domingo, 26 de julho de 2015
Título: O Ladrão de Palavras
Autor:  Marco Túlio Costa
Ilustrações: Walmir Amaral 
Editora: Record
Ano: 2002
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

É uma grande brincadeira com os personagens dos quadrinhos. Que pretendem nos salvar de criaturas ou monstros meio homem, meio máquina, que querem se apoderar do nosso planeta, para nos escravizar.

Apesar da situações engraçadíssimas e emocionantes desta história, escrita em 1983. Podemos observar a atualidade do texto, que naquele "tempo" já criticava de forma muito criativa as loucuras que humanidade ainda faria por causa dessa alucinante enxurrada de alta tecnologia.

Além do óbvio, que é salvar o planeta dos homens máquinas. O livro é uma bem humorada crítica ao mundo civilizado e aos meios de comunicação que manipulam destacadamente as massas, conduzindo os mesmos para onde querem.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

- VOCÊ NÃO SABE DE NADA? ATLÂNTIDA FOI  TOMADA POR ANDRÓIDES! 
Super-anti-heróis, parodiando os personagens dos quadrinhos, comandam as ações emocionantes e vivem as situações engraçadíssimas desta história.

ZONZO COLA O OUVIDO NO CHÃO E AGUARDA
- HUMM... ALGUÉM SE APROXIMA  A  213 METROS E 47 CENTÍMETROS. 
Nas ruas confusas e traiçoeiras de uma cidade descomunal eles combatem criaturas estranhíssimas, híbridas de homens e máquinas, em busca de um ser poderoso e invisível, que escraviza e manipula o mundo inteiro.

- SOLTEI-LHE A MÃO FRIA E EVITEI OLHAR SEU ROSTO DE MEDUSA!
Ao final desta busca ao grande vilão, acabamos encontrando o nosso próprio retrato de ser humano: esse desorientado animal preso e esquecido na teia de sua alucinante tecnologia.

... UM DISPARO DE LASER PASSOU ACIMA DE SUAS CABEÇAS.
Assim, mais do que uma aventura de mocinhos e bandidos, O Ladrão de Palavras é uma sátira penetrante ao mundo civilizado e nos leva a pensar sobre a força dos meios de comunicação de massa na condução das multidões.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email