quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Título original: The Lucky One
Título: Um Homem de Sorte 
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Para variar Nicholas Sparks escreve mais um belíssimo livro. Uma história incrível de um homem que atravessa o país para encontrar uma mulher que ele viu numa foto, ele não sabe nada sobre ela, nem o nome, mesmo assim ele vai atrás para tentar encontra-la.

O que mais me marcou foi a objetividade de Logan, toda a sua grande capacidade de viver com tão pouco, a paciência e a magnânima pessoa ele se transformou, apesar de ter passado por uma guerra como a do Golfo. 

Ele é tão desprendido que chega a dar inveja. O que posso dizer... é um livro maravilhoso, que deve ser lido sem muita expectativa, para ser surpreendido e cativado. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

"Mas não estava em outra época é lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

"Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Essa não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...)

Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."

Nicholas Sparks traz-nos uma emocionante história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida.



Sinopse:

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la:

- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. (...) ela estava destinada a você."

"Thibault lembrou-se de que Victor gostava de falar sobre destino. Acreditava piamente em coisas desse tipo e, na última vez que estiveram juntos, disse que Thibault saberia qual seria seu destino quando o encontrasse. Ele não conseguiria tirar esse pensamento da cabeça, por mais que tentasse. Não parava de ouvi-lo dizer isso e, aos poucos, começou a perceber que não tinha certeza de onde encontrá-lo. Sabia que não estava no Colorado. Finalmente, colocou a mochila nas costas e começou a andar. Sua mãe achou que tivesse perdido o juízo. Mas cada passo que dava na estrada, ele começava a sentir-se renovado. Como se a viagem fosse o necessário para a sua cura. E quando chegou a Hampton, sabia que não precisava mais continuar. Era para lá que deveria ter ido."

2 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email