quinta-feira, 23 de abril de 2015
Título: Cochichos e Sussurros
Autor: Edson Gabriel Garcia
Ilustrações: Ricardo Montanari 
Editora: Atual
Ano: 2010
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

A adolescência é um dos melhores e piores momentos da vida de um ser humano. Pois já deixou de ser criança, mas ainda não é adulto, penso que é uma fase de preparação. Difícil porque ainda não estão seguros de si mesmo. 

Para os adolescentes tudo acontece neste momento de transição, descobertas imagináveis sobre si mesmo e sobre o mundo. Para eles a vida fica de ponta cabeça. 

O autor criou 11 contos para falar sobre esse momento tão inesquecível da vida de todos, vamos há eles:

Fogo cruzado: engraçado como é bom ter amigos de verdade na adolescência, pois esses amigos normalmente conseguem ver coisas que nem reparamos. Sabará teve muita sensibilidade para "juntar" Cacau e Vânia.

Pichação: só rindo da falta de sorte de Pessoinha, acho mai seguro mandar um bilhete ou um email. Kkk...

Metrô: não é possível, se fosse comigo teria feito algo mais drástico. Será que ela não viu mesmo ou fingiu que não viu? Ou não reconheceu, será? 

Videoteipe: a arte e a vida misturadas. É assim, palavras, frases ou todo um texto dialogado numa peça de teatro, pode, porque não? Fazer do diálogo de todos os dias. A vida emita à arte!

Gargantilha: adoro a adolescência, as pessoas são completamente malucas e tão centras nelas mesmas e ao mesmo tempo tão desligadas e sem noção. Que fica engraçado, morri de rir.

Corda bamba: engraçado é triste, porque a amizade acabou. Não há amizade que resista depois de uma deslealdade destas. Entendo que a paixão não escolhe lugar ou pessoa, simplesmente acontece. Mas se você é leal pode se tornar algo platônico. Ou se você acredita que é tão forte e que vale a pena, você vá em frente, mas saiba que a amizade acabou imediatamente. É óbvio.

Festa de aniversário: só digo uma coisa, quem muito escolhe nada tem. 

O primeiro beijo: quando se quer muito criar uma situação, sempre aparece alguém para atrapalhar. O negócio é relaxar e esperar que tudo aconteça naturalmente, sem pressão.

Tchau: Ahhh!!! O primeiro amor é assim, as vezes injusto, não realizável e totalmente platônico.

Por que não?: sempre considerei a poesia algo totalmente particular e íntimo. É como se estivesse lendo algo proibido, que não é meu. Doido, né? Mas é como me sinto.

Tamanho não é documento?: Na realidade tudo depende da atitude e confiança. Só nos sentimos bem quando estamos bem com nós mesmos.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Adolescentes são tão intensos! Alguns têm no espelho "o maior e mais secreto amigo", outros sofrem por não ser aceitos, outros morrem de medo de se declarar para o ser amado... Alguns têm certeza de sobra, outros mudam de opinião a cada troca de roupa... Adolescente adora criar expectativa sobre tudo e sobre todos, alguns se frustram, outros não, mas todos estão maravilhosamente imersos na apaixonante dança das descobertas da vida...

 Delicie-se com estes onze contos leves e sensíveis criados por Edson Gabriel Garcia sobre o universo inesquecível e excitante da adolescência! 

2 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email