sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Título original: Harry Potter And The Philosopher’s Stone 
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Série: Harry Potter 01
Editora: Rocco
Ano: 2000
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

A pergunta que fica martelando na minha cabeça: porque vou fazer uma resenha sobre um livro que li para minha priminha há mais de 15 anos?

A resposta seria simples: porque este livro criou um elo entre uma adolescente e uma criança. Acredito que isso só é uma parte da analise que posso fazer, a outra é que este livro influenciou e influencia toda uma geração de leitores e autores até os dias atuais.

Este livro fez com que vários jovens criassem o habito da leitura e se apaixonassem. Que autores acreditassem neste gênero de literatura.    

É engraçado. Porque o pequeno Harry faz uma infinidade de descobertas neste primeiro volume e toda uma geração também está fazendo novas descobertas, então é como se todos estivessem no mesmo patamar, descobrindo juntos os nuances da vida, da realidade, do amor e da dor.

Um mundo novo se abrindo, onde a fantasia, o sobrenatural e a magia mais pura se misturam, criando um universo de cores. onde uma geração inteira conseguiu acreditar num mundo com mais tons e com uma mensagem muito mais otimista num mundo tão realista. 



Contra Capa:

Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. 

Conduzido por Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas e a "pilotar" uma vassoura. 

Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e uns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor. 

Com inteligência e criatividade, J.K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger