sábado, 16 de agosto de 2014
Título: James Lins: O Playboy Que Não Deu Certo
Autor: Mario Prata
Editora: Planeta
Ano: 2013
Comprar: Nos seguintes sites: livraria saraiva, extra, livraria cultura e livraria folha.

Resenhas:

Simplesmente amo os livros do Mario Prata.

E James Lins não foi diferente. Maravilhoso!!!

Ainda sou surpreendida, apesar de já ter lido quase todos os livros do autor, ainda fico encantada, com a capacidade que ele tem de nos prender a atenção. 

Mario é mestre.

Mesmo que o tema, possa parecer esquisito ou banal, ele consegue nos mostrar uma história de um ângulo inesperado, e assim temos uma perspectiva completamente nova.

Com muito bom humor, ele transforma um safado, escroto e medíocre numa pessoa completamente aceitável e acabamos até tendo uma certa simpatia pelo mau-caráter James Lins.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

PLAYBOY DOS JARDINS
É CONDENADO A 268 ANOS


Após Mais de 30 horas de julgamento
Justiça condena o réu

São Paulo

Foi com muita tristeza que amigos e familiares de James Lins, José Augusto Magalhães Esteves Soares, receberam a notícia de que o júri havia decidido pela condenação de James a 268 anos de prisão.

Por mais que se dissesse inocente, não teve como se defender das várias acusações que foram feitas contra ele. As provas eram evidentes e impediram qualquer tipo de defesa por parte do doutor Jorge Varela, seu advogado.

Nascido em Lins, interior de São Paulo, nos anos quarenta, James Lins não gozava de boa reputação, argumento no qual se apoiara o advogado de acusação, denunciando a “frieza mórbida” do assassino.

James Lins foi encaminhado diretamente para Penitenciária do Estado. Outros detalhes e novidades sobre o caso poderão ser acompanhados na cobertura feita pelo jornalista Mario Prata.



Sinopse:

Publicado pela primeira vez em 1994, mas não no formato tradicional de um livro. James Lins surpreendeu os leitores com os capítulos que apareciam no jornal Estado de S. Paulo, no estilo dos antigos folhetins. Mario Prata – ou seria o próprio James? – criou uma história inusitada e muito divertida.

Segundo o próprio autor conta, “gente escreveu carta protestando, dizendo que um jornal sério como o Estadão não poderia sair publicando literatura de presidiário. Teve uma mulher que escrevia como se fosse a mãe do James”. 

Tudo isso não aconteceu por acaso. Neste livro, Mario Prata narra em primeira pessoa e em tempo real todos os acontecimentos que seguiram à prisão de James Lins, seu amigo de infância. Os encontros com ele na penitenciária, a reação da mãe e de Teka, grande amor de James, a ex-mulher e os filhos, e toda a polêmica que se criou em torno da autoria do livro que, segundo James, seria dele e não de Mario Prata.  

2 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email