segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Título original: Poodle Springs
Título: Amor & Morte em Poodle Springs
Autor: Raymond Chandler & Robert Parker 
Tradução: Marcos Santarrista
Editora: L&PM
Ano: 1991
Comprar: Infelizmente só no sebo.


Resenha:

Vou direto ao ponto: Um dos melhores romances policiais que já li. O problema é que sou um ser mega neurótica, e como o livro foi escrito em quatro mãos fico nervosa. Além do mais é o meu primeiro livro do Raymond Chandler, e como este livro ficou inacabado, pois ele morreu antes de terminá-lo, e permaneceu assim durante 30 anos até que Robert Parker o concluiu em 89. 

Isso me mata, não consigo aceitar, fico com a sensação de que tudo poderia ser diferente. É obvio que tudo isso só está na minha cabeça, porque o livro é maravilhoso, o melhor que já li do gênero. O tal Marlowe é o detetive mais interessante que já tive o prazer de ler, sínico e romântico. Pode?

Além do mais, percebi quem era o assassino desde o início, o que é uma novidade. Sempre desconfio da pessoa errada. O que também não quer dizer absolutamente nada. Porque o enredo é muito mais do que, quem matou quem…

Na realidade, o que realmente bagunçou a minha vida, é o fato concreto que terei que encontrar e ler outro livro do Raymond Chandler para fazer as devidas comparações. Isso mesmo tendo várias e várias pilhas de livros para ler e outra só para reler e fazer resenhas…

Aff… Não é fácil ser maluquete!!!! 

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

“A conclusão deste livro de Chandler é um verdadeiro triunfo a habilidade Robert Parker... Um enredo labiríntico no qual se misturam dupla identidade, um grande amor e o charme atordoante de um cafajeste, que Marlowe - e Parker - tratam com a costumeira firmeza. Em seus melhores momentos, Robert Parker se parece mais com Chandler do que o próprio Chandler - mas com um refinamento que mestre tinha começado a perder no final de sua vida. Um belo livro!” 
Ed McBain, New York Time


“Dê crédito a Robert B. Parker… Ele resgata a assinatura fatalista de Chandler perfeitamente e, acima de tudo, compreende o espírito de Chandler.”
Booklist


“O tom de Parker se combina com maestria ao de Chandler.  ...Um subtom sexy perfeito e uma excelente compreensão da atmosfera dos anos 50.”
New York


“Parker segue magistralmente o estilo rápido de Chandler. Caras durões, traições, porres, cigarros sem filtro e músculos tensos. Até mesmo os impulsos românticos de Marlowe no último capítulo parecem verdadeiros. O tom é duro, o toque é leve como o hálito do champagne. E Parker nunca deixa a costura revelar com que linha ele juntou as pontas.”
New York Daily News



“Amor e Morte em Poodle Springs foi terminado por Robert Parker, autor dos romances policiais do detetive Spencer - com enredo e estilo chandlerianos tão perfeito que fariam você acreditar em reencarnação… saboreie!” 
Playboy


“Como funciona Poodle Springs? Surpreendentemente bem… O enredo é intrigante… O resultado final dessa colaboração Chandler-Parker é um ótimo livro de suspense.”
Milwaukee Journal



Sinopse:

O Homem que entendeu a alma do mestre

“Amor e Morte em Poodle Springs” é a novela que ficou inacabada com a morte de Raymond Chandler em 1959. Com a autorização da sucessão do célebre autor de “Longo Adeus”, “A Dama do Lago” e outros clássicos da literatura policial, o escritor americano Robert Parker autor de mais de 30 novelas policiais e confesso adepto, estudioso e admirador da obra de Chandler, concluiu o livro no melhor estilo dos melhores momentos do mestre da literatura “noir”.

Aqui Philipe Marlowe se vê diante de uma nova situação: está casado com uma bela milionária morando em uma mansão nos arredores de Hollywood. Uma situação inusitada na carreira de um detetive durão que vivia com poucos dólares e muitos problemas. Esta é uma história de ricaços, escroques, mulheres sedutoras, intriga e paixão e se há mais dólares, há muito mais problemas para Philipe Marlowe. Uma história que evolui no melhor estilo de Chandler e que foi festejada quando do seu lançamento no final de 1989 nos EUA.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email