quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Título: Paris, 98! 
Uma novela irreverente sobre as aventuras de um brasileiro na copa
Autor: Mario Prata
Editora: Objetiva
Ano: 2006
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Coitado do Gregório, nunca tinha saído de São Paulo. Trabalhava no banco e ganhava uma miséria. Devia uma grana para um agita chamado Gomes. Mas teve a sorte de ser contemplado pelas Casas Bahia, onde havia comprado um microondas de promoção; com uma viagem para Paris, para ver a Copa de 98, com tudo pago e hotel cinco estrelas.

Aí começa a aventura de nosso bancário, antes mesmo de deixar o solo brasileiro, sua vida já começa a dar uma reviravolta. O aeroporto internacional de São Paulo era um sonho. A sala vip de embarque deslumbrante e os seus companheiros de viagem todos milionários, pelo menos era o que pensava Gregório.

Paris, sonho de qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento cultural e histórico. E não é pra menos, pois sua história está cravada em aço e cimento. Além da magia da cidade luz, Paris é considerada umas das cidades mais românticas do mundo.

Gregório não vai passar ileso pela famosa capital da França. Coitado! Como todo brasileiro ingênuo e pobre, acaba sendo presa fácil para homens e mulheres de "negócios", que na maioria das vezes só pensam em ganhar dinheiro fácil iludido os tolos. Como diz o ditado: o que vem fácil, acaba indo mais fácil ainda ou algo do gênero.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Vôo de primeira classe, sala vip com champanhe, hotel cinco estrelas em Paris e ingressos em lugares privilegiados para assistir a todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Essa era uma realidade totalmente impensável na vida de Gregório Mórus, bancário e morador do bairro operário da Moóca, São Paulo.

Mas quando Gregório ganha a promoção de uma loja de eletrodomésticos na qual comprou seu microondas em liquidação, se vê diante de todas essas mordomias, além de realizar o sonho de assistir a uma Copa ao vivo. O que Gregório não esperava é que sua mulher lhe pedisse para vender os ingressos, já esgotados e valendo uma pequena fortuna, para trazer o dinheiro ao Brasil.

Uma novela irreverente de Mario Prata, um escritor fanático por futebol e que já acompanhou várias Copas do Mundo.



Sinopse:

Gregório Mórus está longe de ser um sujeito bem-sucedido. Funcionário do câmbio de uma agência bancária, seu salário - mesmo com as incontáveis horas extras - mal dá para pagar as contas. Para o agiota, ele já deve mais de R$ 10 mil. E sua esposa, Magdala, ainda anuncia a gravidez do primogênito do casal.

No dia 1 de abril, Gregório recebe uma notícia inesperada: ganhou uma viagem, contudo pago, de primeira classe, para assistir à Copa do Mundo na França. Até parece um trote, mas Gregório realmente foi contemplado para conhecer Paris com todo o luxo que jamais poderia sonhar.

Como a situação financeira do casal não é nada boa e Gregório não pode trocar o prêmio por dinheiro, Magdala propõe ao marido que venda todos os ingressos dos jogos e traga o dinheiro. A tarefa, sem dúvida, não é fácil para o sujeito, louco por futebol e nem um pouco disposto a ficar de fora da euforia contagiante dos companheiros de viagem.

A partir do momento em que pisa no aeroporto para embarcar em sua primeira viagem internacional, o humilde, mas esperto personagem vai viver situações hilariantes. Diante das mordomias a que nunca esteve acostumado, ou sequer sonhava existir, Gregório vai passar por momentos inusitados e muito engraçados. Uma viagem na qual, decididamente, nem tudo vai acontecer como o esperado.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email