sábado, 24 de janeiro de 2015
Título: Diário de um Magro: 15 dias num spa
Autor: Mario Prata
Ilustrações: Paulo Caruso
Prefácio: Fernando Morais
Editora: Globo 
Ano: 1997
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

A pergunta que me faço é: como não amar o Diário de um Magro? Sim, sim... É um caso de amor. Havia me apaixonado na primeira vez que li o livro, agora anos depois, resolvi reler para fazer a resenha, e não é que estou amando outro vez.

Claro que meu caso de amor com os textos do Mario Prata não é de hoje, já vem de alguns anos, não quero entrar em detalhe numéricos, mas faz tempo. É amor antigo, bem antigo.

Vamos deixar de lado essa minha paixão aguda, para "falar" do livro, simplesmente hilário, acho que é a melhor definição. É impossível ficar imune ao texto. A comédia já começa no título e subtítulo, o que um magro vai fazer num spa?

Imagine o Mario rodeado de gordinhas e gordinhos, é óbvio que ele recheou o livro de histórias maravilhosas e engraçadíssimas dos nossos queridos obesos. Acho melhor não dar nenhuma dica, mas vale a pena ler com certeza, pois você vai chorar de rir.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Você já foi a um spa, nega? Então vá. 

Mario Prata (depois de Schifaizfavoire, James Lins e Mas Será o Benedito?) foi. Foi para descansar, mas acabou trabalhando. Ou se divertindo, como ele mesmo afirma. 

O resultado é este livro, um verdadeiro é muito engraçado diário de um magro, rodeado por gordinhos e gordinhas por todos os lados. 

Como nos três últimos livrou-nos do jornalista e escritor, aqui também o humor rola solto. Você vai se divertir com os personagens que o autor encontrou por lá e com ele mesmo.

Mario Prata e Fernando Morais (que prefacia este livro) foram juntos. Achavam que iam encontrar pessoas chatas e tristes. Ledo engano. Se apaixonaram pela fauna e pela flora do lugar.

Não apenas saíram mais magros e descansados, como passaram catorze dias rindo. Deles é dos outros. Como você vai rir agora, numa sentada só. E conhecer um spa por dentro, no traço de Paulo Caruso.

E não se esqueça: rir emagrece. E faz bem para a cabeça. Como passar uns dias num spa.



Sinopse:

Um livro divertido e sensível, que conta a experiência de um magro que cai de pára-quedas num reduto de gordos e saí de lá com diversos bons amigos. Um texto irônico, descontraído e muito bem-humorado.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email