma história que se desenvolve em torno de 10 amigos. Quando eram adolescentes, fundaram o Clube do Picadinho, que iam diariamente ao bar do Alberi, para comer picadinho de carne com farofa de ovo e banana frita. Depois de 21 anos de fundação o Clube se reúne mensalmente para degustar jantares cada vez mais sofisticados.

Infelizmente, o Clube do Picadinho está chegando ao fim, seus membros estão morrendo um a um. Agora, para saber, como, onde é porque esses gulosos estão morrendo. É necessário ler o livro. Não, não... Não posso tirar o prazer da leitura. Contando os por menores, nada disto.

Sem dúvida Luis Fernando Verissimo é mestre. Sabe como ninguém criar personagens e ambienta-los de forma hilariante, isso mesmo!!! Ele fez comédia com a morte e o prazer de comer, como se a gula fosse o único prazer verdadeiro. Gênio!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Não é todo dia que se quer ouvir uma crocante fuga de Bach, ou amar uma suculenta mulher, mas todos os dias se quer comer. A fome é o único desejo reincidente, pois a visão acaba, a audição acaba, o sexo acaba, o pode acaba - mas a fome continua. 

O Clube dos Anjos, de Luis Fernando Verissimo, é uma insólita e bem-humorada celebração da gula, na série Plenos Pecados. O livro conta a história de dez homens que se entregaram a esta afinidade animal, a fome em bando - sem temer a morte. Na verdade, a perspectiva de morrer só aumentaria, para eles, o prazer na comida, e o desafio filosófico da gastronomia: a apreciação que exige a destruição do apreciado.



Sinopse:

Nenhum deles pôde resistir à tentação. Sentar-se à mesa com os amigos, saborear o seu prato preferido é se entregar ao prazer de comer, louca e apaixonadamente. Depois? Depois a morte, mas isso só parecia acentuar, naquela instante, a delícia de sabores irrecusáveis, o paladar em estado de exaltação, a benção de um destino escolhido. 

O humor genial de Luis Fernando Verissimo faz de O Clube dos Anjos uma aventura tão envolvente como a amizade entre aqueles homens - dez, e nunca mais que dez, até que a morte ou as mulheres os separassem. Tudo começou com o picadinho de carne com farofa de ovo e banana frita. Foi em volta de uma mesa adolescente que eles passaram a se reunir, até que os jantares se tornaram cada vez mais requintados - e sempre mensais, durante 21 anos.

Eles tinham em comum uma afinidade animal e também o exercício de uma arte única: a gastronomia como prazer cultural e desafio filosófico. Até que um perverso e misterioso cozinheiro apareceu - ou teria sido Daniel, o narrador, o autor intelectual dos crimes aqui descritos? 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email