quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Título original: Gaian, o Reinício
Autor: Cláudio Almeida
Série: A Saga do Infinito 01
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Comprar: Nos sites da Amazon, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Estou a horas tentando encontrar as palavras para descrever muito sentimentos que estão em conflitos dentro de mim, sentimentos estes despertados com o fim da leitura de Gaian. Muitas palavras me vem a mente como: maravilhoso, fantástico, inovador, impressionante, surpreendente, e muitas outras que não posso mencionar porque são improprias para este texto.

Não me leve a mal, mas estou me sentindo desvirginada, sei que é uma palavra forte, mas é a única que encontrei para descrever meu sentimento. Nunca havia lido um épico desta magnitude, na realidade devo admitir que é o meu primeiro livro de fantasia, se não contando fantasia romântica ou fantasia erótica. 

É tanta informação, mas não se preocupe, o autor foi detalhista e preciso, houve momentos que me imaginei dentro das batalhas observando o combate sentindo o cheio de sangue, da terra, da grama molhada. Sério, pirei em alguns momentos, principalmente com Arffek, guerreiro sagrado, que tem conhecimento de magia antiga. Fiquei brigando com o coitado, ele me deixa nervosa, me enlouqueceu, entendo que ele sofreu um grande golpe, que ainda está sofrendo a perda de sua amada, que é um homem amargurado. 

Arffek é um herói que trás muito ódio no coração e tem uma missão a cumprir, foi escolhido para liderar essa jornada, para combater os vilões e não para ficar se remoendo e se deixando levar pelo passado, precisa se concentrar, espero que no próximo livros ele consiga administrar seu ódio e seja mais sábio como Brisrar.       

Brisrar, apesar de não ter todo os poderes de Arffek é uma guerreira sagrada muito sabia e sensata, é obvio que ela pode cometer equívocos, mas guerreira está sempre preocupada com todos e tenta acertar, o momento é difícil, ainda mais quando seu mundo está virado de ponta cabeça, há muitos mistérios, destruições, traições daqueles que menos se espera, reinos sendo ameaçados por forças inacreditáveis, lugares lindos e mágicos que escondem segredos e surpresas.

Ainda temos Ulthigar, filho de um rei bárbaro, que ainda está tentando se encontrar como guerreiro sagrado, ele não tem todo o poder Arffek e nem a sabedoria de Brisrar, mas é um homem de caráter, habilidoso e entrou nessa jornada de coração aberto, sabendo dos ricos e da importância, mas desejando um dia voltar para seu reino, para sua família.

Depois de tudo fica uma pergunta no ar: o que aconteceu com Heim?  

Gaian é espetacular, tem todos ingredientes para se tornar uma grande história, tem um enredo leve e poético, texto descritivo sem ser massante, pelo contrario nos abre os olhos para lugares e suas belezas e odores. A jornada está apenas começando, espero com muita ansiedade o próximo volume, sei que o autor já começou a escrever, por falar no Cláudio, precisaria de outra resenha para descrever a figura que ele é, mas posso deixar claro meu carinho e respeito por esse autor que está sempre atento ao seus leitores e disposto a uma boa conversa. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Gaian - o reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da Sétima Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados - um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte, e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?

Seja bem-vindo a Gaian. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.



Sinopse:


AQUI   NASCE   UMA
GRANDE   HISTÓRIA 

Nos campos verdejantes e vastos de uma terra, onde os corações são elevados e a noite se deita pacífica, o sinal da primeira batalha surgirá pelo punho e pela mente de um guerreiro que trará em sua alma uma antiga herança, há muito perdida; além das próprias concepções deste mundo. 

Um tempo será construído por perdas, vitórias e um conhecimento oculto pela ignorância, desmascarada por um mestre que revelará sua visão oposta e levará Gaian a um período árduo. Suas vontades serão conduzidas pelo sucesso, mas, no final, quando seu maior desejo estiver aflorando no coração, haverá outro de igual valor e poder. Eles se encontrarão para decidir os caminhos - o que foi traçado e o que ainda será.

O caminho levará a uma época de muita riqueza, de consciência, e essa época dourada antecederá outra de muita dor, pois Gaian será tocada e, com ela, se envolverão todas as almas - plenas ou não. Os povos, antes unidos em ideias supremos, se convergirão para criar, não a maior das perdas, mas a mais terrível delas, a senhora de todos os males - a penumbra e a poeira que cobrirão o tempo.

Irmãos serão adversários e algozes do presente. O Maior deles, no entanto, deixará sua marca no futuro. Ela caminhará junto ao esquecimento e se erguerá em um momento difícil, quando os corações desconhecidos, que afastados estarão, não souberem da luz do passado. Então, o que estará separado no espaço e no tempo se tornará unido, e o que o passado imemoriável ergueu como destino será compreendido para que, pelas mãos distantes e condutoras da esperança e da força, a paz seja o ideal da eternidade


Profecia de Gaian

2 comentários:

  1. Adriana, meus parabéns pela incrível resenha! Eu adorei saber que vc gostou tanto de Gaian - o Reinício! Seja bem-vinda ao mundo de Gaian. :)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email