domingo, 12 de abril de 2015
Título: Bellini e os Espíritos
Autor: Tony Bellotto
Série: Bellini 03
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2005
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

Não há duvidas que este foi a melhor história de todos os livros da série.

No primeiro e segundo livro acho o Bellini patético, tarado e alcoólatra. Um caso sem solução. Que não tinha nenhum talento para ser detetive. E que se prestava a este papel para dizer que fazia alguma coisa da vida.

Porque a Dora Lobo mesmo sem sair do escritório consegui desvendar os mistérios, e ele que saia a campo, vivia no escuro, ou quando seguia uma pista sempre era totalmente da forma mais equivocada.

E para meu desespero, a Lobo sempre tinha que salvar as situações absurdas que ele se colocava. Em determinados momentos era absurdamente infantil e irritante para um homem que tinha idade para ter no mínimo bom senso.

E o pior de tudo é que percebi que ele tinha consciência de tudo, mas não ligava, não se preocupava. Pra mim era o fim.

Quando comecei a ler Bellini e os Espíritos, de cara percebi que ele pelo menos estava mais atento. E que toda a trama era fantástica.

E que ele estava conseguindo se virar sem a ajuda da Dora, mas isso não queria dizer que ele tinha mudado, continua sendo o mesmo, só que mais independente, talvez a morte do pai o tenha feito abrir os olhos definitivamente.

E na ultima parte do livro quando ele e a Tati ficam juntos, fiquei de queixo caído. E o quanto ele mudou.

Mas quando ele começou a fazer planos pra o futuro daquela forma sonhadora. Pensei comigo: não, não, agora que começo a me apaixonar pelo personagem a série vai acabar, não, não...

Bem, se ele tivesse seguindo aquele caminho com certeza tudo estaria acaba pra ele como detetive. Mas há uma virada de mesa, não apenas me surpreendeu, mas me deixou imensamente feliz, como abre caminho pra um próximo livro e pra um Bellini muito melhor.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Um misterioso envelope é deixado sob a porta da Agência Lobo de Detetives. Dentro dele, 5 mil dólares e uma denúncia de assassinato. A vítima é o advogado Arlindo Galvet, morto durante uma corrida de São Silvestre, subitamente caído no asfalto, sem causa aparente.

Perigosamente dividido entre seu cliente fantasmagórico, aventuras amorosas e confusões envolvendo a máfia chinesa, o detetive Remo Bellini tem um árduo trabalho pela frente. Com perseguições pela Liberdade, o bairro oriental de São Paulo, e visitas a um centro espírita (tudo sempre ao som de blues), Bellini começa a admitir que forças do outro mundo podem ajudá-lo a esclarecer um crime aparentemente insolúvel.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email