sábado, 15 de agosto de 2015
Título original: I Et Speil, I En Gate
Título: Através do Espelho
Autor: Jostein Gaarder
Tradução: Isa Mara Lando
Editora: Companhia das Letras
Ano: 1998
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

Não creio que tenho as palavras certas para descrever a beleza deste livro. Há muita profundidade e a sensibilidade no texto ao tocar num assunto tão difícil como a morte.

Cecília é uma garotinha que está morrendo, ela tem câncer e a cada dia fica. Mais fraca e por isso não consegue sair da cama. Mesmo neste estado terminal, a pequena garota procura observar a beleza da vida. E acaba nos ensinando que se preparar para fazer a passagem é um momento em que se pode vive o melhor da vida.

Na companhia do anjo Ariel, nossa menininha vai mostrando para o anjo e para nós,  como é a vida dos seres humanos. E que apesar da dor, a vida é maravilhosa.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Esta é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguirmos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos".

Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para morte - e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.



Sinopse:

Como uma história sobre a morte pode ser uma história sobre a vida? Cecília Skotbu, a personagem central deste livro, não viverá muito mais tempo. A cada dia ela se torna mais fraca, mal consegue se erguer na cama. Por trás da imobilidade física, entretanto, Cecília está em movimento. O mundo está em movimento.

Ela anotou no se caderninho: "Não é a criança que vem ao mundo, mas sim o mundo que vem para a criança. Nascer é receber de presente o mundo inteiro".

E morrer, como é?

De certa forma, para Cecília morrer é como viajar. Não a viagem dos turistas, porque às vezes eles ficam tão preocupados em tirar fotografias que até esquecem de ver realmente o que está diante deles. Cecília viaja com a imaginação, com o pensamento, com as emoções, com a mente. A lente que usa é o olho interior.

E é com esse olho que ela conhece Ariel, um anjo que se torna o melhor companheiro de viagem do mundo. Cecília vai lhe ensinar muitas coisas sobre a vida dos seres humanos de carne e osso. Ariel não tem ideia, por exemplo, do que significa segurar uma bola de neve na mão. Não sabe que estar com alguma coisa na ponta da língua não tem nada a ver com o paladar. Acha um mistério uma coisa poder  "ser tão gostoso que quase dói". Como todo anjo, não sabe muito bem o que é dor.

E Cecília, que ainda não é anjo, não sabe muito bem o que há do outro lado, naquele mundo em que os seres não são mais de carne e osso e por isso já não vêem sua imagem refletida nos espelhos. Este é o trabalho de Ariel: viajar com Cecília para ajudá-la a atravessar o espelho.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger