sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
Título: Blecaute
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Brasiliense
Ano: 1990
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Sem dúvida é o livro mais louco que já li. Imaginar o Mundo, o Brasil, completamente vazio, e apenas três pessoas vivas, em todo o planeta. É completamente maluco. 

E tudo que acontece a partir desta situação é mais louco ainda, porque os personagens já estão no extremo, mas eles conseguem criar situações ainda piores do que já estão vivendo. 

É obvio que ninguém está preparado para o fim da espécie humana, mas chega um momento que há necessidade de pensar, de raciocinar e o bom senso deve prevalecer.

O engraçado é que eles estão isolados, sem comunicação. E só podem contar um com o outro. E mesmo assim, eles conseguem estragar o pouco que tem. O ser humano é um bicho difícil de entender e de se explicar.

Tudo por ciúme, amor, paixão e uma traição poética. Sem falar do egoísmo, que é o pior de tudo, e esta em qualquer lugar, é um carma. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

DO MESMO AUTOR DE FELIZ ANO VELHO

Dois rapazes e uma garota descobrem, ao voltar de uma expedição às cavernas do Vale do Ribeira, que são os únicos habitantes de uma São Paulo deserta. O que teria acontecido? Por que só eles teriam sobrevivido? O que fazer? Perguntas, perguntas e uma única certezas: não dá para largar o livro antes da última página.

Se Marcelo pretendia escrever um desses tais romances que não se pode parar de ler antes da última frase, parece que conseguiu.
-Paulo Leminski - Folha de S. Paulo

Blecaute é um romance para "quem gosta de ler fantasia". Um livro mais interessado nas palavras usadas para contar sua história do que na mensagem que elas possam transportar.
-Telmo Martino - O Estado de S. Paulo

Marcelo prova que deu um chapéu na sua carreira de memorialista precoce e tem talento para ser escritor.
-Ricardo Soares - O Estado de S. Paulo

O escritor amadureceu. Mostra-se totalmente sintonizado com alguns dos principais aspectos do drama urbano: gélidos neons de São Paulo se contrapõem ao tédio e a uma espécie de romantismo apocalíptico. 
-Maurício Stycer - Jornal do Brasil

Imaginação e estilo de Marcelo Paiva em fina sintonia com sua geração. Para tocar no rádio, de preferência numa dessas rádios piratas.
-José Maria Cançado - Isto É



Sinopse: 

Este livro é inspirado no seriado americano "Twilight Zone", conhecido no Brasil por "Além da Imaginação". Mas também é fruto de um sonho de criança, desses que todo mundo já teve. Afinal, nada melhor do que ir além da imaginação.
-O autor

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email