domingo, 4 de janeiro de 2015
Título original: Scarlett
Título: Scarlett
Autor: Alexandra Ripley
Tradução: A.B. Pinheiro de Lemos
Editora: Record
Ano: 1991
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Sou fã da autora, porque ela foi muito ousada. Escrever a continuação de o ...E o Vento Levou, tem que ter muita coragem. Porque os personagens que ela teria que "lidar", foram imortalizados pelo cinema, num dos filmes mais belo da história do cinema.

Bom, Alexandra poderia ser completamente desmoralizada, se a sua continuação não fosse bem aceita pelo grande público, que já era apaixonado pela história de amor entre Scarlett e Rhett.

E não é que ela conseguiu, a continuação é maravilhosa, uma delícia de ler. A autora conseguiu ser fiel, as características essenciais dos personagens e conseguiu, principalmente com Scarlett, acrescentar outras características que demonstraram a passagem de vários anos.

Então podemos acompanhar a passagem do tempo e com ela o amadurecimento da Scarlett, da mulher mimada, para a mulher consciente e amorosa. Sem esquecer a sua força e determinação.

É sem dúvida alguma, um livro maravilhoso, com um final apoteótico. Sem mencionar tudo que acontece durante a leitura com nossa heroína, as aventuras e ações legais e ilegais que ela passou e um final muito desejado.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

SCARLETT 


da seqüência ao romance de Margaret
Mitchell que encantou gerações e
gerações de leitores em todo o mundo
e deu origem a um dos mais belos
filmes da história do cinema, ...E o 
Vento Levou, protagonizado por
Vivian Leigh e Clark Gable. Autora
de romances históricos como 
Charleston e Legado de Nova
Orleans, Alexandra Ripley revive,
nestas páginas, a inesquecível história 
de amor de Scarlett O'Hara e Rhett
Butler, ambientada no sul dos Estados 
Unidos durante a Guerra Civil 
americana. Mantendo absoluta
fidelidade ao espírito e à temática do
primeiro romance, a autora retoma a 
saga dos personagens, compondo uma
Narrativa monumental é fascinante.



Sinopse:

O Sul dos Estados Unidos sempre foi um dos cenários preferidos de Alexandra Ripley. Essa ligação íntima com a região, aliada a um estilo vigoroso é uma excepcional habilidade para compor história de época, levou-a a ser escolhida, entre muitos e talentosos autores, para dar prosseguimento ao mais comovente de todos os romances já escritos sobre a Guerra Civil americana: ...E o Vento Levou.

Lançado em 1936, o romance de Margaret Mitchell encantou gerações e gerações de leitores, conquistando definitivamente o coração do público ao ser transposto para o cinema, num clássico protagonizado por Vivien Leigh e Clark Gable. Agora, mais de cinco décadas depois, Alexandra revive a inesquecível história de amor de Scarlett O'Hara e Rhett Butler, retomando-a a partir do final arrebatador, em que a obstinada personagem finalmente reconhece seu amor por Rhett e jura reconquistá-lo, ignorando as amargas palavras com que ele, momentos antes, despedirá-se para sempre.

 A autora percorre vários anos da vida dos personagens, preservando-lhes as características essenciais e acrescentando-lhes outras que demonstram sua vivência e maturidade. Esse processo de amadurecimento dos personagens, um dos mais ricos aspectos da narrativa, evidencia-se especialmente em Scarlett, cuja passagem pela Irlanda, terra de seus ancestrais, desperta-lhe a consciência da íntima motivação de seus atos, permitindo-lhe compreender a verdadeira origem de sua coragem e determinação.

Mantendo absoluta fidelidade ao espírito do primeiro romance, a autora constrói uma narrativa monumental que arrebatará o leitor, revivendo em seu coração uma chama que nem o vento nem o tempo foram capazes de apagar.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger