domingo, 4 de outubro de 2015
Título: Uma Janela Em Copacabana 
Autor: Luiz Alfredo Garcia-Roza
Série: Espinosa 04
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Folha 


Resenha:

Cada vez que leio um livro do Garcia-Roza mais apaixonada fico, tenho esse amor incondicional e platônico pelo delegado Espinosa.

O delegado é tão fascinante, um homem da lei tão distraído com sua própria segurança ou com o que está acontecendo ao seu redor, ainda mais quando está perdido em pensamentos e conjecturas sobre seus casos.

É obvio que essa falta de preocupação consigo mesmo é o charme do personagem, mas ao mesmo tempo é assustador, porque uma pessoa como ele é alvo fácil. Na realidade Espinosa é mais um intelectual apaixonado por Literatura do que em homens da lei, um delegado.

Neste quarto volume além das investigações e dos crimes que se desenrolam há um fato me chamou atenção: Espinosa menciona como conheceu sua namorada Irene, fazia tempo que queria saber como eles se conheceram.

Só para concluir algo que já é obvio: Welber é uma versão mais jovem de Espinosa, pelo menos na minha visão. Eles pensam da mesma forma e isso só aumenta ao passar dos anos. Além é claro que o jovem investigado tem tiradas simples, mas fantásticas.

Outro personagem fascinante e intrigante é a socialite Serena, até quase no final da leitura não tinha conseguido entender quem ela realmente era, mas, não fiquei surpresa com as revelações.

A conclusão que Espinosa chegou sobre todos os crimes e mistérios deste livro foi simplesmente espetacular.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Copacabana, Rio de Janeiro. Três policiais são executados em curto espaço de tempo. Eram tiras medíocres, e suas mortes têm muito em comum. Foram eliminados por um assassino frio, que não deixa rastro e costuma disparar à queima-roupa.

De imediato, o mundo policial entra em rebuliço. Quem estaria disposto a correr o risco de sair matando tiras, ainda que inexpressivos? Gente ligada ao tráfico de drogas? À própria polícia? E por quê?

Em meio às confusões de seu cotidiano de livros sem estantes e mulheres fugidias, o delegado Espinosa, titular da 12º DP, tem poucos elementos para desvendar o caso. Ele e sua equipe enfrentam olhares temerosos e desconfiados dos colegas, muitos deles comprometidos com a corrupção. Percorrendo as ruas de sua geografia predileta, entre os bairros do leme e de Copacabana, o delegado irá deparar-se com outras mortes e com os mistérios da insinuante esposa de um membro do primeiro escalão do governo federal.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email