sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Título: O Último Mamífero do Martinelli
Autor: Marcos Rey
Editora: Ática
Ano: 1993
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Folha 


Resenha:

A resenha é para aqueles que não conhecem os livros adultos de Marcos Rey. Minha geração aprendeu a ter gosto pela literatura com seus livros infanto-juvenil, principalmente com os de mistério e ação.

Marcos Rey marcou a vida de uma geração que através de seus livros vibrantes e instigantes. Em O Último Mamífero do Martinelli não é diferente, você começa a ler e continua, continua querendo chegar na próxima página para saber o que vai acontecer. É viciante.

Normalmente, seus personagens não são convencionais, pelo contrário, tem quase um pé na marginalidade, são boêmios e estão impregnados desta Metrópole, que se ama e se odeia ao mesmo tempo. A cidade de São Paulo (como Marcos Rey sabe como ninguém) não é para ser compreendida e sim aceita como ela é de pedra e concreto.

Neste romance o autor nos surpreende com um personagem solitário e imaginativo. Um homem perseguido, que encontra refúgio no primeiro arranha-céu de São Paulo. O edifício Martinelli vai abrigar toda a paranóia e realidade do personagem sem nome e sem destino.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Procurado pela polícia, por contestar o governo militar, aquele homem solitário encontra refúgio no edifício Martinelli, primeiro arranha-céu de São Paulo, então fechado para uma reforma completa.

No isolamento do antigo edifício, entre os vários objetos que encontra - máquina de escrever, placas de velhos estabelecimentos, um bilhete cujo destinatário se perdeu - parece descobrir uma porta para o passado. A partir daí, quem pode dizer qual o limite entre imaginação e realidade? 

Em O último mamífero do Martinelli, Marcos Rey, um mestre na narrativa de ação e mistério, cria uma história envolvente em que o Tempo revela seus intrigantes paradoxos.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email