segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Título original: Poodle Springs
Título: Amor & Morte em Poodle Springs
Autor: Raymond Chandler & Robert Parker 
Tradução: Marcos Santarrista
Editora: L&PM
Ano: 1991
Comprar: Infelizmente só no sebo.


Resenha:

Vou direto ao ponto: Um dos melhores romances policiais que já li. O problema é que sou um ser mega neurótica, e como o livro foi escrito em quatro mãos fico nervosa. Além do mais é o meu primeiro livro do Raymond Chandler, e como este livro ficou inacabado, pois ele morreu antes de terminá-lo, e permaneceu assim durante 30 anos até que Robert Parker o concluiu em 89. 

Isso me mata, não consigo aceitar, fico com a sensação de que tudo poderia ser diferente. É obvio que tudo isso só está na minha cabeça, porque o livro é maravilhoso, o melhor que já li do gênero. O tal Marlowe é o detetive mais interessante que já tive o prazer de ler, sínico e romântico. Pode?

Além do mais, percebi quem era o assassino desde o início, o que é uma novidade. Sempre desconfio da pessoa errada. O que também não quer dizer absolutamente nada. Porque o enredo é muito mais do que, quem matou quem…

Na realidade, o que realmente bagunçou a minha vida, é o fato concreto que terei que encontrar e ler outro livro do Raymond Chandler para fazer as devidas comparações. Isso mesmo tendo várias e várias pilhas de livros para ler e outra só para reler e fazer resenhas…

Aff… Não é fácil ser maluquete!!!! 

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

“A conclusão deste livro de Chandler é um verdadeiro triunfo a habilidade Robert Parker... Um enredo labiríntico no qual se misturam dupla identidade, um grande amor e o charme atordoante de um cafajeste, que Marlowe - e Parker - tratam com a costumeira firmeza. Em seus melhores momentos, Robert Parker se parece mais com Chandler do que o próprio Chandler - mas com um refinamento que mestre tinha começado a perder no final de sua vida. Um belo livro!” 
Ed McBain, New York Time


“Dê crédito a Robert B. Parker… Ele resgata a assinatura fatalista de Chandler perfeitamente e, acima de tudo, compreende o espírito de Chandler.”
Booklist


“O tom de Parker se combina com maestria ao de Chandler.  ...Um subtom sexy perfeito e uma excelente compreensão da atmosfera dos anos 50.”
New York


“Parker segue magistralmente o estilo rápido de Chandler. Caras durões, traições, porres, cigarros sem filtro e músculos tensos. Até mesmo os impulsos românticos de Marlowe no último capítulo parecem verdadeiros. O tom é duro, o toque é leve como o hálito do champagne. E Parker nunca deixa a costura revelar com que linha ele juntou as pontas.”
New York Daily News



“Amor e Morte em Poodle Springs foi terminado por Robert Parker, autor dos romances policiais do detetive Spencer - com enredo e estilo chandlerianos tão perfeito que fariam você acreditar em reencarnação… saboreie!” 
Playboy


“Como funciona Poodle Springs? Surpreendentemente bem… O enredo é intrigante… O resultado final dessa colaboração Chandler-Parker é um ótimo livro de suspense.”
Milwaukee Journal



Sinopse:

O Homem que entendeu a alma do mestre

“Amor e Morte em Poodle Springs” é a novela que ficou inacabada com a morte de Raymond Chandler em 1959. Com a autorização da sucessão do célebre autor de “Longo Adeus”, “A Dama do Lago” e outros clássicos da literatura policial, o escritor americano Robert Parker autor de mais de 30 novelas policiais e confesso adepto, estudioso e admirador da obra de Chandler, concluiu o livro no melhor estilo dos melhores momentos do mestre da literatura “noir”.

Aqui Philipe Marlowe se vê diante de uma nova situação: está casado com uma bela milionária morando em uma mansão nos arredores de Hollywood. Uma situação inusitada na carreira de um detetive durão que vivia com poucos dólares e muitos problemas. Esta é uma história de ricaços, escroques, mulheres sedutoras, intriga e paixão e se há mais dólares, há muito mais problemas para Philipe Marlowe. Uma história que evolui no melhor estilo de Chandler e que foi festejada quando do seu lançamento no final de 1989 nos EUA.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger