quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Título original: Gaian, o Reinício
Autor: Cláudio Almeida
Série: A Saga do Infinito 01
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Comprar: Nos sites da Amazon, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Estou a horas tentando encontrar as palavras para descrever muito sentimentos que estão em conflitos dentro de mim, sentimentos estes despertados com o fim da leitura de Gaian. Muitas palavras me vem a mente como: maravilhoso, fantástico, inovador, impressionante, surpreendente, e muitas outras que não posso mencionar porque são improprias para este texto.

Não me leve a mal, mas estou me sentindo desvirginada, sei que é uma palavra forte, mas é a única que encontrei para descrever meu sentimento. Nunca havia lido um épico desta magnitude, na realidade devo admitir que é o meu primeiro livro de fantasia, se não contando fantasia romântica ou fantasia erótica. 

É tanta informação, mas não se preocupe, o autor foi detalhista e preciso, houve momentos que me imaginei dentro das batalhas observando o combate sentindo o cheio de sangue, da terra, da grama molhada. Sério, pirei em alguns momentos, principalmente com Arffek, guerreiro sagrado, que tem conhecimento de magia antiga. Fiquei brigando com o coitado, ele me deixa nervosa, me enlouqueceu, entendo que ele sofreu um grande golpe, que ainda está sofrendo a perda de sua amada, que é um homem amargurado. 

Arffek é um herói que trás muito ódio no coração e tem uma missão a cumprir, foi escolhido para liderar essa jornada, para combater os vilões e não para ficar se remoendo e se deixando levar pelo passado, precisa se concentrar, espero que no próximo livros ele consiga administrar seu ódio e seja mais sábio como Brisrar.       

Brisrar, apesar de não ter todo os poderes de Arffek é uma guerreira sagrada muito sabia e sensata, é obvio que ela pode cometer equívocos, mas guerreira está sempre preocupada com todos e tenta acertar, o momento é difícil, ainda mais quando seu mundo está virado de ponta cabeça, há muitos mistérios, destruições, traições daqueles que menos se espera, reinos sendo ameaçados por forças inacreditáveis, lugares lindos e mágicos que escondem segredos e surpresas.

Ainda temos Ulthigar, filho de um rei bárbaro, que ainda está tentando se encontrar como guerreiro sagrado, ele não tem todo o poder Arffek e nem a sabedoria de Brisrar, mas é um homem de caráter, habilidoso e entrou nessa jornada de coração aberto, sabendo dos ricos e da importância, mas desejando um dia voltar para seu reino, para sua família.

Depois de tudo fica uma pergunta no ar: o que aconteceu com Heim?  

Gaian é espetacular, tem todos ingredientes para se tornar uma grande história, tem um enredo leve e poético, texto descritivo sem ser massante, pelo contrario nos abre os olhos para lugares e suas belezas e odores. A jornada está apenas começando, espero com muita ansiedade o próximo volume, sei que o autor já começou a escrever, por falar no Cláudio, precisaria de outra resenha para descrever a figura que ele é, mas posso deixar claro meu carinho e respeito por esse autor que está sempre atento ao seus leitores e disposto a uma boa conversa. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Gaian - o reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da Sétima Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados - um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte, e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?

Seja bem-vindo a Gaian. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.



Sinopse:


AQUI   NASCE   UMA
GRANDE   HISTÓRIA 

Nos campos verdejantes e vastos de uma terra, onde os corações são elevados e a noite se deita pacífica, o sinal da primeira batalha surgirá pelo punho e pela mente de um guerreiro que trará em sua alma uma antiga herança, há muito perdida; além das próprias concepções deste mundo. 

Um tempo será construído por perdas, vitórias e um conhecimento oculto pela ignorância, desmascarada por um mestre que revelará sua visão oposta e levará Gaian a um período árduo. Suas vontades serão conduzidas pelo sucesso, mas, no final, quando seu maior desejo estiver aflorando no coração, haverá outro de igual valor e poder. Eles se encontrarão para decidir os caminhos - o que foi traçado e o que ainda será.

O caminho levará a uma época de muita riqueza, de consciência, e essa época dourada antecederá outra de muita dor, pois Gaian será tocada e, com ela, se envolverão todas as almas - plenas ou não. Os povos, antes unidos em ideias supremos, se convergirão para criar, não a maior das perdas, mas a mais terrível delas, a senhora de todos os males - a penumbra e a poeira que cobrirão o tempo.

Irmãos serão adversários e algozes do presente. O Maior deles, no entanto, deixará sua marca no futuro. Ela caminhará junto ao esquecimento e se erguerá em um momento difícil, quando os corações desconhecidos, que afastados estarão, não souberem da luz do passado. Então, o que estará separado no espaço e no tempo se tornará unido, e o que o passado imemoriável ergueu como destino será compreendido para que, pelas mãos distantes e condutoras da esperança e da força, a paz seja o ideal da eternidade


Profecia de Gaian

2 comentários:

  1. Adriana, meus parabéns pela incrível resenha! Eu adorei saber que vc gostou tanto de Gaian - o Reinício! Seja bem-vinda ao mundo de Gaian. :)

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger