quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Título: Paris, 98! 
Uma novela irreverente sobre as aventuras de um brasileiro na copa
Autor: Mario Prata
Editora: Objetiva
Ano: 2006
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Coitado do Gregório, nunca tinha saído de São Paulo. Trabalhava no banco e ganhava uma miséria. Devia uma grana para um agita chamado Gomes. Mas teve a sorte de ser contemplado pelas Casas Bahia, onde havia comprado um microondas de promoção; com uma viagem para Paris, para ver a Copa de 98, com tudo pago e hotel cinco estrelas.

Aí começa a aventura de nosso bancário, antes mesmo de deixar o solo brasileiro, sua vida já começa a dar uma reviravolta. O aeroporto internacional de São Paulo era um sonho. A sala vip de embarque deslumbrante e os seus companheiros de viagem todos milionários, pelo menos era o que pensava Gregório.

Paris, sonho de qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento cultural e histórico. E não é pra menos, pois sua história está cravada em aço e cimento. Além da magia da cidade luz, Paris é considerada umas das cidades mais românticas do mundo.

Gregório não vai passar ileso pela famosa capital da França. Coitado! Como todo brasileiro ingênuo e pobre, acaba sendo presa fácil para homens e mulheres de "negócios", que na maioria das vezes só pensam em ganhar dinheiro fácil iludido os tolos. Como diz o ditado: o que vem fácil, acaba indo mais fácil ainda ou algo do gênero.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Vôo de primeira classe, sala vip com champanhe, hotel cinco estrelas em Paris e ingressos em lugares privilegiados para assistir a todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Essa era uma realidade totalmente impensável na vida de Gregório Mórus, bancário e morador do bairro operário da Moóca, São Paulo.

Mas quando Gregório ganha a promoção de uma loja de eletrodomésticos na qual comprou seu microondas em liquidação, se vê diante de todas essas mordomias, além de realizar o sonho de assistir a uma Copa ao vivo. O que Gregório não esperava é que sua mulher lhe pedisse para vender os ingressos, já esgotados e valendo uma pequena fortuna, para trazer o dinheiro ao Brasil.

Uma novela irreverente de Mario Prata, um escritor fanático por futebol e que já acompanhou várias Copas do Mundo.



Sinopse:

Gregório Mórus está longe de ser um sujeito bem-sucedido. Funcionário do câmbio de uma agência bancária, seu salário - mesmo com as incontáveis horas extras - mal dá para pagar as contas. Para o agiota, ele já deve mais de R$ 10 mil. E sua esposa, Magdala, ainda anuncia a gravidez do primogênito do casal.

No dia 1 de abril, Gregório recebe uma notícia inesperada: ganhou uma viagem, contudo pago, de primeira classe, para assistir à Copa do Mundo na França. Até parece um trote, mas Gregório realmente foi contemplado para conhecer Paris com todo o luxo que jamais poderia sonhar.

Como a situação financeira do casal não é nada boa e Gregório não pode trocar o prêmio por dinheiro, Magdala propõe ao marido que venda todos os ingressos dos jogos e traga o dinheiro. A tarefa, sem dúvida, não é fácil para o sujeito, louco por futebol e nem um pouco disposto a ficar de fora da euforia contagiante dos companheiros de viagem.

A partir do momento em que pisa no aeroporto para embarcar em sua primeira viagem internacional, o humilde, mas esperto personagem vai viver situações hilariantes. Diante das mordomias a que nunca esteve acostumado, ou sequer sonhava existir, Gregório vai passar por momentos inusitados e muito engraçados. Uma viagem na qual, decididamente, nem tudo vai acontecer como o esperado.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger